Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vilmar Bueno Lima - Espeto

imprensaespetolive.com

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


Veja mais colunas de Vilmar Bueno Lima - Espeto

Colombo com Dilma

Terça, 01 de julho de 2014

No PSD, 94,73% dos convencionais votaram pelo apoio do partido à Dilma Rousseff (PT). Já no PP, a opção pró-Dilma também venceu, mas depois de muita discussão e divergência. A definição progressista corre o risco de ser contestada na Justiça.

 

PT X PT

Em São Bento do Sul os petistas estão divididos desde a indicação do nome do Arildo Gesser para vice de Fernando Tureck (PMDB). Pois os velhos petistas acreditavam que o nome deveria ser o ex-vereador Tadeu do Nascimento. Mas então apareceu o deputado federal Mauro Mariani e abraçou Arildo e ninguém contestou na época. Mas agora internamente o PT de Pedrozo e Airton Anhaia e Tadeu mostraram ao vice e seu grupo, quem manda. E lançaram Maurício Maia como candidato a deputado, e nem bola deram para os nomes de Mister Jota e Braulio Hantschel. Nesses últimos três meses tenho ouvido muita coisa. “Ele (Arildo) veio do PP e faz parte do grupo do PMDB”. “Se ele saísse do partido resolveria nossa situação”. Finalizando, acredito que o grupo do Arildo só tem um caminho, se filiar do PMDB de Mauro Mariani e Tureck. O Mister Jota já foi até convidado pelo presidente Daniel Lutz. Outra pergunta que fica no ar, quanto votos o grupo que apóia Maurício vai conseguir.

 

Ao senado

O ex-prefeito Dário Berger anunciou ontem,na Sala de Imprensa da Assembleia Legislativa, o lançamento de sua candidatura ao Senado pelo PMDB. Ele já se inscreveu na Executiva Estadual. A decisão sobre a pretensão caberá a Executiva do PMDB que define a cédula que vai ser votada na Convenção de domingo nesta sexta-feira. Se der Dário vai melar os planos de Colombo e Ponticelli.

 

Movimentos

Notícias de bastidores dão conta que o pré candidato pelo PMDB ao Senado e ex-prefeito de Florianópolis e de São José, Dário Berger, deve procurar o Senador Luiz Henrique da Silveira para que o partido saia mesmo com candidatura própria. Principalmente se acaso o nome de Joares Ponticelli do PP seja homologado para o Senado. Até segunda-feira muitos lances devem acontecer.

 

Vai que pega!

Acreditem ou não o deputado e presidente do PP Joares Ponticelli, disse que vai usar o número 115 na urna de votação. Quer tentar convencer os peemedebistas tendo o 15 nas propagandas.

 

Vice

 Estão adiantadas as conversas para que Antonio Rebelatto empresário de Chapecó filiado ao DEM seja o vice de Paulo Bauer (PSDB). Outro Demista Nilso Berlanda e ainda Carmen Zanotto do PPS, também estão no páreo. O deputado federal  e presidente do PSB Paulo Bornhausen poderá fazer parte da coligação com o PSDB e concorrer ao Senado.

 

Mérito

O empresário Frank Bollmann (Grupo Tuper), recebeu sexta-feira, às 10:00, na sede da Fiesc em Florianópolis, o título concedido pela Confederação Nacional da Indústria –CNI, “Ordem do Mérito Industrial”. 

 

Padrinho

O deputado Antônio Aguiar (PMDB), foi fundamental na obtenção dos recursos para a construção da nova sede da Comarca de Canoinhas. O desembargador Nelson Schaefer Martins, que assinou na segunda-feira, o edital de licitação para definir a empresa responsável pela construção, convidou Aguiar para assinar como testemunha e “padrinho’ da obra. Com investimento estimado superior a R$ 18 milhões, o novo Fórum deverá ter área construída de 7,5 mil metros quadrados, em terreno com mais de 4 mil metros quadrados.

 

Suplentes

Espero que os vereadores do PP de São Bento do Sul, leia-se Peti, Márcio Dreveck e Wotroba, tenham um mínimo de partidarismo e se licenciem para que as duas suplentes mulheres, Juli Harms e Nilva Larsen possam tomar posse alguns meses. Já que o primeiro suplente Marcos Redlich já foi premiado com um cargo de diretor na Câmara. Até por que os votos dos suplentes ajudaram na legenda para os eleitos.

 

Quimioterapia

As obras na sala do Hospital Sagrada Família em São Bento do Sul, que vai receber a UNACOM para o tratamento da quimioterapia estão adiantadas. E o deputado Antonio Aguiar (PMDB), alheio as descrenças e criticas que vem sofrendo, é o único que tem lutado diariamente para que isso aconteça. E se acaso isso se efetivar pelo menos um mês antes das eleições, uma boa frase na campanha do deputado para a reeleição, seria “O Deputado da Quimioterapia”. Chupa que é de uva...

 

Vai enquadrar!

O prefeito de São Bento do Sul Fernando Tureck (PMDB) disse ontem que depois que o partido escolher o nome para concorrer a deputado estadual, o partido em São Bento do Sul vai trabalhar unido. Estão no páreo, Abel Schroeder, Erikson Wantowski de Rio Negrinho e Daniel Lutz de São Bento do Sul. Essa eu quero ver... Pois duvido que os vereadores Lírio Volpi que apóia o deputado Carlos Chiodini e Nivaldo Bogo que pretende apoiar Valdir Cobalchini, entre outras lideranças do PMDB como Luiz Sieves, Adriane Ruzanowski irão obedecer ao prefeito.

 

Poucos assuntos

A sessão da Câmara de São Bento do Sul realizada na segunda-feira, antes do jogo Brasil e Camarões, foi daquele jeito “ordinária”. Indicações solicitando lâmpadas, patrolamentos e outros pedidos para o secretário de obras. O que salvou a tarde foi o projeto de emenda a lei que protege os animais, de autoria de Edimar Salomon (PP).

 

Na Praça

Com a passagem da seleção para as oitavas de final, o final de semana, mais precisamente dia 28, vai ser uma festa na Praça Getúlio Vargas. Além da Stammtich, a prefeitura vai colocar um telão para a galera assistir o jogo entre Brasil e Chile. A diretoria de turismo também está empenhada no apoio ao evento.

 

No tapetão

Os delegados do PP que foram a Brasília ontem para a convenção do partido, informaram ontem á tarde que o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, aprovou “na marra” resolução Pró- Dilma e encerrou bruscamente a convenção. Saiu sob escolta. Com a divisão, a convenção vai para a Justiça.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA