Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vilmar Bueno Lima - Espeto

imprensaespetolive.com

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


Veja mais colunas de Vilmar Bueno Lima - Espeto

Pegou pesado!

Segunda, 06 de outubro de 2014

 O assessor de governo e primo do prefeito Fernando Tureck, Rogério Tureck (PMDB), durante discurso na reunião mensal do partido, na quarta-feira à noite na ASP, em São Bento do Sul, resolveu fazer pesadas críticas ao deputado estadual e candidato à reeleição Silvio Dreveck (PP). “Vocês sabem quem  processou o candidato ao senado Dário  Berger, foi uma pessoa  aqui de São Bento do Sul, Silvio Dreveck. Mas ele deve olhar no rabo  dele, por que o ex-prefeito Magno Bollmann (PP) também foi processado e teve os bens bloqueados”, alfinetou o fiel escudeiro de Tureck. Até aí tudo bem, o problema é que Magno não é candidato e Dário sim, sem falar que Magno não está mais com seus bens bloqueados.  Acredito que essas críticas devem repercutir na Câmara de vereadores junto aos vereadores do PP. E para quem precisa dos votos dos vereadores do PP para aprovar projetos do Tureck, pode ter sido um tiro no pé. No caso específico do projeto que prevê o repasse de R$ 750 mil do Samae para a prefeitura poder honrar compromissos de pagamento da coleta de lixo, poderá bater na trave. É esperar pra conferir!

 

Werka com a imprensa

O empresário, presidente da Câmara de Mafra e candidato a deputado estadual Herbert Werka (PR), cumpriu roteiro em São Bento do Sul. De manhã esteve reunido com representantes da imprensa falada e escrita – Espeto, Cézar Miranda, João Vianna e Jorge Lemos e com seu coordenador de campanha o ex-vereador e empresário Ivanor Varela. Na ocasião Werka se disse otimista com sua eleição. A partir de hoje e sábado deve participar de carreatas em Papanduva e Mafra.

 

Na estrada

O candidato a deputado estadual e irmão do vice de Marina Silva, Gelson Albuquerque (PSB), cumpriu roteiro ontem pelo Planalto Norte. Esteve em Mafra e São Bento do Sul, reunido com lideranças do partido e cabos eleitorais. Na oportunidade além pedir votos para ele, falou da importância de eleger Marina, para que realmente aconteçam as mudanças que o país precisa. Quanto suas propostas  se eleito, vai ser trabalhar por Santa Catarina, tendo como prioridades abrir a caixa preta da Celesc, que tem praticado aumentos injustificáveis, bem como, investimentos nos hospitais do estado, que estão a cada ano fechando leitos.

 

As apostas de LHS

O senador Luiz Henrique da Silveira esta semana saiu em defesa do candidato ao Senador Dário Berger (PMDB). Diz o senador que ele próprio nunca fez nada de errado, mas tem mais processos do que Dário. Já sobre a sentença judicial contra Dário a dez dias das eleições, disse ser coisa dos Amim”. LHS ainda aposta numa vitória esmagadora da coligação que apóia Colombo, dizendo que poderá eleger  11 dos 16 federais e 25 dos 40 estaduais. O senador destacou ainda acreditar que quanto maior for a votação do Mauro, do Colombo e do Dário, e dos candidatos Antonio Aguiar e Carlos Chiodini, entre outros, aqui no Norte do Estado, mais espaço e força terá o Mauro no futuro governo.  Quanto à reeleição de Mauro Mariani, falou “que não é apenas uma eleição para deputado, e sim de alguém que vai se habilitar ao governo em 2018”.

 

Boa parceria

O vice-prefeito Arildo Gesser (PT) que comanda o município interinamente devido às férias de Fernando Tureck (PMDB), falou ontem que a relação com Tureck é de parceria, portanto, está dando certo. Sobre política o vice falou que não está atrapalhando o candidato do partido, Maurício Maia. “Mas não concordei com a candidatura do Maia, principalmente por suas críticas a minha pessoa e sua postura”, ressaltou.

 

Voto útil!!

Em todas as eleições a discussão do tal voto útil vem à tona. Mas útil para quem. Na realidade os cabos eleitorais tentam convencer o eleitor que o candidato da região é o mais certo a se eleger, para o bem de todos. Também acredito que assim deveria ser. Mas infelizmente as chances de alguns são poucas, devido à falta de estrutura partidária. E se somados aos eleitores que ‘resolvem’ votar em candidatos de Joinville, Jaraguá do Sul, Caçador, Florianópolis, diminuem muito as chances dos candidatos da região. Espero que os eleitores tenham inteligência, pois entre São  Bento do Sul até Canoinhas, estão na disputam pelo menos 10 candidatos a estadual, e 3 federais.

 

Ignorada

A presidente Dilma Rousseff (PT) não apareceu até agora em nenhum programa de rádio e TV ao lado do governador Raimundo Colombo(PSD), que a apoia. No oeste, também não há candidatos do PSD e do PMDB ou aliados pedindo votos para a presidente, segundo o deputado Dirceu Dresch, do PT.

 

Lírio deve assumir a agricultura

Notícias de bastidores dão conta que o vereador Lírio Volpi do PMDB de São Bento do Sul, deve deixar a cadeira da Câmara e assumir a Secretaria de Agricultura, que hoje é comandada pelo também suplente Roberto Albuquerque. Albuquerque deve assumir a cadeira de Lírio, por que o próximo suplente Dimas de Freitas, deve permanecer à frente da ouvidoria, a pedido de Tureck.  Essa deve ser uma das mudanças prometidas pelo prefeito Fernando Tureck, tão logo retorne das férias no dia 06 de outubro.

 

A importância do voto

O Vereador Edi Salomon (PP) voltou a alertar o eleitor, durante a sessão da Câmara de São Bento do Sul, sobre a eleição que se aproxima. “Que as pessoas notem a importância de atenção na hora do voto. Temos que votar com consciência”, ressaltou.

 

Fogo amigo!!

Nos últimos dias têm aparecido todos os tipos de denúncias e acusações contra o deputado e candidato à reeleição Antonio Aguiar. Até aí tudo bem, faz parte da campanha. Mas agora o que causa estranheza é que a maioria parte dos próprios peemedebistas. Será que Aguiar vai fazer um estrago nos candidatos pára-quedistas do PMDB que vieram de fora pedir votos na região. É o que parece!!

 

Otimista

O candidato Júlio Ronconi (PSB) de Rio Negrinho depois de uma pesquisa na região, e principalmente em Rio Negrinho ficou muito otimista pelo resultado, onde acredita que poderá sair com 50% dos votos. E por isso intensificou mais sua campanha nesta última semana.

 

VOTE CONSCIENTE CAROS ELEITORES!!



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA