Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vilmar Bueno Lima - Espeto

imprensaespetolive.com

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


Veja mais colunas de Vilmar Bueno Lima - Espeto

Recado do presidente

Terça, 14 de outubro de 2014

 

Depois de um almoço ontem com a bancada do PMDB, o vice-governador e presidente do PMDB Eduardo Moreira, declarou que o partido em Santa Catarina apoiará a presidente Dilma Rousseff. “Vamos manter a coerência...” Caso algum deputado assuma uma postura diferente se manterá distante do processo...

 

50% é do PMDB

“Geografia das urnas é o número de votos e não de eleitos. Esse foi o acordo. E o PMDB praticamente fez 50% dos votos de toda a coligação,” destacou o vice-governador e presidente do PMDB, Eduardo Moreira, deixando claro, como funcionarão as nomeações para o novo governo 2015/2018. E não tem chrororo...

 

PMDB com Dilma

A decisão do PMDB de São Bento do Sul é apoiar a presidente Dilma (PT) no segundo turno. Até ai tudo bem. Quero ver é convencer os demais filiados e lideranças do partido, que não escondem que estão mais para Aécio. É tapar o sol com peneira!

 

Lutz fora

O presidente do PMDB de São Bento do Sul e também presidente da Associação Brasileira da Indústria do Mobiliário – Abimóbil, o empresário Daniel Lutz comunicou o prefeito Tureck que não retorna ao cargo de assessor de governo. Explicou que prefere continuar ajudando a administração junto aos deputados e governos. Lutz apontado como um dos prováveis pré-candidato a prefeito, acaso Tureck não concorra à reeleição, é uma das apostas de renovação dentro do partido, principalmente por ter trânsito em todos os setores da sociedade.

 

 Colombo apóia Dilma

Os comandos nacional e estadual do PT estão empenhados em obter apoios politicos das lideranças dos partidos e autoridades de Santa Catarina à candidatura de Dilma Rousseff no segundo turno.  O governador Raimundo Colombo já gravou o primeiro depoimento, depois da reunião com a presidente em Brasília.

 

Aguiar o maior vitorioso - O deputado Antonio Aguiar foi reeleito com 39.714 votos. Mas a maior vitória foi em São Bento do Sul, onde disputou contra o próprio PMDB com mais 3 candidatos – Valdir Cobalchini – 1.131 votos, Chiodini – 1060 votos, Dalmo de Oliveira – 346 votos. E ainda contra Silvio Dreveck (PP) – 20.966, Clemir Spinelli – 3.561, Maurício Maia (PT)  – 1.923 e Julio Ronconi (PSB) – 1264, Hebert  Werka (PR) – 908. Portanto, foi o maior vitorioso no Planalto Norte Catarinense. Aguiar e Dreveck continuam sendo os legítimos representantes do Planalto Norte.

 

Desempenho dos peemedebistas

Na disputa entre os vereadores de São Bento do Sul do PMDB o grande vencedor foi sem dúvida o vereador licenciado e secretário de Obras Nivaldo Bogo, o seu candidato Valdir Cobalchini fez 1.131 votos, contra 1060 de Carlos Chiodini, apoiado pelo vereador Lírio Volpi. E por fora o suplente de vereador e secretário de agricultura conseguiu apenas 346 votos para o candidato Dalmo de Oliveira. E no caso do Cobalchini além de Lírio estava na campanha o presidente do PMDB Daniel Lutz, os ex-vereadores Luiz Sieves e Adriane Ruzanowsky, a viúva do ex-prefeito Lourenço Schreiner e ainda o vereador e ex-prefeito Fernando Mallon.

 

Méritos

A equipe que trabalhou para o deputado Antonio Aguiar, e que teve entre outros à frente Dimas de Freitas, Veroni Link, Ode Elke, Irene Brosowsky, Antonio Marcos Jantsch e ainda  Arno Hellmann, mesmo doente fez tudo o que pode, estão de parabéns pelos votos obtidos em São Bento do Sul. Pois além de mais de 50% do PMDB apoiar outros candidatos, ainda alguns peemedebistas criticavam Aguiar em relação ao seu incansável trabalho para trazer o tratamento de quimioterapia para a cidade. Nesse caso venceu a verdade e o bem.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA