Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vilmar Bueno Lima - Espeto

imprensaespetolive.com

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


Veja mais colunas de Vilmar Bueno Lima - Espeto

Cai fora!

Terça, 03 de junho de 2014


Podem falar que o que quiser sobre o prefeito Fernando Tureck (PMDB), mas na sua gestão não tem esse negócio de “podiam dar um jeitinho”. Toda sua equipe está orientada a não burlar nenhuma lei. E olha que já apareceram vários malakabados, dizendo que votaram em Tureck, “e por isso queriam um jeitinho para conseguir um alvarazinho”. Erraram o pulo. E tem meu apoio, pois somente assim vamos mudar esse país que é um dos mais corruptos do mundo.

 

Resultado

Os alunos do 9º ano da EBM Alexandre Pfeiffer, que integram o programa Conecta@sãobento, apresentaram esta semana ao prefeito Fernando Tureck, ao vice, Arildo Gesser, e à secretária de Educação, Alcione Hinke, o resultado obtido durante as aulas da oficina de informática, a qual contempla o programa. Em sala de aula, eles elaboraram um jornal com temas centrais da Copa do Mundo. E os vereadores da oposição ainda votaram contra a doação de computadores aos alunos.

 

Empacando

O prefeito Rubens Blazskowski (DEM), voltou a tecer críticas aos vereadores. E tem razão pois os Edis estão trabalhando com fígado e não pensando no município. Mas o eleitor em 2016, com certeza vai saber o que fazer na hora de votar,pra não reeleger os que trabalham contra o povo.

 

“A Nova Economia Catarinense”

O deputado federal, presidente do PSB e ex-secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável Paulinho Bornhausen e principal responsável pela vinda da BMW para o estado, proferiu palestra na Univille, na última segunda-feira, com o tema: - “A Nova Economia Catarinense”.  “A Nova Economia integra projetos que vão desde o apoio financeiro e de consultoria de gestão a catadores de lixo, à atração de grandes investimentos como a BMW e a política de inovação”, argumentou. Outro assunto na palestra foi sobre a construção do Centro de Inovação. Estavam presentes mais de 100 pessoas entre professores, alunos e empresários.

 

Os sem palanque...

O deputado federal Mauro Mariani (PMDB), durante a noite das violetas, num momento de descontração, disse que o também deputado federal e ex-governador Esperidião Amim (PP), com o qual mantém um bom relacionamento, o convidou para formar a turma “dos sem palanque”. Tanto Mariani como Amim, são contra seus partidos subirem no palanque de Raimundo Colombo (PSD).

 

Os sem votos...

Nos últimos trinta dias os pré candidatos a deputado de São Bento do Sul, Maurício Maia, Mister Jota, Arildo Gesser, os três do PT, Clemir Spinelli PSDB) e Cesar Godoy DEM), simplesmente desapareceram da mídia, perdendo o fôlego e o entusiasmo. Com certeza já sabem de uma pesquisa que acaba de sair e deixa os cinco abaixo da crítica...Como já havia preconizado meu amigo Cezar Miranda, “o deputado Silvio Dreveck (PP), já pode comprar o terno.”

 

Os que acham que tem votos...

O PMDB da região de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre, deve resolver urgentemente a disputa entre os dois pré candidatos  a deputado estadual, vereador de Rio Negrinho Erikson Wantowski e o coordenador regional do partido Abel Schroeder. Isso para o bem do partido. Pra mim Abel preenche melhores condições de ser o candidato, pois vem trabalhando para isso há quatro anos.

 

Será!

O deputado federal Mauro Mariani (PMDB) me confidenciou que estuda a possibilidade de colocar seu nome na convenção do partido, como candidato a governador. “Sei que o resultado será o mesmo da pré convenção - 40% contra 60%, mas vai ser um novo constrangimento para Luiz Henrique da Silveira e Pinho Moreira”, relata. É esperar pra conferir!

 

Trânsito

As opiniões sobre as mudanças anunciadas pelo Detru em São Bento do Sul se dividem. Mas a grande maioria é unânime – precisa ser feito alguma coisa urgente.

 

Rodoviária!

Sobre a mudança da rodoviária, mesmo ainda não sabendo para onde vai, já tem gente preocupada, os taxistas foram os primeiros a mostrarem preocupação. Pra mim é outra coisa que é necessário que se faça com urgência.

 

Fechar!

O vereador Edimar Salomon (PP), falando sobre o descaso da ALL em relação aos pleitos da comunidade, acha que somente o fechamento da via férrea vai fazer com a direção da empresa nos atenda. O fato levantado pelo vereador Wotrobra (PP), sobre a altura da linha no cruzamento na Serra Alta, em São Bento do Sul perto da estação, é a cobrança da vez.

 

Só agora!

Os vereadores de São Bento do Sul estiveram reunidos com o prefeito Fernando Tureck (PMDB), na pauta as mudanças no trânsito. O que eu não entendo, é que os vereadores do PP deveriam lembrar que o partido estava no governo por quatro anos e não fizeram as mudanças que indicam hoje.

 

Coligação

O deputado federal Paulinho Bornhausen (PSB), em sua opinião o PP e o PMDB não vão estar no mesmo palanque com o PSD do governador Raimundo Colombo. “Um deles vai sair” aposta.

 

Big não vem mais

Agora é oficial o grupo Walmart desistiu de construir um hipermercado em São Bento do Sul. O empreendimento seria erguido no terreno da antiga Móveis  Ziprinho. Os motivos alegados são de que houve uma redefinição nas estratégicas de investimentos da empresa, e também por que supostamente estava com dificuldade de conseguir a liberação da área na prefeitura. 

 

Inauguração

O grupo Belém inaugura no próximo dia 04 de junho, mais um empreendimento em São Bento do Sul. Trata-se do Empório Vó Lice, que fica em frente da Sociedade Bandeirante. Com modernas instalações e com uma arquitetura ímpar, passa a oferecer mais uma nova opção para o consumidor. E vai criar 80 postos de emprego diretos, numa área de 1.500 metros quadrados, tendo 1.300 desta área somente para compras, e um investimento de R$ 8 milhões.

 

Pelo coletivo

O presidente do legislativo rio-negrinhense vereador Mauro Dolla (PDT), tem como lema na vida particular e na política, sempre o bem da coletividade. Um valor que todo ser humano deveria ter.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA