Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vilmar Bueno Lima - Espeto

imprensaespetolive.com

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


Veja mais colunas de Vilmar Bueno Lima - Espeto

Será!

Terça, 24 de fevereiro de 2015

 

O prefeito Fernando Tureck (PMDB), negou que pretenda mudar o seu secretariado. E mesmo que o terceiro ano de seu mandato comece na verdade na quinta-feira, vai continuar tudo como está. Então o prefeito está contente com o seu secretariado, e é assim que vai enfrentar as unas em 2016. É esperar pra conferir!

 

Sem opções

Mesmo os hotéis estando praticamente lotados em São Bento do Sul, nada ou quase nada partindo do poder público é feito para atrair e bem receber esses turistas, e o que é oferecido fica mesmo por conta dos próprios hotéis. Mas é uma pena, pois poderiam oferecer, por exemplo, feiras, gastronomia, músicas.

 

Somem

Durante os feriados em São Bento do Sul e região, parece que o poder público se muda ou pede “demissão” nesses dias, pois pelas redes sociais se vê todo mundo em outros municípios, participando de eventos e festas. E aqui, tudo um marasmo...

 

Campanha da Fraternidade

Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, lançou nesta Quarta-Feira de Cinzas, na Catedral Metropolitana mais uma edição da Campanha da Fraternidade. O tema deste ano é Fraternidade: Igreja e Sociedade”. Objetiva difundir os fundamentos e objetivos da doutrina social da igreja católica.

 

Jaraguá avança

Ao contrário da nossa região, a prefeitura de Jaraguá do Sul finalizou projeto de lei que cria regras para atrair novas empresas de cinco segmentos econômicos: energia, automação, eletroeletrônica, tecnologia da informação e novos materiais. A Fundação Certi, de Florianópolis, mapeou as vocações do município. O texto prevê concessão de vantagens tributárias e mais agilidade nos processos burocráticos na análise de licenciamentos aos empreendedores. A intenção é captar a sinergia com as diretrizes da política de desenvolvimento a serem definidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável do governo do Estado. A Prefeitura definiu três áreas para a instalação das empresas que decidirem optar por Jaraguá do Sul. As opções incluem locais que vão em direção a Corupá, no que se pretende tornar um futuro corredor de inovação.

 

Sugestões

São Bento do Sul através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico deveria criar um projeto para identificar e reunir as pequenas empresas de confecção da cidade, para num futuro, quem sabe montar uma exposição permanente para mostrar sua produção. Outra sugestão é em relação às pousadas e recantos que precisam urgente de ajuda para divulgação, ou até a formação de uma associação para captar recursos para investimentos. Já que grandes e novas indústrias não tem aparecido em nossa cidade.

 

Trabalho Legislativo

No Legislativo são-bentense durante 2014 o número de proposições apresentadas pelos vereadores, entre requerimentos, requerimentos de informação, moção e indicação, o total chegou a 765. (445 indicações, 136 moções, 113 requerimento de informação, 71 requerimento). E ainda tramitaram 129 projetos de leis do executivo, 43 projetos de leis do legislativo 03 projetos de resolução e 02 projetos de emendas à Lei Orgânica Municipal. Os campeões de proposições foram os vereadores Edimar Salomon (PP), com 172, Wotroba com 188, César Godoy (DEM) com 169 e Márcio Dreveck (PP) com 95, no caso desses vereadores a quantidade se justifica por serem oposição. Agora quantas indicações, por exemplo, foram atendidas não se sabe.

 

Refazer as contas

Segundo dados da Federação dos Municípios Catarinenses – Fecam, as prefeituras precisam refazer as contas, pois os repasses do Fundo de Participação dos Municípios – FPM, apontam queda em 2015. E os prefeitos que já vivem de pires na mão junto aos governos federal e estadual, não terão vida fácil. Menos dinheiro no caixa, menos obras e serviços para a comunidade.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA