Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vilmar Bueno Lima - Espeto

imprensaespetolive.com

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


Veja mais colunas de Vilmar Bueno Lima - Espeto

Abraço de urso!!!

Quarta, 24 de setembro de 2014

Na terça-feira durante o discurso do candidato a deputado estadual  Nilson Berlanda (DEM) em São Bento do Sul, ele disse que estava feliz por saber que o vereador César Godoy e o suplente Rogério Pereira (Big Burguer), tinham selado a paz, incentivando até um abraço entre os dois. Pra mim mais parecia um ‘abraço de urso’.

 

Escondidinho...

Pois é, alguns candidatos a deputado, que estão acomodados na coligação Santa Catarina em Primeiro Lugar evitam mostrar o governador Raimundo Colombo, quando aparecem no horário eleitoral. De repente surge despercebido uma miniatura de selo com menos de três segundos no final da propaganda ou nem isso, omitindo completamente o líder da coligação, ou seja, o governador. Entre eles estão os candidatos Mauro Mariani, Ronaldo Benedet, Angela Albino e Jorginho Mello. Estão juntos, mas, pelo visto, não tanto. É meu amigo, cada leitão em sua teta!

 

Mudança na grade

Moção do vereador Marcos Redlich (PP) apresentou moção endereçada a secretaria municipal de educação, sugerindo a inclusão no período integral de oficina de comunicação, com ênfase em oratória. O vereador também cobra explicações sobre o destino correto de lâmpadas queimadas, e sobre a recuperação do acostamento da Avenida dos Imigrantes, nas proximidades do Parque do Samae.

 

Redutor de velocidade

O vereador César Godoy (DEM) sugere ao DEINFRA a instalação de redutor de velocidade na A-280 C (antiga SC-301), entre o Bairro Urca e Alpino. Para o vereador é uma forma de coibir os motoristas a diminuir a velocidade, evitando acidentes.

 

Homenagem

O prefeito Fernando Tureck (PMDB) enviou projeto de lei nominando a nova Escola Básica Municipal Annelize Beckhauser Mallon, que foi esposa do atual vereador e ex-prefeito Fernando Mallon (PMDB), que será erguida no Bairro Centenário. A aprovação foi unânime, e todos destacaram sua conduta idônea como primeira dama e também em prol de causas sociais.

 

Mallon pede a retirada de pauta do projeto do repasse do Samae

O vereador Fernando Mallon (PMDB) líder do prefeito Fernando Tureck, solicitou a retirada de pauta o projeto de lei enviado à Câmara de São Bento do Sul, que regulamentava o repasse dos recursos da taxa de esgoto do Samae para a prefeitura, pagar financiamentos de implantação do sistema de esgoto sanitário. Havia muita expectativa para a discussão do projeto entre oposição e situação. Pelo que informou Mallon o prefeito deve enviar um novo projeto solicitando o repasse apenas do valor necessário para o pagamento do excedente de gastos com o transporte de lixo para outro município. E um segundo projeto para discutir as normas para os anos seguintes de repasse dos recursos das taxas do esgoto cobradas pelo Samae. O prefeito anunciou ontem que deve enviar novo projeto, desta vez solicitando o repasse de R$ 750 mil.

 

Elogios

Os vereadores César Godoy (DEM) e Fernando Mallon (PMDB) elogiaram as ‘margaridas’, pelo excelente trabalho de limpeza das ruas após a realização da Schlachtfest. Até ai tudo, mas acredito que elas deveriam receber uma gratificação pelo serviço extra.

 

Cibernético!!!

O vereador e presidente do legislativo são-bentense  César Godoy (DEM) deve viajar nos próximos dias para a República Dominicana. Vai participar como palestrante de um seminário sobre mídias sociais, coisa que domina com desenvoltura. O vereador Fernando Mallon (PMDB) que tem trocado farpas com Godoy via redes sociais, que se prepare, pois ele vai voltar pós graduado no tema.

               

Godoy não tira chapéu!

O vereador César Godoy (DEM), sobre o discurso do vereador José Green (PSDB), que disse que “tirava o chapéu para Sérgio Moraes”, sobre sua forma de manter o antigo restaurante comunitário e com preços baixos. Godoy por sua vez disse “que não tirava o chapéu para Sergio Moraes”, pelo motivo do mesmo falar uma coisa na imprensa e depois falar outra coisa perante o Ministério Público. No episódio onde Moraes a princípio teria supostamente dito que recebeu uma proposta de emprego para sua filha, pelo prejuízo com o fechamento do restaurante pelo prefeito Fernando Tureck (PMDB). Green também aproveitou para se defender no que diz respeito a ele ter prejuízo na época devido o restaurante comunitário. E que supostamente Tureck fechou o restaurante num acordo em troca de apoio de Green.

 

Gatos pingados...

Ontem durante a passagem do candidato do PT ao Senado Milton Mendes, durante sua caminhada pelo centro da cidade, apenas uma meia dúzia de gatos pingados acompanharam. Se não fosse o deputado federal Chico de Assis e mais quatro assessores a coisa tinha sido mais triste. De São Bento do Sul apenas Tadeu do Nascimento, Airton Anhaia, Luiz Carlos Pedrozo e o presidente de uma associação de moradores. Para se ter uma ideia nem o vice prefeito Arildo Gesser apareceu, alegou dor de dente...

 

Os pingos nos ‘is’

O vereador Marcos Redlich (PP) ao criticar o prefeito Fernando Tureck ontem na Câmara de São Bento do Sul, dizendo que o Samae está se desculpando antes sobre a possível falta de água no verão, por que as pessoas não possuem caixas d’água; que a prefeitura está asfaltando poucas ruas; e que o governo que prometia um choque de gestão, ainda não disse a que veio. Até ai tudo bem, mas logo após o vereador Fernando Mallon usando a palavra livre refrescou a memória de Redlich e relacionou várias ações que o PP de Magno Bollmam não fez. Como por exemplo, a falta de licenças ambientais para a conclusão do acesso norte, a falta de projetos para a reforma do prédio do antigo fórum,  a não realização de projetos para a construção da UPA, entre outras ações. Quem fala o que quer, escuta o que não quer!



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA