Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Angelo Treml


Engenheiro Civil


Veja mais colunas de Angelo Treml

Plágio

Terça, 10 de março de 2015

Roubar ideias alheias é crime. Copiar uma obra intelectual de qualquer natureza, seja música, texto, fotografia ou linhas de projeto, sem colocar os devido créditos ou pagamentos do autor original, ou para o novo proprietário,  é apropriar-se indevidamente de obra intelectual de outra pessoa. Normalmente são serviços que são cobrados para serem feitos.

 

Commodities

É um termo em inglês que designa bens, serviços e até ideias que neste caso foram simplesmente ventiladas numa conversa de bar ou lançadas por aí, onde não tem mais diferenciação de seu dono, autoria ou origem.

  

Clique para ampliar
 

Ladrão de ideias

É comum ouvir reclamações de pessoas que tiveram suas ideias roubadas e que “ele até ficou rico com minha ideia” ou então “dei uma ideia e tal pessoa montou um negócio e nem se lembrou de agradecer”.

Se for segredo industrial, guarde-o e aplique-o o mais breve possível, (pois só assim vai fazer sentido guardar). Caso não for possível você executar a ideia, passe adiante, ou então se for tão valiosa assim, venda-a corretamente.

De resto, você não fez nada demais, pois ter uma ideia é a parte fácil de todo processo e talvez a mais prazerosa. Inclusive ao contá-la, você o faz com um prazer imenso. Então o seu pagamento já foi feito neste ato e a partir daí ninguém lhe deve mais nada.

 

Clique para ampliar
 

Ideia sem execução não é nada, além de no máximo um exercício, uma brincadeira, uma interação, que outros no máximo irão te achar inteligente por isso.

A materialização disto é que pode gerar frutos e riquezas. Fora isto seria até uma irresponsabilidade, de se ter uma habilidade e desperdiça-la.

 Seria como por filhos no mundo e não cuidar para que eles se desenvolvam. A parte “chata” de cuidar, empregar dinheiro, aprimorar, expor-se ao mercado, dedicar-se, normalmente quem “deu” a ideia não considera. Aí seriam como pais biológicos que só comparecem nas festas e querem ser os pais da criança, ou seja, colher os frutos do sucesso alheio.

Portanto o sol nasce para todos. Aproveite bem as suas ideias, criadas por você mesmo ou que foram recebidas como presente. Afinal neste momento, já são todas suas.

----------------------------

 “Problemas que vêm com a vitória são mais agradáveis

do que os da derrota, mas igualmente difíceis”.

  

Clique para ampliar
 

WINSTON CHURCHILL

(1874-1965)

Estadista inglês, primeiro-ministro do Reino Unido



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA