Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vilmar Bueno Lima - Espeto

imprensaespetolive.com

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


Veja mais colunas de Vilmar Bueno Lima - Espeto

Prefeitura nos Bairros

Terça, 21 de outubro de 2014


A comunidade do bairro Colonial recebe neste sábado, 18, o programa Prefeitura nos Bairros. O evento ocorre na EBM Alexandre Pfeiffer, das 10 às 12 horas. No local, toda a estrutura da Prefeitura estará à disposição dos moradores. Além de receber informações e orientações sobre os serviços oferecidos pelo executivo municipal, a comunidade pode ainda conversar com o prefeito Fernando Tureck e o vice, Arildo Gesser.

 

A voz de dois grandes líderes peemedebistas

Senador Pedro Simon, expressão maior do PMDB ético, fez contundente discurso defendendo a eleição de Aécio Neves(PSDB) e dizendo que fará bem ao PT retornar à oposição para se reciclar. Foi aparteado pelo senador Casildo Maldaner, que defendeu o mesmo para o PMDB, que “precisa se reinventar e voltar às origens”.

 

Baixa

Durante reunião semanal, a bancada do PMDB tratou da campanha presidencial de segundo turno em Santa Catarina. Examinou, também, a visita que a presidente Dilma Rousseff fará nesta sexta-feira, com ato no Centrosul. Decisão tomada: dos 10 deputados estaduais, 5 já disseram que não comparecerão. Tem outros compromissos.

 

É o que dá!!

O vereador Márcio Dreveck (PP) apresentou uma indicação sugerindo ao prefeito Fernando Tureck (PMDB), para que construa um posto de saúde no Loteamento Alpestre. O vereador deveria ter cobrado a construção do referido posto ao prefeito Magno Bollmann (PP), quando da construção do loteamento. E tem mais na época não tinha creche, nem escola e o acesso pavimentado, ainda não existe. Isso sim é falta de planejamento. Mesmo sendo uma Parceria Público-Privado – PPP, entre a Caixa Econômica e uma empresa privada, a prefeitura deveria ter cobrado essas melhorias, que são fundamentais para aquela nova comunidade.

 

Sujeira

Vereador e presidente do legislativo são-bentense César Godoy (DEM), durante a Palavra Livre, criticou o descaso com a imagem da cidade. Citando o caso de cartazes colados em postes na cidade. “Existe uma lei que proíbe esse tipo de colocação, o que falta é fiscalização do município”, disse.

 

Outubro Rosa

O vereador Fernando Mallon (PMDB)  reforçou  o pedido para que as mulheres realizem os exames. “É importante não só para as mulheres, mas para toda a família”, justifica Mallon.  Já o vereador Peter Kneubuehler (PP) também ressaltando a importância do Outubro Rosa:  “Peço as mulheres que façam o exame preventivo, e aos homens, que incentivem as mulheres para fazer o exame”.

 

Voto consciente - Vereador Edi Salomon (PP) falou sobre a importância da eleição presidencial. “Será a pessoa que comandará o destino do Brasil, por isso temos que tomar uma posição”, disse Edi.

 

Nova rodoviária

O vereador César Godoy manifestou sua preocupação quanto ao edital que no próximo dia 24 de outubro, deverá escolher através de licitação a escolha da empresa que através de concessão, vai construir e explorar o novo terminal rodoviário. Para o vereador não houve planejamento para essa mudança. Já o líder do prefeito vereador Fernando Mallon, discorda dizendo que houve sim estudos e planejamento, levando em conta principalmente o problema do trânsito.

 

Parada segura

O projeto de autoria do vereador César Godoy que prevê a parada dos ônibus coletivos, fora do ponto habitual para o desembarque de mulheres, entre a meia noite e seis da manhã, recebeu mais uma emenda já aprovada, que estende esse benefício para todos os passageiros.  A empresa Rainha já se manifestou favorável ao projeto.

 

Disputa pela Infraestrutura

A briga ainda é silenciosa, mas é grande o interesse pela Secretaria de Infraestrutura, que por sinal não surtiu os desejos esperados para o deputado Valdir Cobalchini, embora tenha conquistado a reeleição. Entre os interessados estão o peemedebista Mauro Marini, não descartando o suplente Edinho Bez, ambos do PMDB, que insiste em manter essa pasta sob seu domínio. Mas o PSD não está fora do páreo. João Rodrigues que, de repente, retomaria a Agricultura não descarta a Infraestrutura como um importante trampolim para 2018.

 

Reconhecimento

Paulo Bornhausen e Alexandre Fernandes foram citados pelo governador Raimundo Colombo e outras autoridades no evento de ontem, por terem liderado as negociações para atrair a fábrica da BMW. Gerald Degen, da BMW, disse que Bornhausen foi o responsável por trazer a montadora ao Brasil. – A empresa vai acelerar a qualidade educacional, o desenvolvimento tecnológico, a qualificação da mão de obra e dos serviços – disse Bornhausen.

 

E agora!

Se desejar mesmo retribuir a gratidão que diz sentir pela presidente Dilma Rousseff (PT), o governador reeleito Raimundo Colombo (PSD) tem lição de casa para fazer neste segundo turno. Em Lages, o governador alcançou a expressiva marca de 88,51% dos votos, enquanto a presidenciável petista teve apenas 35,04%. Na cidade natal de Colombo, Aécio Neves (PSDB) venceu com 49,47% dos votos.

 

Não entendo

No governo de Magno Bollmann (PP), o antigo prédio do Fórum foi doado para o município, não foi reformado como previa a condição da doação. E depois no governo de Fernando Tureck (PMDB), só iniciou a reforma a pouco mais de um mês. Então se tiver de haver ressarcimento devido o pagamento de alugueres desnecessário, devia o juiz ratear esse suposto prejuízo. Só não entendo por que os advogados não processaram Magno durante sua gestão. Muito estranho.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA