Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vilmar Bueno Lima - Espeto

imprensaespetolive.com

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


Veja mais colunas de Vilmar Bueno Lima - Espeto

Pisando em ovos

Segunda, 25 de agosto de 2014


O deputado federal Mauro Mariani ontem durante visita do secretário de Estado de Infraestrutura, João Carlos Ecker, já não criticou tão pesadamente o governador Raimundo Colombo (PSD) por não ter dado atenção a nossa região. Prefere usar os termos “cometeu um tropeço nos projetos da região” e “falta de atenção para nossa região”. Já foi bem mais incisivo em suas críticas. Mas como ele mesmo diz isso já passou e agora torce que definitivamente as obras saiam do papel para o benefício de todos.

                

Vai demorar!

Os vereadores sugerem que a prefeitura de São Bento do Sul protocole pedidos de licenças ambientais na Fatma de Mafra, também para o desassoreamento do Rio Negrinho e do Rio Banhados. Pelo tempo que a Fatma demora em fornecer essas licenças, o rio pode secar e o banhado também.

 

Corrupção

A vice-presidente nacional da JCI Luíza da Silva apresentou as duas representantes da JCI – São Bento do Sul que irão participar da próxima etapa que acontece em Rio do Sul, do concurso de oratória 2014, que tem como tema a corrupção. Para Eduarda Milena Baum Filhakoski esse é um mal terrível, e apontou mudanças nas leis e na educação, como ações para combater esse mal que assola o país. Citou casos considerados pequenos que a princípio sem importância, como por exemplo, “roubar o sinal de computador do vizinho, que também é um ato corrupto”.  Já Elenice Smekatz de Almeida, citou a educação que trouxe de sua casa,como exemplo, para combater a corrupção. Da mesma forma falou dos pequenos casos de corrupção que acontecem no dia a dia, como roubar a vaga de estacionamento ou furar uma fila. Atualmente preside a JCI Antonio Brayer.

 

Não acredita!

O vereador Edimar Salomon (PP), contesta os números de habitantes de São Bento do Sul, apontados pelo IBGE no último recenseamento feito. Alertou a todos para esse problema. “Muitas famílias não responderam o censo”. Edi não acredita que a cidade tenha apenas 80 mil habitantes, tendo 60 mil eleitores.

 

Juiz suspende construção de casas no loteamento Belém

A justiça concede liminar em mandado de segurança em favor de duas empresas desclassificadas no chamamento público, para a construção de 150 casas no loteamento Belém em São Bento do Sul. O edital pedia que a empresa apresentasse o certificado do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H), que as empresas não tinham apresentado.   O certificado PBQP-H é um pré-requisito exigido por instituições como a Caixa Econômica Federal e outros bancos para a concessão de financiamentos habitacionais. O juiz Romano Eizweiler da Comarca de São Bento do Sul em seu argumento diz que não é necessária essa certificação por que as empresas estão apenas aderindo para construir as moradias. Segundo o presidente da comissão Oswaldo Candatten alega que foi uma exigência da Caixa Econômica Federal. Agora será necessário aguardar o julgamento do mérito. Três empresas haviam sido habilitadas.

 

Concurso público

O prefeito Alcides Grohskopf de Rio Negrinho  assinou o contrato que dá abertura ao processo licitatório, para contratação da empresa que faz o planejamento, organização e execução do concurso público para prefeitura, fundações e Samae de Rio Negrinho. O valor máximo a ser pago para a empresa por esses serviços é R$ 145.696,46. Sendo que, o valor arrecadado nas inscrições fica para a prefeitura. A realização desse concurso se faz necessário para preencher as vagas dos cargos do quadro de pessoal. Nos próximos dias vai ser divulgado o resultado da empresa que venceu a licitação, e o edital para os candidatos interessados em prestar o concurso.

 

Presídio, mais um passo - O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA de São Bento do Sul aprovou o projeto de movimentação de terra para a construção do presídio no município. Com algumas alterações apresentadas pelo COMDEMA o projeto já pode iniciar. São Bento do Sul tem aproximadamente 150 detentos na unidade prisional de Mafra, de um total de 300, ou seja, somente São Bento do Sul responde por metade da lotação daquele presídio. Na unidade penitência industrial pretendida os presos trabalharão e estudarão, e assim, a ressocialização, tão necessária e que quase não existe no Brasil, é de fato viável.

 

Unanimidade

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Rio Negrinho Conrado Treml já é considerado uma unanimidade, ou seja, a maioria quer que o prefeito Alcides Grohskopf demita o moço.

 

Modelo

O vereador Fernando Mallon (PMDB) enviou ao prefeito Fernando Tureck uma minuta de um projeto de lei que cria a lei que vai ajudar os universitários que estudam fora de São Bento do Sul. O autor da sugestão vereador César Godoy (DEM), aguarda com ansiedade que o projeto finalmente saia do papel.

 

E não é brincadeira...

O vereador e ex-prefeito Fernando Mallon falou na segunda-feira, que vai cortar com um estilete com o número 55 do candidato Raimundo Colombo (PSD), que tem no seu perfurate com a  propaganda de Carlos Chiodini e  Mauro Mariani, e vai colocar o 15. E não é só ele...A coisa tá feia para o governador em São Bento do Sul e região. E tem mais, muitos pé-vermelhos afirmam que irão votar em Cláudio Vignatti do PT para governador. Eles também apostam que em 2018 a dupla será Mauro Mariani e Vignatti.

 

Mallon denuncia

“Estou pedindo insistentemente a inclusão na pauta de sessões da Câmara Municipal do projeto de lei 233/14, que pede autorização para aumentar a dotação orçamentária para coleta de lixo e para receber um repasse do SAMAE para a Prefeitura, no valor de R$ 1.500.000,00, a ser usado na amortização dos financiamentos das obras do saneamento básico.” Um dos compromissos da prefeitura é pagar o contrato para a empresa que transporta o lixo urbano para outro município. O vereador Fernando Mallon (PMDB), alerta os vereadores, dizendo que a cidade poderá ficar sem coleta de lixo. 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA