Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vilmar Bueno Lima - Espeto

imprensaespetolive.com

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


Veja mais colunas de Vilmar Bueno Lima - Espeto

Apoio

Quinta, 12 de junho de 2014


O vereador e presidente do legislativo são-bentense César Godoy (DEM), declarou ontem que o seu voto para presidente da Câmara para os anos de  2015 e 2016, será para seu colega de partido, vereador Dr. Tirso.

 

Apoio II

O ex-vereador Luiz Sieves (PMDB), disse ontem que vai apoiar o deputado Carlos Chiodini de Jaraguá do Sul. Para Sieves o PMDB se insistir numa candidatura da região, poderá não eleger nenhum deputado. É, parece que Abel Schroeder vai ter muita dificuldade de arrumar votos em São Bento do Sul.

 

Apoio III

Já o vereador Ricardo Malinowski, foi curto e grosso, disse “que não vai votar em nenhum candidato a deputado, muito menos em Abel Schoeder ou Carlos Chiodini. “E estou pesando inclusive em mandar fazer adesivos com a seguinte mensagem – Não vote em deputados”.

 

Apoio IV

O ex-prefeito de Campo Alegre Vilmar Grosskopf (PMDB) e atual diretor de obras na administração do prefeito de São Bento do Sul, Fernando Tureck, declarou oficialmente no sábado que vai apoiar a candidatura do ex-prefeito de Rio Negrinho Abel Schroeder.  Vilmar também estava cotado como pré-candidato a deputado. Abel também tem o apoio do ex-prefeito de Itaiópolis, Alceu Gaio e do ex-prefeito e hoje vice prefeito de Papanduva, Humberto Ribas. Enquanto o vereador Lírio Volpi apóia a reeleição do deputado de Jaraguá do Sul, Carlos Chiodini. Já o diretório do PMDB em São Bento do Sul, comandado por Daniel Lutz, ainda não se manifestou sobre apoios. Quanto aos vereadores Fernando Mallon e Ricardo Malinowski, ainda não se manifestaram sobre apoio.

 

Convite

O presidente do PMDB de São Bento do Sul Daniel Lutz já fez vários convites para o diretor de turismo Mister Jota do PT para que se filie no partido. Jota desconversa sobre o assunto, mas não diz sim e nem não. É, parece que o desmanche do PT começou...

 

Rebatendo

O prefeito de São Bento do Sul Fernando Tureck rebateu as colocações que o vereador e presidente do PP, Márcio Dreveck, tem feito sobre as obras de pavimentação da Rua Belém. O vereador mostrou fotos sobre problemas da obra, como entupimento de bueiros, por exemplo. Para Tureck o vereador está equivocado pois a obra não foi entregue oficialmente. “Então se uma pessoa entrar numa sala de cirurgia e ver todo o sangue em cima do paciente, já conclui que ele está morto, claro que não”, comparou Tureck. Será que o vereador esqueceu-se da obra feita e fiscalizada por ele na Bela Aliança, entre outras, quando foi secretário de Obras, e que já virou um queijo suíço.

 

Luz, câmera, ação... - O vereador José Green (PSDB), ficou simplesmente indignado quando soube que o governo do estado, vai investir recursos para adquirir 160 mil câmeras de monitoramente de segurança, para cidades do Estado, e que São Bento do Sul está fora da lista. Eu se fosse o vereador que é do partido que está no governo de Raimundo Colombo (PSD), iria até a secretaria de segurança e dava uns tapas na mesa do secretário...É o que espero como cidadão e eleitor...

 

Com conhecimento...

Na sessão da Câmara na última segunda-feira, o vereador Edimar Salomon (PP), citou texto da coluna do ambientalista Arnaldo de Conto, do Jornal Tribuna Regional. Sua opinião sempre com credibilidade tem feito os poderes públicos, levar mais a sério os problemas sobre meio ambiente, e conseqüentente as construções no perímetro urbano.

 

PP com Colombo

O deputado Silvio Dreveck deve fazer parte da comitiva de lideranças do partido que se reúne hoje com o governador Raimundo Colombo (PSD). Na pauta as discussões sobre a presença do PP na chapa junto com o PSD do governador. Decisão difícil para os progressistas, pois as bases são contra, principalmente se o PMDB também estiver no palanque. E se for confirmada a tríplice aliança – PSD/PP/PMDB e outros partidos, o senador Esperidião Amim, pela primeira vez perdeu o controle do partido. Muitos progressistas dizem que o grande culpado é a própria família Amim, que em muitos anos não filia ninguém, e vivem da história...

 

Bastidores

Notícias de bastidores dão conta que está em vias de conversação uma terceira via para concorrer à presidência da Câmara de São Bento do Sul. Digo terceira via, por que hoje estão no páreo os vereadores Edimar Salomon e Márcio Dreveck, ambos do PP. Mas agora parece que o vereador tucano José Greein, está preparando uma chapa. Bom se ele levar em conta apenas os três votos do PMDB, somaria apenas quatro dos seis de que precisa. A não ser que Edi e Márcio também concorram, coisa que acho muito pouco provável. Nesse rolo todo, é mais fácil se eleger Edi, é só ele fechar um acordo com o PMDB e o Tucano, e somaria cinco votos, e como mais velho leva a eleição. Mas existe ainda outras conversas, tipo, dar de prêmio de consolação a presidência para Márcio, em troca o nome do vice prefeito na chapa de Landivo Stoeberl, seria o do Edi. Claro, também se fosse Landivo, e se fossem de chapa pura. Mas por enquanto é tudo especulação.

 

TV Godoy

A edição do jornal da TV Godoy, veiculada na sessão do legislativo, fez um relato das ações dos vereadores. Uma das matérias foi sobre os vereadores da faxina. No geral foram somente matérias contra o prefeito Fernando Tureck. Até o jornalista Pedro Skiba deu uma entrevista, falando contra a construção da cozinha comunitária. O vereador Lírio Volpi (PMDB), não gostou nada do cacete que o prefeito levou, pois só falaram vereadores da oposição. Disse que vai discutir com o presidente sobre a pauta da TV Godoy.

 

Sozinho

O vereador Lírio Volpi, o único que preocupado com o destino político da administração do prefeito Tureck, diz que apesar dos pesares está deslanchando com várias obras. Mas disse que sua preocupação é que Tureck está praticamente sozinho na sua luta, e levando todo mundo nas costas. “Aonde andam os secretários,” questiona.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA