Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vilmar Bueno Lima - Espeto

imprensaespetolive.com

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


Veja mais colunas de Vilmar Bueno Lima - Espeto

Reajuste

Segunda, 19 de maio de 2014


Para alguns servidores municipais de São Bento do Sul, a proposta de reajuste ofertada pelo prefeito Fernando Tureck (PMDB), mesmo sendo paga em duas parcelas, foi considerada boa. Claro, desde que seja cumprida até o final do ano. E se os servidores aprovarem a proposta, o  prefeito pode voltar a dormir mais tranquilo.

 

Insegurança!

Na sessão desta semana da Câmara, o tema principal foi o consumo de drogas em portas de escolas por adolescentes e jovens, o que leva a violência e a insegurança das famílias de bem. O vereador Grein (PSDB), chegou a dizer que “estão fumando maconha na frente da polícia, e está difícil para a comunidade”. O vereador Peti (PP) também destacou outro problema a falta de educação principalmente dentro dos coletivos. Mas destaco que pelo que sei a nossa força policial tem feito um bom trabalho junto à comunidade, mas é muito difícil para todos.

 

Cotado

De repente poderá assumir a presidência da Assembleia Legislativa - Alesc o deputado Aldo Schneider, representando o PMDB, e seria um presente, pois faz aniversário dia 23, agora. Acontecendo a renúncia de Joares Ponticelli (PP), para mais uma vez fazer um gesto para o PMDB, ficará aberta a vice presidência que seria do PP e o nome cotado é do deputado Silvio Dreveck...mas internamente há um sentimento de manter Ponticelli. Outro nome para presidir a Alesc é o deputado Antonio Aguiar. Mas tudo isso dependerá da decisão de Titon, que deverá acontecer esta semana.

 

Positivo

Finalmente a Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, tem uma assessoria de imprensa dinâmica e competente. Foi uma boa escolha feita pelo presidente Godoy a contratação do jornalista Alessandro Machado.

 

Marcha

A maioria dos prefeitos da região do Planalto Norte participou esta semana em Brasília, da já tradicional marcha dos prefeitos. Na pauta a luta para que seja aumentado para mais 2% o índice de repasse do Fundo de Participação dos Municípios – FPM, principal repasse de recursos para os municípios. Outro assunto é a divisão dos royalties da Petrobrás, cuja decisão está no STF. Desde 2013 SC já deixou de receber R$ 55 milhões – só São Bento do Sul perdeu R$ 1 milhão.

 

Banana, pra eles!

“Grande notícia: nada de banana equatoriana no Brasil! Recebemos a garantia do Ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil) de que este governo não trabalha com a possibilidade de importar banana do Equador. Alívio para todos! Parabéns aos produtores e lideranças que lutaram em defesa do produto nacional!” – informou o deputado federal Mauro Mariani.

 

Discurso

O deputado Federal Mauro Mariani, durante seu discurso na Câmara Federal na segunda-feira, disse em alto e bom som que “Não vamos admitir que coloquem o PMDB num pacote político”. Analisando a coligação com o PSD de Colombo. Mas acredito que sua tese a partir de agora, vai ficar só no discurso. Pois com Jorge Bornhausen, Luiz Henrique da Silveira, Pinho Moreira e Joarez Ponticelli, do outro lado, Mariani terá poucas chances.

 

Com Aécio

Na semana passada os deputados Silvio Dreveck (PP/SC) e Ernani Polo (PP/RS) entregaram um relatório das CPIs da Telefonia ao senador e pré-candidato pelo PSDB à presidência da República, Aécio Neves. A entrega foi realizada durante a 18ª Conferência dos Legisladores e Legislativos Estaduais, em Brasília. Na ocasião, os deputados conversaram sobre a precariedade dos serviços de telefonia no país, que ocasionou a instalação de Comissões Parlamentares de Inquérito em 19 estados até o momento. Dreveck presidiu a CPI da Telefonia Móvel de Santa Catarina ao longo do último ano. A Comissão finalizou os trabalhos com a entrega de um relatório contendo conclusões, recomendações e um termo de compromisso assinado pelas operadoras.

 

Exemplo

Na semana passada quando passava pela BR-101 voltando de Florianópolis, fiz questão de parar em frente das obras da futura fábrica da BMW. Está lá a construção de uma verdadeira “cidade”, em obras 24 horas do dia. Cujas instalações devem ser inauguradas em setembro. Pensei com meus botões, bem que as obras públicas poderiam ter essa velocidade... Mas isso é apenas uma utopia...

 

Vieiras

No sábado acontece em Joinville a tradicional “Feijoada dos Vieiras”, realizada pela equipe do também irmão Aluisio Vieira, o Xuxo, aos irmãos Djalma e José Carlos Vieira.

 

Crianças

A Prefeitura de Papanduva em parceria com a equipe do NASF participam da Campanha “FAÇA BONITO – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”. A campanha que aborda esse tema está instituída no dia 18 de Maio, como Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Esta data foi escolhida, pois nesse mesmo dia, em 1973, uma menina de apenas 8 anos foi seqüestrada, drogada, estuprada e morta no Espírito Santo, e os criminosos permanecem impunes até hoje. O slogan da campanha chama a atenção para prestarmos maior atenção em nossas crianças e jovens, pois muitas vezes não paramos para observar ou conversar com nossas crianças e adolescentes, permanecendo sem saber o que se passa em suas vidas e quando notamos pode ser tarde demais. Esta data nos leva a pensar na responsabilidade de todos. Então, não se anule: FAÇA A SUA PARTE E DENUNCIE, para isso existe o DISQUE 100.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA