Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vilmar Bueno Lima - Espeto

imprensaespetolive.com

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


Veja mais colunas de Vilmar Bueno Lima - Espeto

No tom da eleição

Segunda, 07 de julho de 2014

O vice-líder do PP, deputado Silvio Dreveck (PP), fez um apelo, hoje, “à realidade”, onde seja separada a vida real da emoção. O pronunciamento do parlamentar veio na esteira do discurso ufanista de outro parlamentar, onde evocava e misturava os feitos da Copa do Mundo com a situação brasileira. “A emoção é bonita, mas temos que ver a realidade. O Brasil vem caminhando com muitas dificuldades na sua economia, especialmente na indústria”, alertou Silvio. Acrescentou que, “sem indústria forte, os problemas correm para o comércio e finalmente ao consumidor”.

 

Werka confirmado

O empresário e presidente da Câmara de Mafra, o papanduvense Herbert Werka foi confirmado pelo PR e vai concorrer a deputado estadual. Na segunda-feira a convenção do partido também homologou o apoio à reeleição do governador Raimundo Colombo (PSD). Na ocasião Werka conversou com Colombo.

 

 Afinando o discurso

O ex-prefeito Dário Berger, candidato do PMDB ao Senado, telefonou para o governador Raimundo Colombo. Os dois marcaram uma reunião para esta semana. Berger que afinar o discurso com Colombo na campanha eleitoral.

 

Candidatos

Na região foram homologados os seguintes candidatos. De Rio Negrinho a estadual Abel Schroeder e Erikson Wantowski, ambos do PMDB, e ainda Julio Ronconi (PSB). De São Bento do Sul, Silvio Dreveck (PP), Clemir Spinelli (PSDB) e Mauricio Maia (PT). Federal de São Bento do Sul Bombeiro Nogueira (DEM), a ser confirmado. E ainda ao Senado Alan Alves  Moreira (PMN).

 

Repercussão

A esposa e fiel escudeira do deputado Antonio Aguiar (PMDB), mesmo após ter retirada a sua candidatura à deputada federal, continua repercutindo nos meios de comunicação principalmente da região do Planalto Norte. A notícia foi dada com exclusividade e em primeira mão no blogdoespeto.com. O jornal Diário do Planalto de Canoinhas inclusive usou minha foto na capa da edição de quarta-feira. Algumas lideranças da região falaram que a sua candidatura seria para atrapalhar a reeleição de Mauro Mariani. Então nunca mais nessa região outro nome do partido poderá sair candidato. Tenham dó...

 

PMN/PPL

Coligação entre o PMN e o PPL do candidato ao Senado Alan Alves Moreira, também indicou o vice Roberto Pereira do partido, para compor com a candidata do PPL ao governo do Estado Janaína Deitos. A coligação vai apoiar a presidente o candidato Eduardo Campos do PSB e Marina Silva de vice da REDE. A coligação PMN/PPL  ainda vai ter 23 candidatos entre estadual e federal.

 

Chupa que é de uva...

Eu se fosse o vereador e presidente da Câmara de São Bento do Sul, advogado César Godoy abandonava o DEM. O vereador que  é o mais contundente crítico do governo de Raimundo Colombo (PSD), agora terá que decidir se coloca o adesivo no carro, já que  seu partido está apoiando a reeleição governador. Como sempre diz meu amigo e ex-vereador Luiz Sieves – “Chupa que é de uva”.

 

Melhor do que nada...

O governador Raimundo Colombo participou na manhã desta terça-feira, em São José, da formatura de 623 novos policiais militares que passam a fazer parte da corporação catarinense. Este foi o primeiro de três grupos que serão formados nesta semana, totalizando um reforço de 852 soldados atuando no Estado. Com isso, desde janeiro de 2011 foram incluídos mais de 3,5 mil novos militares à Polícia Militar de SC. E no ato desta terça também foi autorizado lançamento para um novo concurso para outros 500 policiais. Dos 852 formados apenas 25 vem para nossa região – 15 para Mafra e 10 para São Bento do Sul. Já para a terra do governador, Lages, 30 novos PMs.

 

É a disputa...

Dirigentes do Partido Progressista são tomados de nova surpresa e estão reagindo contra outra decisão política: o PSD decidiu incluir a eleição para o Senado na coligação com o PMDB. A decisão fortalece a candidatura do ex-prefeito Dário Berger e leva o PSD e o governo estadual para a campanha eleitoral. O sentimento entre líderes progressistas, pela segunda vez, é de traição política. Nesse caso não acho que é traição, é a disputa eleitoral meus caros progressistas. Mecham-se e parem de reclamar, para quem praticamente estava fora do processo, estão no lucro com o PSDB de Paulo Bauer, e graças ao grande e único líder, Esperidião Amim...

 

Desafios

Ex-prefeito Dário Berger, escolhido candidato ao Senado pelo PMDB, terá inúmeras dificuldades ao longo do caminho. Ele não se preparou previamente para uma disputa majoritária, que exige muito planejamento. E também está longe de canalizar todo o apoio do partido. Edison Andrino, por exemplo, não vai pedir votos ao ex-mandatário da Capital. Nos bastidores, as informações apontam que Luiz Henrique da Silveira não vai abraçar o correligionário, optando pelo apoio, ainda que discreto, a Paulo Bornhausen (PSB).

 

Bom relacionamento

Enquanto Dário Berger deve enfrentar pesada artilharia amiga, o senador Paulo Bauer, candidato tucano que pretende desbancar o atual governador, não vai atacar Raimundo Colombo. O PSDB esteve na administração desde a primeira a hora e ainda mantém vários cargos na máquina estadual. O papel de bater em Colombo vai ficar com o petista Cláudio Vignatti, em que pese o fato de ele ofertar o palanque a Dilma Rousseff, tão petista quanto o próprio Vignatti.

 

Clique para ampliar
 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA