Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vilmar Bueno Lima - Espeto

imprensaespetolive.com

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


Veja mais colunas de Vilmar Bueno Lima - Espeto

Pode!?

Quarta, 28 de maio de 2014


Segundo laudo da empresa Florestar de Joinville a prefeitura de São Bento do Sul pode sim construir a cozinha comunitária, pois no local não existe nenhuma nascente. E se o principal argumento da comunidade do Bairro Schramm, era só isso, então o prefeito já pode contratar o engenheiro e os pedreiros. Moradores do Schramm também estão contratando uma empresa para confirmar ou não o laudo que a prefeitura possui sobre nascentes. Mas eu acredito que isso ainda vai dar muito pano-pra-manga...

 

Eficientes

As recepcionistas da prefeitura de São Bento do Sul Jenifer e Joice realizam um trabalho que merece aplausos. Sempre simpáticas bem humoradas e atenciosas quando atendem a comunidade.

 

Sempre assim

Muitas conversas, mas poucas definições. Mas mesmo não sendo conclusivas, as conversas dentro da cúpula do PP estadual passa, na maioria das vezes, pelo gabinete do deputado Silvio Dreveck. Ponderação faz com que se torne interlocutor constante.

 

Cotado

Durante a Costelada do Clube da Costela, um grupo de empresários voltou a fazer coro em torno do nome do empresário e atual presidente do PMDB de São Bento do Sul, Daniel Lutz para que se candidate a prefeito. Só não se sabe se já em 2016, ou depois. E as conversas aconteceram na mesma mesa onde estava o prefeito Fernando Tureck, que fingia que não estava ouvindo. Daniel hoje exerce o cargo de assessor administrativo de Tureck.

 

Presentes

O deputado estadual Silvio Dreveck e o vereador Márcio Dreveck, ambos do PP, como sempre marcaram presença na costelada do Clube da Costela. E olha que a grande maioria era pé vermelho. Agora eu particularmente acho que os filiados do PP, principalmente aqueles que tinham cargos de primeiro escalão quando o PP estava na prefeitura, deveriam sair de seus esconderijos e acompanhar o deputado Silvio nos eventos.

 

Estadual

O fiel escudeiro do deputado federal Mauro Mariani (PMDB), Dário Berger no programa a Vida Segue, ontem na Record News, revelou que vai disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa. Mas ainda está de olho num possível desembarque do PMDB da chapa de reeleição do governador. Evitou críticas a administração Cesar Júnior, mas alfinetou o governo Colombo.

 

Magistratura

O presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses, juiz Sérgio Luiz Junkes, declarou que compreende as críticas expressadas pelos advogados em relação ao Poder Judiciário, mas destacou que a magistratura, tanto quanto a própria sociedade, é vítima de um sistema que impede a efetividade da Justiça. “Os nossos juízes estão entre os mais produtivos do mundo, e, mesmo assim, continuam sendo excessivamente cobrados por mais celeridade no andamento dos processos. O Tribunal de Justiça catarinense, por exemplo, está entre os primeiros no ranking de produtividade. As razões para tamanha discrepância são muitas, entre elas, o excesso de demandas e a ampla possibilidade de recursos judiciais.” E agora? Quem sabe unir forças para encontrar o modelo ideal...

 

Indicada

Notícias de bastidores dão conta que a ex-procuradora do município de São Bento do Sul, Katherine Schreiner, foi indicada pela OAB através do quinto constitucional, e está concorrendo entre 24 advogados para as duas vagas abertas no Tribunal Regional Eleitoral – TRE/SC. Claro, que ela ainda vai disputar essa indicação, mas já para sua carreira e seu currículo, é importante.

 

Concurso

Segundo o secretário de Administração Alcionei da Silva, está faltando apenas o envio para a Câmara de Vereadores do projeto de lei, criando algumas vagas, para então ser realizado um concurso público pela prefeitura de São Bento do Sul, ainda este ano. O concurso será para preencher vagas abertas principalmente nas secretarias de Obras, Educação, Agricultura e saúde, entre outras. Só na secretaria de Obras nos últimos dois anos, existe um déficit de pelo menos 30 servidores braçais. Entre os cargos a serem criados está o de engenheiro civil, para cumprir meio expediente na Obras e meio no Planejamento. Outros cargos serão criados na secretaria de Educação, para professor de educação especial. Na saúde serão cargos para médicos de várias especialidades.

 

Cumpriu

Depois de muita discussão os vereadores aprovaram na segunda-feira por unanimidade o projeto de lei que concede a revisão geral anual dos subsídios dos servidores públicos, de 13,4% em duas parcelas, sendo a primeira de 7,25% agora na folha de pagamento de maio. E como havia acordado com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, ele fez constar no projeto de lei, que a segunda parcela de 5,75% será paga a partir de 01 de novembro de 2014.

 

Chupa que é de uva...

O vereador da situação em São Bento do Sul leia-se Lírio Volpi (PMDB), aproveitou a aprovação do projeto de lei que concede o reajuste aos servidores municipais, de 13.4% em duas parcelas, e foi para a palavra livre, só para olhar de cima os vereadores da oposição, e deitou em rolou. Chegou a dizer que na realidade o reajuste tinha mesmo sido de 15,62%, “se levar em conta o reajuste do vale alimentação, que em 2012 era de apenas R$ 110,00 e agora chegou a R$ 230,00. Acredito que essa empolgação do Lírio na sessão foi devido a presença do ex-vereador Luiz Sieves. Pois com certeza lembrou do Sieves quando discursava como oposição ao PP.

 

Quebra de braço

O prefeito de São Bento do Sul Fernando Tureck (PMDB) continua irredutível na questão da construção da cozinha comunitária. Diz que só volta atrás se realmente existir uma nascente no local. A pergunta que fica é por que não instala a tal cozinha no prédio atrás do centro administrativo (antiga móveis Leopoldo). Meu Deus, naquele local tem lugar para tudo, e ainda sem pagar aluguel. 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA