Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vilmar Bueno Lima - Espeto

imprensaespetolive.com

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


Veja mais colunas de Vilmar Bueno Lima - Espeto

E agora...

Segunda, 11 de agosto de 2014


Para qual deputado presidente do PMDB de São Bento do Sul Daniel Lutz, que acaba de pedir exoneração da prefeitura, onde ocupava o cargo de assessor administrativo, vai trabalhar? Há poucos dias declarou que não apóia o deputado Antonio Aguiar que é da região e que mais trouxe recursos para o município. Sem falar que a cidade está cheia de placas com Mariani e Aguiar.

 

A chance

Com a saída de Geraldo Weihermann da secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Bento do Sul, onde passou responder interinamente o diretor de turismo Mister Jota, bem que o prefeito Tureck, poderia fazer uma grande revolução tanto na secretaria como no turismo que não decola e nada cria de novo.

 

Federalismo

Quando alguns candidatos nesta eleição defendem um pacto federativo, deviam explicar o verdadeiro sentido desse projeto. E isso já vem desde o tempo dos maragatos no Rio Grande do Sul. Que deveria ser da seguinte forma: Cada unidade federativa do Brasil teria autonomia para fazer sua legislação, e administrar seus próprios recursos. E as injustiças políticas e fiscais entre as unidades da federação seriam eliminadas com o Federalismo. No Brasil tudo passa por Brasília, sendo que o caminho poderia ser encurtado, e a maioria dos impostos cobrados dos cidadãos ficaria no município, que hoje mais sofre tendo poucos recursos. Sem falar que no município é mais fácil o povo fiscalizar a sua aplicação.

 

Apoio

O ex-prefeito de Piçarras Umberto Luiz Teixeira (PP), enviou ofício expressando o apoio do partido à reeleição do deputado Silvio Dreveck (PP). No documento que foi lido no lançamento da campanha de Dreveck, Humberto explica que o partido sempre apoiou o saudoso deputado Lício Mauro da Silveira, que faleceu depois de eleito em 2012, e precisávamos encontrar outro deputado honesto “e que trabalha pela comunidade e Silvio preenche esses requisitos”.

 

A Fênix

No sábado em Jaraguá do Sul durante o lançamento da campanha do deputado Carlos Chiodini (PMDB), o deputado federal Mauro Mariani teve que subir no palanque do governador Raimundo Colombo (PSD). Depois que os ânimos se acalmaram Mariani reviu seu discurso de críticas ao governador. Senão vejamos: “Mas o senhor cogita subir ao palanque com o governador Raimundo Colombo e com o PP de Joares Ponticelli? Mariani — Só se me matarem, queimarem e levarem minhas cinzas para o palanque. Acho improvável.” (jornal A Notícia 28 de abril). É meu amigo Mariani, uma coisa você conseguiu não precisou morrer e pelo menos fez com que o PP não estivesse no mesmo palanque.

 

Traição dupla

Lideranças de penacho nobre do PMDB da região do Planalto Norte já não escondem mais que não estão pedindo votos para o governador Raimundo Colombo (PSD). É uma traição visível, ou seja, o nome do governador praticamente não aparece nos adesivos e propaganda dos candidatos peemedebistas, e muito menos falam de seu nome. Uma prova disso foi o que aconteceu na reunião do PMDB da quinta-feira passada na ASP, nem um banner sequer tinha no local. E tem mais os peemedebistas também fazem questão de não citar a candidata a presidente do partido a presidente Dilma Rousseff (PT), onde indicaram novamente o nome do vice presidente, Michel Temer. O ex-prefeito de Campo Alegre Vilmar Grosskopf que preside o PMDB se negou a realizar uma reunião para receber o Governador, pediu para o presidente da Câmara Raul Johanson (DEM). O único prefeito que tem falado que está com o governador é o prefeito de Rio Negrinho Alcides Grohskopf. Depois o Colombo se reelege e como irão solicitar recursos para a região.

 

Pornográfico...

Nem bem começou a campanha eleitoral e já tem presidente de associação de moradores em São Bento do Sul, almoçando com Deus e jantando com o Diabo. Explico, prometem votos e amor eterno ao meio dia para um candidato e à noite no escurinho prometem a mesma coisa para outro.  E os candidatos por sua vez também prometem se eleitos trazer “caminhões” de recursos. Desculpem-me, mas isso é uma verdadeira suruba eleitoral.

 

Chances

O candidato Júlio Ronconi (PSB) é o único candidato de Rio Negrinho, que tem 31.881 eleitores e somados aos 59.673 de São Bento do Sul e de Campo Alegre com 9.214, chegam a um total de 100.768 eleitores. Então o povo de Rio Negrinho tem a grande chance de ajudar a eleger novamente um candidato a deputado estadual, coisa que aconteceu pela primeira vez em 2002 quando Mauro Mariani foi eleito. E as chances de Ronconi aumentam se levar em conta que sua legenda deve ficar entre 22 e 25 mil votos. Claro que isso é apenas uma conta matemática... Outro candidato da região do Planalto Norte, mais precisamente de Mafra, que tem chances é Herbert Werka (PR), que está num município com 42.341 e somados a Itaiópolis, Papanduva e Monte Castelo, chega a 79.463.

 

Denúncia

O vereador de São Bento do Sul Dr. Tirso (DEM) diz que o Centro de Especialidades Médicas – CEM antiga Cruz Vermelha, não passaria numa vistoria da Vigilância Sanitária. “O local é inadequado, tem corredores pequenos e até cupim”, alertou.

 

Zoonoses

Segundo o vereador Lírio Volpi (PMDB), a obra do Centro de Zoonoses de São Bento do Sul está pronta, e que só não está funcionando devido a falta de documentação. A Câmara aprovou um requerimento de autoria do vereador César Godoy (DEM), solicitando detalhes do projeto.

 

Desentrosamento

O líder do prefeito de São Bento do Sul Fernando Tureck, vereador Fernando Mallon, em várias ocasiões não consegue responder os questionamentos dos vereadores da oposição. De duas uma, ou não tem conversado com o executivo, ou o executivo não repassa informações para seu líder. O líder sempre promete que vai se informar e responder numa próxima sessão, que diga de passagem sempre cumpre.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA