Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Angelo Treml


Engenheiro Civil


Veja mais colunas de Angelo Treml

Para perder dinheiro

Segunda, 16 de fevereiro de 2015

Fazendo uma breve análise numa manutenção residencial, o que mais incomoda é gastar com patologias provenientes de umidade. Não que não existam patologias mais graves e mais onerosas para serem consertadas, mas, a mais comumente é a tal da umidade.

 De aspecto asqueroso, que também aparece em casas das melhores famílias, pois pelo fato de ser negligenciada durante a construção, a impermeabilização dos baldrames ou cintas é extremamente importante, de maneira a proteger a alvenaria contra a umidade ascendente por capilaridade proveniente do solo ou respingo de chuvas que normalmente mostra-se até 1m de altura.

 

Clique para ampliar
 

Essa patologia manifesta-se com a destruição do revestimento e da pintura da parede, surgindo empolamentos que se decompõem com leve pressão das mãos.

 

O que fazer?

Um dos procedimentos profilático que garante a integridade da alvenaria e seu revestimento compreende na aplicação de uma camada de tinta betuminosa nas três faces da fundação, e ao assentar os tijolos, em pelo menos três camadas utilizar argamassa com aditivos cristalizantes e também utilizar aditivos no reboco externo junto as bases, com massa somente de cimento e areia, para proteger das batidas de água de chuva.

Atribuições simples, comparado ao grande problema de se consertar que vai na tentativa de conter a umidade dentro da parede utilizando-se de produtos seladores, passando por reconstruções de reboco até mesmo a demolição da paredes, pisos e calçadas, para acessar o problema e assim consertar.

------------------------------

“A riqueza é um dos fins para viver feliz: os homens transformaram-na no único fim.”

 

Clique para ampliar
  

ANATOLE FRANCE

(1844-1924)

Escritor Francês e Prêmio Nobel de Literatura (1921)



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA