Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vilmar Bueno Lima - Espeto

imprensaespetolive.com

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


Veja mais colunas de Vilmar Bueno Lima - Espeto

“Carta do Planalto Norte”

Segunda, 16 de fevereiro de 2015

Como já está acontecendo em Criciúma, onde empresários irão apresentar um documento cobrando compromissos da classe política, em relação a projetos para aquela região. Está mais que na hora de a nossa classe empresarial e política, cobrar mais atenção para nosso sofrido Planalto Norte.

 

Acordaram!

Parece que a tônica das prefeituras da região é investir na dragagem dos rios e riachos, para amenizar os efeitos das chuvas que todos os anos causam enchentes e alagamentos. Pelo que tudo indica estão no caminho certo.

 

Contra

Presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi enfático nesta quarta-feira, 11, ao rechaçar a possibilidade de impeachment da presidente Dilma Rousseff, defendida abertamente pela oposição no Congresso e por seus representantes na grande mídia; “Não vejo espaço para isso - pedido de impeachment da presidente. Não concordo com esse tipo de discussão e não terá meu apoiamento”, afirmou; tido como desafeto da presidente, Cunha reconheceu: “Existe uma diferença muito grande entre você ter qualquer tipo de divergência ou forma como atuar com independência. Mas o governo que aí está legitimamente eleito”.

 

Trabalho duro

Os vereadores de São Bento do Sul em apenas 3 sessões já apresentaram 15 requerimento de informação, 7 moções e 65 indicações. É muito papel...

 

Absolvido

O ex-prefeito e atual vereador Fernando Mallon (PMDB), comemora mais uma absolvição em processos movidos pela justiça já em primeira instância. Em uma das ações havia a acusação por parte do Ministério Público de ato de perseguição contra servidores públicos (autos 0004377-74.2012.8.24.0058). Na segunda ação, a acusação era de prática de campanha eleitoral dentro de prédio público (autos 0003595-67.2012.8.24.0058). “De tantas e tantas ações movidas contra mim em razão do exercício do cargo de prefeito, sejam as movidas por meus adversários políticos, sejam as movidas pelo Ministério Público, jamais fui condenado em qualquer delas”, comemorou.

 

Cirurgias

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Negrinho por meio de um amplo trabalho realizou em Rio Negrinho com o médico cirurgião Milton Marten, o numero de 321 cirurgias eletivas. A Secretaria de Saúde cedeu o médico, e o Estado, pagou os custos das cirurgias realizadas na Fundação Hospitalar Rio Negrinho.

 

Denúncia

O deputado do PDT Rodrigo Minotto, estreou esta semana na assembleia, denunciando que não existe política de educação voltada para o campo. E considerou perverso o sistema de ‘enturmação’. O trabalhista chegou com fôlego...

 

E daí...

O Conselho Municipal de Turismo se reuniu ontem para sua primeira reunião de ‘trabalho’. Na prática apenas ouviu a prestação de contas da diretoria de turismo. De novo mesmo... Bom, deixa pra lá...

 

Repercussões...

“Eles são nossos inimigos históricos, e agora desfilam pelo centro administrativo como se tivessem vencidos as eleições”. Do vice-governador sobre o deputado Silvio Dreveck (PP), representar o governo da Assembleia Legislativa.

“Isso não é de fácil digestão, o PMDB tem dificuldade histórica com o PP”. Do deputado e presidente do PMDB Valdir Cobalchini.

“Foi uma decisão pessoal, que levou em conta sua atuação na assembleia”. Do governador Raimundo Colombo, sobre a escolha de Silvio Dreveck (PP).

Vereador Roberto Souza, de Balneário Camboriú, é cotado para substituir o advogado João de Nadal na presidência da Juventude do PMDB, na convenção marcada para o dia 28, em Canoinhas.

 

Digital!

O vereador Wotroba (PP) apresentou requerimento cobrando da prefeitura, da prefeitura que as TVs instaladas nos postos de saúde, recebam imagem digital. Disse que o povo está cansado de assistir a TV cachoeira. Essa cobrança virou piada. Alguns vereadores sugeriram ‘instalar’ a Sky gato. Outros para colocar um clips ou até o famoso Bombril.

 

Godoy X Tadeu

O vereador César Godoy (DEM) apresentou requerimento cobrando informações sobre o ponto do servidor Tadeu do Nascimento (PT). Godoy também quer informações sobre o informativo da prefeitura, recém distribuído. Nesse caso é só o vereador ler, se quer se informar. Brincadeirinha...

 

Gastos

O vereador Dr. Tirso (DEM) através de requerimentos cobra informações sobre os gastos com alugueis de prédios pela prefeitura e também sobre gastos com diárias.

 

Não é um paraíso

O vereador Grein (PSDB) durante a palavra livre informou que a comunidade da Vila São Paulo precisa de mais segurança. Para isso será realizada uma reunião com o comando da PM para debater esse problema. Na mesma ocasião o vereador falou que não pegou muito bem as colocações do vereador Fernando Mallon (PMDB), ‘de que a Vila São Paulo está um paraíso’. “Não está ruim, mas precisa muito mais, principalmente mais pavimentação. Precisamos pensar grande vereador Mallon”, destacou Grien.

 

Som auto

O vereador César Godoy explicou que vai procurar o Ministério Público, para saber sobre os critérios para o funcionamento e o limite de som auto em casas noturnas e até em igrejas. Com certeza os evangélicos não vão gostar nada disso.

 

Cofrinho!

O vereador Márcio Dreveck (PP), cobrou providências na Rua José Jelinski e na Dona Francisca, onde existem enormes buracos. Também cobrou obras nos Bairros Lençol e Alpino, que para ele estão esquecidos, além dos dois bairros Rio Vermelho. Márcio disse que a prefeitura deve usar ‘aquele dinheiro do cofrinho’. Sobre esse dinheiro, o vereador Fernando Mallon disse que o dinheiro do cofrinho, vai ser utilizado, cujas obras estão sendo licitadas.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA