Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Angelo Treml


Engenheiro Civil


Veja mais colunas de Angelo Treml

Casas em fibra de vidro

Terça, 02 de dezembro de 2014

Em Curitiba está sendo testado um sistema construtivo inédito no país, utilizando-se painéis de fibra de vidro, resinas epóxicas e poliisocianurato.

O sistema construtivo patenteado pela empresa Inovatec System, doou para a administração municipal quatro residências, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), para avaliar o método proposto, confeccionados em indústria e levados para montagem no canteiro de obras. A tecnologia permite que uma edificação seja construída em 48 horas.

 

Clique para ampliar
 

Nesse método construtivo, a única estrutura que se assemelha ao método convencional é a fundação do tipo radier,  que é uma laje de concreto armado sobre a qual são instaladas as placas de compõem a madeira.

Canaletas de vidro e resina são colocadas na fundação e nelas são encaixados os painéis que formam as paredes da casa. A fixação de painéis é feita com cola especial, de grande resistência, que já vêm com as instalações elétrica e hidráulica. A tecnologia tem um exclusivo sistema de soldagem química a frio.

 

Falcoaria

No Brasil são registradas aproximadamente 1.800 colisões de pássaros com aviões a cada ano, uma média de 5 casos por dia.

 

Clique para ampliar
 

Uma estratégia está sendo utilizada para afastar os pássaros que ameaçam a segurança dos aviões nos aeroportos brasileiros.

Para inibir a presença indesejada nas proximidades dos aeroportos estão sendo utilizadas aves de rapina, especialmente treinadas, para capturar e “dominar” o território de aves que queiram se instalar nas proximidades.

 

----------------------------

 Clique para ampliar
  “Não é a ocasião que faz o ladrão.

O provérbio está errado.

A forma exata deve ser esta:

‘A ocasião faz o furto; o ladrão nasce feito”

 

MACHADO DE ASSIS

(1839-1908)



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA