Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Cléverson Israel Minikovsky

cleversonminikovskyyahoo.com.br

Cléverson Israel Minikovsky (Pensando e Repensado)

Advogado

Filósofo

Jornalista (DRT 3792/SC)


Veja mais colunas de Cléverson Israel Minikovsky

As águas de Mara

Terça, 05 de agosto de 2014


O povo havia atravessado o Mar Vermelho. Os egípcios, por sua vez, foram tragados pelas águas do mar. E o povo caminhou três dias após a grande redenção e nestes dias não havia água. Quando encontrou água ela era amarga. E aí então o povo murmurou “foi para nos fazer morrer de sede neste deserto que nos trouxeste aqui, Moisés?”. Então Deus mandou Moisés tocar as águas com o cajado e as águas já não eram mais amargas. O que o povo não sabia era a razão pela qual a água era amarga. No Egito o povo bebia água do Nilo. Mas o Nilo era poluído. E o povo estava doente com vermes e outras enfermidades por causa daquela água. As águas de Mara eram amargas porque elas tinham minerais que era para curar o povo. Deus apenas queria desintoxicar o seu povo e lhe dar mais saúde. E pouco mais adiante o povo encontra um oásis com setenta palmeiras e ali tem água boníssima. Ou seja, depois da cura ainda veio a bênção. Quando, portanto, temos uma situação amarga em nossa vida é porque Deus está nos curando. Não devemos acusar a Deus nos momentos de prova, porque Ele não quer nosso mal. E também não devemos murmurar, pois tudo tem um propósito. Devemos louvar a Deus na provação. Porque isto alegra a Deus e tira o foco do problema. Estar muito focado no problema só aumenta o problema. O que vemos como uma barreira intransponível na verdade é um degrau para chegarmos a um patamar mais elevado. Além disso, diferentemente do povo que esqueceu rapidamente da bênção de Deus, não devemos fraquejar ante a primeira dificuldade. Nos momentos de dificuldade precisamos nos recordar das bênçãos de outrora. O abençoador abençoa ontem, hoje e sempre. Uma semana abençoada a todos.



Comente





MARIANO SOLTYS


AS ÁGUAS DE MARA SÃO UM SIMBOLISMO PARA AWS IDEIAS NEGATIVAS, SEGUNDO LIVRO JUDAICO MAHASEH HASHEM. DE CERTO MODO, O HEBRAICO LEVA A HETS, RETS, QUE SIGNIFICA A ÁRVORE (DA VIDA), A-RETS, ASSIM SENDO AS ÁGUAS AMARGAS DESSA ÁRVORE, OU A DO CONHECIMENTO. O SOFRIMENTO PROVÉM DESSA "VIDA", OU DO QUE SURGE DOS MAUS PENSAMENTOS, GERADORES DE DOENÇAS. SE ADOÇAM COM A CURA. DO AUTOR DE BÍBLIA E TRADIÇÃO ORAL

Responder      02/09/2014

MARIANO SOLTYS


NO LIVRO DE REVELAÇÃO, JOÃO VÊ UMA ESTRELA CAIR DO CÉU, E AS ÁGUAS FICAM AMARGAS. DE CERTO MODO ESSE TALVEZ UM SÍMBOLO DO DOGMA QUE TRAS AMARGURA. JÁ JESUS FALAVA NO AMOR, E PARA TAL, SEM AMARGURA. A VIDA NOS TRAZ UM POUCO DO AMARGO PARA PÇOR FIM ENCONTRARMOS A TERRA DE LEITE E MEL, DOCE INDESCRITÍVEL.

Responder      02/09/2014

Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA