Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Angelo Treml


Engenheiro Civil


Veja mais colunas de Angelo Treml

Tecnologia em Joinville

Segunda, 19 de maio de 2014

De agora em diante, quem passar por um canteiro de obras em Joinville pode se deparar com um pequeno “intruso” dividindo o espaço com tratores, guindastes e paredes de concreto.

Silencioso e ágil, o drone, um tipo de veículo aéreo guiado por controle remoto, está conquistando espaço na construção civil  e, acompanhando uma tendência mundial, abrindo portas para inúmeros investimentos e novos mercados.

 

Clique para ampliar
 

Com as imagens aéreas, as empresas conseguem coletar dados estratégicos, abrindo possibilidades para novas alternativas de desenvolvimento e a comercialização dos empreendimentos, como por exemplo,  mostrando qual seria a vista do apartamento pretendido.

 

Monitoramento da BMW

Está sendo documentada por meio de drones toda a evolução da obra da nova fábrica da BMW, em Araquari.

Filmagens e edições técnicas são uma aposta da construtora para o controle de produção e qualidade da obra e prestação de contas ao cliente.

 

Tecnologia na China

A empresa chinesa Winsun New Materials, construiu dez casas de 200 m² no período de 24 horas utilizando impressoras 3D de 6,5 metros de altura.

O dispositivo, que utiliza cimento e fibra de vidro para produzir materiais construtivos, demorou 12 anos para ser desenvolvido e custou cerca de 3 milhões de euros.

 

Clique para ampliar
 

A única parte que não foi impressa é a dos telhados. Segundo a Winson, ainda levará um tempo até que a tecnologia da impressora seja capaz de produzir as telhas.

Alinhados às leis ambientais da China, a empresa planeja utilizar resíduos de demolição na construção de novos edifícios por meio da impressão 3D.

  

Clique para ampliar
 

“ Aprendi que não se deve medir o sucesso pela posição que a pessoa alcançou na vida, mas pelos obstáculos que ela teve de superar enquanto tentava ser bem-sucedida”

Booker T. Washington (1856-1915) Escritor e Educador estadunidense, na sua autobiografia Up da Escravidão



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA