Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vilmar Bueno Lima - Espeto

imprensaespetolive.com

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


Veja mais colunas de Vilmar Bueno Lima - Espeto

Contribuindo

Segunda, 17 de novembro de 2014


Esta semana estou feliz pelo fato de o presidente da Câmara de São Bento do Sul Cesar Godoy (DEM), ter aceitado minha sugestão e realizar uma reunião com os vereadores de São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Neginho, para cobrar ações do governo do Estado. Minha ideia foi de reunir todas as prioridades e apresentar ao governador Raimundo Colombo (PSD). E o resultado e a repercussão da reunião é a prova que imprensa quando faz críticas e apresenta ideias construtivas pode sim ajudar os poderes públicos. Claro, desde que os detentores do poder aceitem!

 

Novo acesso e repúdio

O vereador Roberto Albuquerque (PMDB) apresentou na sessão do legislativo realizada nesta segunda-feira, o pedido de um novo acesso à Univille. Para isso apresentou uma moção de apelo endereçada ao governador Raimundo Colombo (PSD), com cópia ao secretário regional Abel Schroeder, solicitando estudo urgente de uma terceira pista na Rodovia SC-418 na entrada da Univille, após o viaduto das 27 Curvas e também na entrada do Sucatão, no Bairro Colonial. Na mesma sessão o vereador apresentou uma moção de repúdio ao governador e ao Presidente da Fundação do Meio Ambiente – Fatma, Alexandre Waltrick Rates pela ausência no Seminário Ambiental “Os desafios da Sustentabilidade”, ocorrido no dia 03 de novembro em São Bento do Sul, realizado pelo Facisc e pela Acisbs.

 

Aplausos

O vereador Edimar Salomon (PP) apresentou uma Moção de Aplausos à estudante Claudia Briniak, bem como, a equipe e professores da Escola Básica Municipal Castelo Branco, pela classificação para ingressar na Escola SESC de Ensino Médio do Rio de Janeiro. “Dos quatro mil alunos participantes em todo o Brasil Claudia está entre os 150 classificados”, ressaltou Edi.

 

#chateado

Segundo o presidente do PSD Flávio Schuhmacher o governador Raimundo Colombo está chateado pelo oportunismo em relação às críticas pesadas recebidas de lideranças políticas de São Bento do Sul. O vereador Fernando Mallon(PMDB) rebateu a declaração de Schuhmacher, dizendo não entender a colocação de Schuhmacher. E o vereador Edimar Salmon (PP) se limitou a dizer “que é o fim da picada”.

 

Justiça federal

O vereador Cesar Godoy (DEM), está apelando para que a prefeitura estude a possibilidade de ceder um espaço para instalar em São Bento do Sul uma Unidade Avançada da Justiça Federal para atender a região. Na região estão tramitando cerca de cinco mil processos.

 

Dois pesos duas medidas

Os vereadores Cesar Godoy e Fernando Mallon, ambos advogados, fizeram duras críticas ao Ministério Público, que se utilizam da estrutura do Tribunal de Justiça nos Fóruns, mesmo tendo orçamento para pagar seus alugueres. Mas na mesma sessão os mesmos advogados pedem que a prefeitura disponibilize um local ou arque com o aluguel para uma Unidade Avançada da Justiça Federal. Minha pergunta é simples e direta, a Justiça Federal também não tem um dos maiores orçamentos do país...

 

Farpas...

O vereador Márcio Dreveck (PP) questionou o uso inadequado das máquinas pela secretaria de obras. Na mesma sessão o vereador Roberto Albuquerque (PMDB), até concordou com Dreveck, mas lembrou ao progressista que quando o PMDB assumiu em 2013 muitas máquinas estavam sem condições de uso.

 

Frase da semana

“O que está acontecendo na secretária de obras de São Bento do Sul,”, perguntou na sessão de segunda-feira, o vereador Edimar Salomon (PP), sobre a demora do secretário em atender os pleitos da comunidade.

 

Duas justiças - Daqui a pouco os presidiários deste vasto país, que já se transformaram numa população paralela, vão solicitar à Justiça que sejam tratados como os réus do mensalão em matéria de execução penal. Uma situação que leva a crer que há duas Justiças, ou até mais. Essa é mais uma crítica que recai no Judiciário onde os tempos acabam diferenciados entre condenados, provocando um sentimento de impunidade e privilégios, que alguns poucos alcançam.

 

Pague e não bufe!

O cidadão são-bentense que está devendo impostos e outras taxas para a prefeitura de São Bento do Sul têm até o dia 14 para procurar o departamento de tributação para quitar ou parcelar seus débitos, sob pena de ser protestada sua dívida, e conseqüentemente seu nome inscrito o SPC. E ai, adeus crédito. Os contribuintes estão recebendo a notificação em casa do débito.

 

Candidatos

Em São Bento do Sul mesmo faltando dois anos para as eleições para prefeito, alguns nomes já despontam entre os prováveis. Entre eles está Márcio Dreveck, Magno Bollmann, Landivo Stoeberl e Peti pelo PP, Cesar Godoy, Dr. Tirso e Dr. Tomazini pelo DEM. O PSDB o PSD e o PT ainda não despontam ninguém. E claro o prefeito Tureck que deve concorrer à reeleição. Outro movimento que vem crescendo se trata da união de pelo menos sete partidos – PSDB, PSB, PR, DEM, PDT, PSD e PPS que poderiam lançar um candidato. Nesse caso os nomes de Godoy e Dr. Tomazini ganharam força nos últimos dias. É esperar pra conferir!

 

Vergonha

Fica muito triste e vergonhoso para quem chega no centro administrativo Leopoldo Zchoerper (antiga Móveis Leopoldo), e se depara com a grande quantidade de xepas de cigarros e outras sujeiras. Nem parece que ali funciona a secretaria de EDUCAÇAO.

                                                          

Novo rumo

Notícias de bastidores dão conta que o grupo político liderado pelo vice-prefeito Arildo Gesser (PT), e que inclui entre outros companheiros, Mister Jota, Robson Rodrigues , devem deixar o PT e se filiar no PCdoB do André Grossl. E tudo orquestrado pelo PMDB de Tureck, Daniel Lutz e Pedro Ivo.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA