Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vilmar Bueno Lima - Espeto

imprensaespetolive.com

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


Veja mais colunas de Vilmar Bueno Lima - Espeto

Peti não nega!

Sexta, 27 de junho de 2014

 

O vereador de São Bento do Sul Peter Kneubuehler,o Peti do PP, questionado ontem sobre a chance  de concorrer a deputado estadual, no caso de o deputado Silvio Dreveck (PP), venha a concorrer ao senado, limitou-se a dizer que essa será uma decisão do partido,mas não negou a possibilidade. “Nesse momento muita coisa ainda precisa ser decidida em relação às coligações”, acrescentou.

 

Reações

Depois que o nome do Peti (PP), foi lembrado para concorrer a deputado, alguns progressistas torceram o nariz. Uns defendem que o candidato deveria ser Landivo Stoeberl, já outros o vereador Edimar Salmon.

 

Testes

Tanto para o vereador Peti (PP), como para o presidente do PMDB Daniel Lutz, a disputa a uma vaga na Assembleia Legislativa, seria um teste para ver se tem votos suficientes para então concorrerem a prefeito em 2016.

 

Repercussão

É grande a movimentação nos bastidores da política no Estado. E no Planalto Norte está no foco das discussões. Com a indicação de Silvio Dreveck (PP), para compor na chapa majoritária de Colombo para o senado, vai abrir um enorme espaço na região, onde somente São Bento do Sul, tem pelo menos 59 mil eleitores. Com certeza se Dreveck, aceitar a tarefa, tanto o PMDB como o próprio PP, devem lançar candidatos a estadual. E os mais cotados estão Daniel Lutz pelo PMDB e Peti pelo PP. Mas por enquanto é tudo especulação. Pois a coisa vai mesmo esquentar depois de quarta-feira, quando o governador vai dizer aos progressistas, quem realmente ele quer como candidato ao senado, Joares Ponticelli ou Silvio Dreveck. Se depender de LHS o nome será Dreveck. Mas ai Dreveck corre o risco de não se eleger, e com isso em 2016 é candidatíssimo a prefeito.

 

Criticas

O vereador Edimar Salomon (PP) teceu duras críticas a Fesporte, por dizer que não existe outra data para realizar os jogos escolares. Para Edi as enchentes tiraram as chances de alunos de outros municípios de participar.  “Lamentável, mas desse governo não se poderia esperar outra coisa mesmo”, alfinetou.

 

Vereador federal

O vereador Wotroba do PP, novamente apresentou uma moção ao governo federal, endereçada ao Denit, para que consertem uma tubulação na BR-280. No mínimo o vereador está equivocado, pois não era melhor o nobre edil pedir isso para os deputados do partido, por exemplo, Esperidião Amim. E pior foi endereçada ao superintendente do Deinfra em Mafra, Jeferson Bitencourt, cujo órgão não tem poder nem para roçar as margens das vias. Sugiro ao Wotroba que se junte aos vereadores Godoy e Marcio Dreveck, e vão lá e desentupam o tal bueiro. Não são eles que roçam e lavam as placas da vias da região.

 

Stammtisch

O prefeito Fernado Tureck (PMDB), enviou ontem à Câmara de Vereadores um projeto de lei para receber autorização legislativa, para auxiliar com recursos na ordem de R$ 6,5 mil, para a realização da 11ª Stammfisch, que acontece no dia 28 de junho, na Praça Getúlio Vargas. Com os recursos serão alugados uma tela de LED e uma antena digital para transmitir o jogo do Brasil, claro se passar paras oitavas de final. E também o aluguel de mesas, cadeiras e banheiros químicos. Em sua mensagem enviada ao legislativo o prefeito diz que o evento tipicamente germânico tem características próprias, que São Bento do Sul procura manter em sua forma mais original. O prefeito justifica que também a cidade vai receber grupos de outras cidades.

 

Chances

O empresário e presidente da Câmara de Mafra, Herbert Werka (PR), se confirmada a desistência do vereador  Vicente Saliba, poderá ser  o único candidato a deputado estadual na micro região que integra ainda os municípios de Itaiópolis, Papanduva e Monte Castelo. Werka que é natural de Papanduva tem um cabo eleitoral de peso, o seu primo e ex-prefeito de Piên, Ney Ciupka.

 

Até hoje!

Até hoje o PP espera uma posição oficial e definitiva do PSD. Ou seja, um convite para integrar a chapa majoritária sem vetos. O partido que irá determinar em convenção quem será o candidato para o Senado. Reunidos Esperidião Amin, João Pizzolatti e Joares Ponticelli decidiram estabelecer um prazo que caso não seja cumprido não terão mais compromisso com o PSD e estarão abertos para novas conversas. Ou seja, em pauta o ninho tucano, que parece já estar ocupado pelo deputado Paulo Bornhausen do PSB, abrindo palanque para os dois presidenciáveis de oposição em Santa Catarina, Aécio Neves e Eduardo Campos. Mas o PP, tudo indica que será, sim, convidado pelo governador Raimundo Colombo nesta quarta-feira e sem vetos “explícitos”. Inclusive já havia sido antecipada essa data pelo presidente do PSD, Gelson Merísio. De repente com os últimos acontecimentos o PP resolveu ser mais firme e não tão submisso ao processo.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA