Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vilmar Bueno Lima - Espeto

imprensaespetolive.com

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


Veja mais colunas de Vilmar Bueno Lima - Espeto

Colombo na região

Sexta, 12 de setembro de 2014


O governador-candidato Raimundo Colombo (PSD) estará amanha em Mafra, Rio Negrinho e São Bento do Sul. Acompanha o governador o vice Pinho Moreira, o candidato ao Senado Dário Berger. Ele pretende caminhar pelas ruas das três cidades. A região é a que Colombo menos visitou durante seu mandato. Sem falar que as obras prometidas se arrastam. Entre elas a rodovia dos móveis e sem falar da conclusão do mini anfiteatro do Colégio Roberto Grant. Será que o deputado federal  Mauro Mariani que o criticou todos esses anos estará a seu lado...

 

Bauer na Schlachtfest

O candidato a governador o senador Paulo Bauer (PSDB) deve estar no sábado durante o desfile da Schlachtfest. Deve acompanhá-lo o vice Joares Ponticelli (PP) e  o candidato ao senado Paulo Bornhausen (PSB).

 

Junto com a turma

O candidato a senador pelo PMN de São Bento do Sul Alan Moreira,  deve acompanhar o candidato Paulo Bauer e Paulo Bornhausen no sábado em São Bento do Sul. Alan apóia a candidata Marina Silva. Já a candidata ao governo do PPL Janaina Deitos vem no domingo.

 

Gratificação

A prefeitura ou até mesmo a diretoria da Schlachtfest poderia dar uma gratificação para as “Margaridas”. Pois não vai ser fácil limpar a cidade depois da festança.

 

Conversa com irmão do vice de Marina

Na semana passada a convite do meu amigo João Vianna e  acompanhado do jornalista Cézar Miranda e do repórter Alex Lima,  tomei um café em São Bento do Sul com o irmão do candidato a vice na chapa de Marina Silva (PSB), Beto Albuquerque. Gelson Albuquerque que é enfermeiro disputa uma vaga de deputado estadual pelo PSB de Santa Catarina. Na ocasião Gelson expôs os planos de Marina e Beto para governar o país, acaso a dupla chegue à presidência.  Entre as propostas o pacto federativo e educação em período integral em todo o país e a reforma tributária.

 

Tipo rico...

A desastrosa propaganda do candidato Paulo Bauer no horário eleitoral ostentando uma picanha que o acompanha em lazer aos domingos com a família provocou, no mínimo, a perda de votos dos vegetarianos. Logo foi retirada. Pois é, como todos sabem a maioria das pessoas pobres não come picanha...

 

Colombo X Bauer

Enquanto o candidato Raimundo Colombo reconhece dificuldades em alguns setores onde não deu para fazer tudo que pretendia descrevendo o que ainda planeja realizar, o adversário Paulo Bauer tenta desconstruir esse discurso no horário eleitoral com depoimentos de populares reforçando que quatro anos são suficientes para fazer e não se justificar. Faz parte da guerra pelo voto. Ambos os programas esta semana mostraram foco e competência na realização, Cada qual dentro de sua finalidade. Mas não dá para desconsiderar que o governador passa sinceridade em sua mensagem. Muitas vezes realmente não dá pra fazer tudo que se imagina e gostaria.

 

Melhor de bike

O prefeito de São Bento do Sul depois de não conseguir o repasse de R$ 1,5 milhão do Samae, tomou algumas providências na redução de gastos. Para o meio ambiente apenas 25 litros de combustível por semana e para o turismo só 25 litros. Convenhamos no caso desses dois departamentos deveriam cortar tudo, e que fossem de bike, aí poderiam ver as belezas naturais por ai, com a vantagem de cuidar do meio ambiente e ainda cuidar da saúde.

 

A “Nova Política”

A candidata a presidência Marina Silva (PSB), tem conseguido uma avalanche de seguidores, com a defesa de uma nova forma de governar, a nova política. São pessoas de todas as idades, classes sociais e grau de instrução.  Ela quer dar um basta na corrupção, acertos, conchavos em troca de cargos.  

 

Apostas

O deputado federal Mauro Mariani (PMDB) que busca a reeleição deve superar sua votação que na eleição de 2010 chegou a 186 mil votos, pois aumentou as regiões que tem atuado politicamente.  Um exemplo disso é que Mariani tem intensificado sua campanha na região da grande Florianópolis, onde o candidato a Senador Dário Berger é considerado uma liderança importante. 

 

Novo presidente no Badesc

O ex-secretário da Saúde de Mafra e ex-secretário regional também em Mafra, Wellington Bielecki (PSD) foi nomeado pelo governador Raimundo Colombo como o novo presidente do Banco de Desenvolvimento de Santa Catarina - Badesc. Uma das metas é continuar estimulando a concessão de crédito em parceira com o empresariado catarinense.

 

Perda

Faleceu na terça-feira, 2, por problemas respiratórios o ex-vereador em Rio Negrinho Leo Levankoski. Em 1995 quando fui assessor de imprensa na Câmara convivi com ele. Leo era um entusiasta e um dos maiores defensores das famosas gincanas na cidade. Deixará muita saudade.

 

Problemas estruturais

O País precisa urgentemente de ações que promovam o seu crescimento, e que façam frente ao seu  problema maior, que é o custo Brasil. A afirmação é do vice-líder do PP, deputado Silvio Dreveck (PP) ao comentar duas questões levantadas pela imprensa nacional e que trazem à discussão dois temas que de certa forma são correlatos: as condições das estradas brasileiras  - que refletem a complicada infraestrutura  nacional -  e a retração do PIB (Produto Interno Bruto) nos últimos dois meses,  o que, para alguns economistas, já caracterizaria estagnação e recessão econômica. Caso esteja correta essa constatação dos economistas, significaria menos investimento e mais problemas ainda para a infreatestura.

 

Pinga-fogo

Faltando um mês para a eleição. Enquanto o candidato Paulo Bauer (PSDB) come picanha, e junto com Paulo Bornhausen (PSB) ajudam os garis de Itajaí a limpar as ruas, o governador-candidato Raimundo Colombo (PSD), se licencia sem remuneração e presta contas de seu mandato.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA