Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vilmar Bueno Lima - Espeto

imprensaespetolive.com

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


Veja mais colunas de Vilmar Bueno Lima - Espeto

A força da Imprensa

Terça, 10 de março de 2015

 

A indenização que a Fiação São Bento poderá pagar de R$ 7 milhões, muito se deve pela matéria jornalística publicada no Jornal Liberdade, assinado pelo jornalista João Vianna. Pela denúncia os  trabalhadores eram colocados pra fora do parque industrial onde trabalham no período noturno, após o jantar. Ficando ao relento por quase uma hora. Enquanto permaneciam na rua eram motivo de “chacota” perante os colegas. A represália se deve ao fato deles terem ajuizado ação contra a empresa, visando zerar os créditos decorrentes da concessão de apenas 30 minutos de intervalo intrajornada.

 

Médicos podem não assumir

O vereador Dr. Tirso  (DEM) durante seu pronunciamento na sessão da Câmara deste segunda-feira, manifestou preocupação sobre a possível recusa dos médicos concursados assumir os PSFs, devido ter que cumprir as 8 horas diárias. O vereador inclusive já apresentou uma solução flexibilizando para 20 horas, mas disse que “não encontrou ouvidos”. O prefeito Fernando Tureck (PMDB), na época elogiou o projeto apresentado, mas até agora não se manifestou mais sobre o tema. Os vereadores do PMDB na ocasião, não se manifestaram sobre a preocupação do vereador e médico Dr. Tirso. Na oposição a reclamação é geral “o prefeito Tureck é muito teimoso”.

 

Pró servidores

Sentença do Tribunal, de Justiça de Santa Catarina deu ganho causa a pelo menos 300 servidores públicos municipais de São Bento do Sul, que tiveram descontados o dia 5 de julho de 2013), que tinham participação em uma paralisação cobrando reajuste salarial. A ação foi patrocinada pelo advogado do sindicato dos servidores, Osni Suominsky, e teve votação unânime do relato desembargador João Henrique Blasi. A prefeitura após os prazos para recorrer, deverá ressarcir esses servidores, que exerceram seu direito de se manifestar.

 

Quer saber

O vereador Marcio Dreveck (PP), quer saber informações sobre o recebimento do incentivo de custeio referente as agentes comunitárias de saúde de São Bento do Sul.

 

Gastos

O vereador Dr.Tirso (DEM), apresentou requerimentos cobrando informações sobre os valores despendidos a título de condenações judiciais, honorários advocatícios, sucumbências e custas processuais no exercício de 2014. Também quer saber sobre os valores dispendidos a título de telefonia fixa e móvel e energia elétrica pelo Executivo Municipal e demais órgãos da administração indireta no exercício de 2014. “Preciso desses dados apenas para fazer uma comparação de gastos”, explicou.

 

Redes sociais

O vereador Cezar Godoy (DEM), destacou a rapidez das reclamações via internet, pelas redes sociais, principalmente contra o poder público, bem como, para cobrar direitos do cidadão, junto a iniciativa privada. Nesses casos, quando essas cobranças vêm a público, os poderes agem com rapidez para não sofrer mais desgastes. O vereador Peti (PP), sobre o assunto também concorda com as explanações feitas por Godoy. Peti disse que lamenta que os problemas sejam resolvidos apenas quando os interessados que deveriam resolver, correm e resolvem rapidamente.

 

Fundação Cultura em pauta

O presidente do legislativo são-bentense, vereador Edimar Salomon (PP), em audiência com o prefeito Tureck, novamente voltou a sugerir que o prédio onde hoje está a Fundação Cultura FC, tenha apenas o funcionamento da Escola de Música, e a FC passe a funcionar no prédio do Centro Cultural. O vereador está preocupado que a cidade perca o título de “cidade da música”. O vereador também informou que pretende resgatar a segunda parte da história de São Bento do Sul, principalmente sobre o legislativo são-bentense.

 

Cogitado

Pessoas ligadas ao ex-vereador e ex-secretário de saúde no governo de Fernando Mallon (PMDB), Luiz Sieves, afirmam que ele foi cogitado para assumir a secretaria de saúde. Só não aceitou devido a compromissos com sua empresa. Com certeza com Sieves na saúde aconteceria um verdadeiro choque de gestão, pois é exatamente o que precisa acontecer. 

 

Réu

O ex-prefeito de Rio Negrinho Osni Schroeder (PSD), será julgado no dia 31 de março, em ação penal por improbidade em ação impetrada pelo Ministério Público. O ex-prefeito teria contratado empresa para prestar serviços de fornecimento de estagiários, sem a devida licitação. E isso é só o começo, pois vêm mais processos por ai!

 

Plano diretor

Na revisão do Plano Diretor que deve acontece este ano em São Bento do Sul, se espera que sejam levados em conta entre outros itens a revisão nos pontos de embarque e desembarque de passageiros de ônibus, bem como a qualidade das calçadas e ciclovias e principalmente o tráfego de veículos.

 

Vai agilizar

Na sexta-feira passada o secretário de infraestrutura João Carlos Ecker acompanhado do secretário regional Abel Schroeder, esteve vistoriando as obras que acontecem na Rodovia dos Móveis. Na oportunidade o secretário explicou que houve alguns entraves, por isso houve algum atraso nas obras, mas garantiu a partir de agora a obra vai seguir em ritmo normal. O secretario também esteve na SC-412, que liga Rio Negrinho até Volta Grande e a SC-477.

 

Falta de educação!

De repente essa é a estratégia adotada por professores, se dá para chamá-los assim, que ontem tomaram a Assembleia Legislativa, não para impor seus argumentos desconstruindo as propostas do governo do Estado, mas para ameaçar, agredir, ou seja, promover uma verdadeira bandalheira típica daqueles que só convencem na força. Cenas inaceitáveis de quem é contratado para levar a cultura e a educação aos alunos.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA