Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vilmar Bueno Lima - Espeto

imprensaespetolive.com

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


Veja mais colunas de Vilmar Bueno Lima - Espeto

Bogo é criticado na Câmara

Quinta, 04 de dezembro de 2014

 

O secretário de obras Nivaldo Bogo (PMDB) solicitou espaço no legislativo são-bentense, para fazer um relato das ações de sua pasta. Mas ao invés de apresentar um relatório de seu trabalho, resolveu rebater as cobranças legítimas dos vereadores. E ainda criticou o governo passado e principalmente o ex-secretário e vereador Márcio Dreveck (PP). Está muito mal o governo do Tureck. Devido a essa situação o presidente da Câmara Cesar Godoy (DEM), cobrou do secretário Bogo, que o Regimento Interno deve ser cumprido, e que isso não vai mais acontecer. Ao terminar sua fala Bogo tentou sair de fininho alegando compromissos, mas não adiantou teve que ouvir poucas e boas dos vereadores Godoy, Edi e Márcio.

 

Edi rebate

O vereador Edi (PP) fez duras críticas ao secretário Bogo, sobre as péssimas condições da estrada estância, que se tornou um caminho apenas carroçável.

 

Márcio também cobrou

O vereador Márcio Dreveck (PP), ao encarar o secretário Bogo, também questionou que esperava que o secretário apresentasse algumas melhorias que até hoje não apareceram na comunidade. Sobre a questão dos operadores de máquinas, três da mesma família recebem gratificação de R$ 600, ‘sendo que tem apenas duas máquinas para operar’. E Dreveck foi mais longe, dizendo que “na secretaria tem operador de retro que faz certos serviços em alguns rios, e se o senhor quiser eu vou lá e oriento os operadores”, alfinetou.

 

Godoy perde a paciência com a prefeitura

O presidente da Câmara Cesar Godoy (DEM) questionou a colocação de faixa idênticas nas Ruas Carlos Taschek e Otto Neumann, agradecendo o prefeito Tureck pelo asfalto. O questionamento é que a faixa foi feita na mesma gráfica e com a mesma margem e mesma cor. Godoy questiona ainda que ou as pessoas são parentes do prefeito ou algum servidor fez isso a mando a própria prefeitura. Realmente é muito coincidência. O vereador também criticou a secretaria de obras que tapou as bocas de lobos na Rua Carlos Taschek, e que ocasionou um alagamento em várias casas.

 

Rebateu

O vereador Fernando Mallon (PMDB) rebateu as críticas recebidas da vereadora Lucia Piska (PMDB) de Campo Alegre sobre a implantação da quimioterapia.

 

Vagabundo, não!

O vereador e presidente da Câmara Cesar Godoy (DEM), está indignado por que supostamente um vereador foi até a Rua Carlos Taschek e o chamou de vagabundo. Mas na sessão de quarta-feira, nenhum vereador se manifestou...

 

Quer saber

O vereador de São Bento do Sul, Peti (PP) aprovou requerimento onde solicita informações sobre os recursos oriundos do Fundo de Apoio aos Municípios – Fundam e onde serão investidos. Ou seja, em quais ruas e quais bairros.

 

Sem discussão

Perguntar não ofende, por que os vereadores de SBS não apresentam emendas e muito menos discutem o orçamento geral do município para 2014...Então deve estar tudo certinho né...O projeto nem deve ser enviado para o Legislativo.

Garantia a pessoas especiais

Projeto do vereador Cesar Godoy (DEM) vai garantir vagas em escolas públicas e privadas aos filhos de portadores de necessidades especiais e ou pessoas portadoras da mesma necessidade. Um bom projeto.

 

Frases na Câmara

“A prefeitura de SBS parece o governo do PT, não sabem de nada”, do vereador Cesar Godoy (DEM).

“Para resolver os problemas de congestionamentos na cidade, a solução é a população parar de adquirir carros”, do líder do prefeito Fernando Tureck (PMDB), vereador Ricardo Malinowski.

 

Auxiliar

O vereador e ex-secretário de Obras Márcio Dreveck (PP), se tornou o auxiliar dos demais vereadores quando o assunto é ruas esburacadas em São Bento do Sul. Até os vereadores da base de apoio do Tureck apelam para seus conhecimentos.

 

Na mesma tecla

O vereador Dr. Tirso (DEM), continua indignado com a divisão do bolo dos impostos, principalmente em relação ao aumento de 1% do Fundo de Participação dos Municípios – FPM. “Agora os míseros 1% de aumento ainda serão divididos em dois pagamentos ½% em 2015 e ½ % em 2016. “Como diz o vereador Edi (PP) é o fim da picada”.

 

Desleixo

O vereador Edi (PP), disse que foi um desleixo da prefeitura de SBS o município ficar fora do guia de turismo de SC.

 

Mágica

No Natal de 2013 a prefeitura de São Bento do Sul, repassou para a Acisbs R$ 70 mil. E agora em 2014 vai fazer a mesma coisa e não vai gastar nada. Então fica a seguinte pergunta, para que bolso foi aquele dinheiro do contribuinte?

 

Dança da motinha

Uma discussão que foi longe na sessão da Câmara de SBS foi sobre os desníveis nos estacionamentos para motos, em algumas ruas da cidade.  Segundo o vereador Wotroba (PP), as motos caem devido ao desnível e até pelo vento quando caminhões passam ao lado.

 

Tinta fresca

Os vereadores de Rio Negrinho discursaram na sessão de ontem, se dizendo todos indignados com o fato de o vereador Cleomar Nicoleti (PMDB) ter surrupiado uma lata de tinta e depois de registrado um BO o mesmo devolveu. Mas ficou somente no blá-blá-blá, nenhuma atitude como a formação de uma CPI foi apresentada. Pois de fato vai ser mais um escândalo que vai ficar no esquecimento na pior Câmara que já existiu.

 

Cotados

Em dezembro o PP elege o novo diretório estadual e escolhe a nova executiva. Esperidião Amin e Sílvio Dreveck estão cotados.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA