Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vilmar Bueno Lima - Espeto

imprensaespetolive.com

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


Veja mais colunas de Vilmar Bueno Lima - Espeto

Não compareceu

Domingo, 30 de novembro de 2014


O prefeito Fernando Tureck (PMDB) não compareceu ao lançamento do ENIT – Encontro de Negócios, Inovação e Tecnologia. O relacionamento do prefeito com a ACISBS e CDL realmente foi para as ‘cucuias’.

 

Sugestão

O vice-prefeito de São Bento do Sul, Arildo Gesser (PT) deveria assumir a secretaria de Desenvolvimento Econômico, já que é um empresário de sucesso. Com certeza iria contribuir muito mais na administração, do que somente posar para fotos ao lado do prefeito Tureck nas visitas a obras. Espero que a crítica seja recebida como construtiva.

 

Rejeição

O prefeito Fernando Tureck (PMDB) não terá vida fácil se quiser se reeleger. Pois muitos filiados do partido já não escondem mais que não irão às ruas novamente pedir votos de casa em casa. Não concordam com o trio que manda na prefeitura.

 

Aeródromo

Na terça-feira, o prefeito de Rio Negrinho Alcides Grohskopf, o assessor jurídico Giulian Telma, o diretor do Samae Rubens Mühlbauer e o controlador Luiz Alberto Wiese foram para Florianópolis. A primeira parada foi na Secretaria de Estado de Infraestrutura, em que foram recebidos pelo secretário João Carlos Ecker e pelo secretário adjunto Claiton Bertoluzzi. O assunto foi o convênio das obras de construção do aeródromo. A comitiva foi em busca de uma forma de encerrar o convênio antigo de 2008, para dar inicio a um novo convênio e finalmente conseguir concluir a obra do aeródromo.

 

Saúde

O deputado Antonio Aguiar (PMDB) informou que não vai participar na mesa diretora da Assembleia. Deverá presidir a Comissão de Saúde a partir de 2015.

 

Quimioterapia

Aguiar também aguarda com ansiedade a vistoria da Vigilância Sanitária para que o tratamento de quimioterapia inicie no Hospital Sagrada Família em São Bento do Sul. Luta do deputado e de outras pessoas que sempre acreditaram no projeto, entre eles o prefeito Fernando Tureck, e que vai beneficiar pacientes dos municípios de São Bento, Campo Alegre e Rio Negrinho, que não irão mais ter que agüentar viagens todas as semanas para Jaraguá do Sul.

 

Indagação!

Esta semana em conversa informal com o prefeito de São Bento do Sul Fernando Tureck e o presidente do PMDB Daniel Lutz, sobre o ‘sonho de consumo político’ do vereador Cesar Godoy (DEM), que seria ser o vice do PP. O prefeito fez a seguinte indagação – “e por que Godoy não pode ser o vice do PMDB”. Esse realmente seria um foto novo na velha política são-bentense. E tudo isso com certeza passará pela eleição do novo presidente da Câmara e para quem Godoy vai votar...

 

Eleição

Pelo que se desenha a eleição para a nova mesa diretora da Câmara de São Bento do Sul, poderá acontecer já no próximo dia 08 de dezembro. Estão no páreo Edimar Salomon e Márcio Dreveck ambos do PP e como zebra o vereador tucano José Grein. Pelo Regimento Interno a chapa a ser registrada terá que constar quatro vereadores – presidente, vice, primeiro e segundo secretário. Tanto o PP como Grein que pode somar os quatro votos do PMDB poderão até registrar chapas. O problema é os dois votos que faltam. Nesse casso dos dois do DEM Godoy E Dr. Tirso. Quando Godoy foi eleito os vereadores do DEM se comprometeram a votar no PP de Márcio Dreveck, mas agora Edi não abre mão. Então os rumos e o nome a ser eleito depende da decisão dos democratas.

 

Futuro

O voto do vereador e atual presidente da Câmara de São Bento do Sul Cesar Godoy (DEM) depende de seu futuro político. Se votar em Márcio Dreveck ou Edimar Salomon terá grande chance de ser o vice do PP, onde tem como principais postulantes, Landivo Stoeberl, Peti o Márcio Dreveck. Agora, se quiser mudar os rumos da previsível política são-bentense, que vigora há mais de 40 anos, é só Godoy e Tirso votar no Grein (PSDB). 

 

Não honra...

O presidente da Câmara de São Bento do Sul falou ontem que o prefeito Fernando Tureck (PMDB) parece não honrar a palavra. “O tal fio de bigode tem que valer alguma coisa”, criticou. A crítica se refere a demora para o prefeito enviar os projetos do ônibus universitário e a contratação de médicos por 20 horas.

 

Já conseguiu

Em primeira mão informo que o presidente da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul Cesar Godoy (DEM), anunciou ontem à noite que já conseguiu o local para a instalação da Unidade Avançada da Justiça Federal. E segundo ele sem custos de aluguel. O vereador havia apresentado um requerimento solicitando ao prefeito Tureck que cedesse esse local, mas preferiu não esperar a ‘agilidade’ do prefeito. A sala vai ser cedida pela Acisbs.

 

Não convenceram

O  vice-prefeito Arildo Gesser (PT) nega que poderá se filiar ao PCdoB, mas não convence. Já  Mister Jota não descarta a possibilidade de sair do PT. Mesmo por que é do conhecimento de todos que o grupo que inclui Arildo, Jota e Robson Rodrigues não tem voz nem vez no PT de Luiz Carlos Pedrozo, Tadeu do Nascimento e Airton Anhaia. Quanto ao PCdoB Arildo elogiou como sendo um partido parceiro e que poderá ter sua suplente de deputado federal Angela Albino assumindo em Brasília.

 

Natal econômico

O secretário de desenvolvimento econômico e turismo Mister Jota, informou que a prefeitura não vai repassar os R$ 80 mil previstos para os custos do Natal Luz. Serão utilizados as luzes e mais o que sobrou do ano passado. E o som e outros custos serão pagos pela Fundação Cultural e outras secretarias. Só espero que não convoquem os “latões Noel”.

 

Cargo importante

Deputado Silvio Dreveck (PP) confirmou no sábado que está muito próximo de assumir a 1ª secretaria da mesa diretora da Assembleia Legislativa... Importante mesmo.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA