Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Angelo Treml


Engenheiro Civil


Veja mais colunas de Angelo Treml

Pontes de Macarrão

Quarta, 24 de setembro de 2014

Está virando mania nas universidades de engenharia civil, mecânica e afins, concursos que utilizam macarrão, do tipo espagetti, para fazer modelos de pontes treliçadas para resoluções teóricas deste tipo de estruturas em ensaios “destrutivos”, ou seja, carrega-se até romper.

 

Clique para ampliar
 

Canadá, Estados Unidos, Portugual e Brasil estão nos países que mais se tem notícias destes concursos que são promovidos.

Cada universidade cria seu próprio estatuto do concurso, mas a ideia é pradronizar em um portal para haver interação entre os interessados.

Mas basicamente é estipular um vão livre e passarelas desejadas. Assim deinida as condições dos esforços na envoltória do protótipo da ponte, e o número de nós, ou junções como são conhecidos, para então aparecerem as mais diversas soluções, algumas realmente admiráveis pela beleza e surpreendentes pela resistência nas casa de  236kg de carga concentrada com vão de 1 metro.

 

Clique para ampliar
 

Existem premiações em dinheiro, que dependem de patrocínios, normalmente de livrarias, que variam entre R$ 1.200,00 (em livros), até pen drives para os simples participantes.

Vale conferir também o nome dado para as pontes que são uns casos a parte, que também variam muito da inspiração que são encontradas entre Banzai, Hulk e Ponte que Pariu.  



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA