Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vilmar Bueno Lima - Espeto

imprensaespetolive.com

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


Veja mais colunas de Vilmar Bueno Lima - Espeto

Ação Popular

Segunda, 05 de maio de 2014

Os advogados Maurício Willemann e Luiz Novaski impetraram esta semana uma Ação Popular contra o secretário de saúde de São Bento do Sul Deodato Hruschka e prefeito Fernando Tureck. Os advogados alegam que a demora para realizar a reforma do antigo prédio do Fórum, o qual foi doado ao município pelo Tribunal de Justiça de SC, para ser usado para abrigar órgãos da saúde, vem causando prejuízos aos cofres públicos, principalmente devido ao pagamento de alugueis em imóveis privados.Os advogados sustentam que “Passados três anos da efetiva doação, é fácil constatar que o imóvel em questão encontra-se abandonado, deteriorando-se pela falta de manutenção e ocupação, o que, por si só, já representaria dano ao erário, bem como tendo se transformado em verdadeiro abrigo para desocupados e usuários de drogas, constituindo em manifesto prejuízo ao patrimônio histórico do município, haja vista o imóvel em questão, muito embora não seja tombado, guarda em sua fachada parte da história do Judiciário Catarinense.” Sem falar que até até o mês de março 2014, o município pagou em alugueis, exatos R$ 1.473.263,15 (um milhão, quatrocentos e setenta e três mil, duzentos e sessenta e três reais e quinze centavos).

 

Metralhadora

O vereador Fernando Mallon (PMDB) na sessão de ontem da Câmara de SBS, girou sua metralhadora e atirou para todos os lados. As balas atingiram principalmente o governo de Raimundo Colombo (PSD), pela falta de investimentos na região.Ja contra o deputado Antonio Aguiar (PMDB) foi devido a demora para que a promessa para a instalação da quimioterapia na cidade saia do papel, e que foi prometida pelo deputado.  Os vereadores César Godoy (DEM),  Dr. Tirso (DEM) e Edi Salomon (PP), também não deixaram barato, e desceram o pau no governo do estado.

 

Não peço!

O vereador e presidente do PP de São Bento do Sul Márcio Dreveck, falou que não vai subir no palanque com o PMDB e PSD, se o PP estiver na chapa. Isso eu quero ver!

 

Ultimato - O vereador e médico Dr. Tirso durante pronunciamento na sessão da Câmara, ontem à noite, alertou sobre o grave problema do aumento das consultas no Hospital Sagrada Família. Para  Tirso a falta de consultas nos bairros, sobrecarrega o plantão. “Se ninguém tomar uma atitude em breve pode acontecer uma ação mais drástica pelo médicos”, avisou.

 

Vergonhoso

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, repudiou as críticas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao julgamento do mensalão. – Lamento profundamente que um ex-presidente da República tenha escolhido um órgão da imprensa estrangeira para questionar a lisura do trabalho realizado pelos membros da mais alta Corte de Justiça do País. A desqualificação do Supremo Tribunal Federal, pilar essencial da democracia brasileira, é um fato grave que merece o mais veemente repúdio. Essa iniciativa emite um sinal de desesperança para o cidadão comum, já indignado com a corrupção e a impunidade, e acuado pela violência. Os cidadãos brasileiros clamam por justiça – afirmou.

 

É pouco

O governador Raimundo Colombo (PSD), esteve esta semana em São Bento do Sul, veio entregar a ordem de serviço para as esperadas obras de restauração da Rodovia dos Móveis. Mas isso ainda é muito pouco, que ele ainda tem um enorme débito para com nossa região.

 

Caindo

Pesquisa divulgada ontem aponta as intenções de voto no primeiro turno, na pesquisa estimulada, a preferência por Dilma caiu de 43,7%, em fevereiro, para 37%, em abril. Aécio Neves cresceu de 17% para 21,6% e Eduardo Campos de 9,9% para 11,8%. O percentual dos eleitores que pretendem votar nulo ou em branco passou de 20,4% para 20%. A pesquisa CNT/MDA também  aponta queda na avaliação positiva do governo Dilma Rousseff. O percentual caiu de 36,4% – em fevereiro deste ano, data do último levantamento – para 32,9%. A avaliação negativa aumentou de 24,8% para 30,6% e a regular diminuiu de 37,9% para 35,9%.

 

Agradecimento

O Deputado Mauro Mariani agradeceu aos 226 delegados que votaram pela candidatura própria do PMDB e sugere renovação no partido. Um dos trechos de seu discurso: “ Peemedebista imortal, doutor Ulysses Guimarães dizia com frequência que “a águia só levanta voo contra o vento”. Usava a ave, símbolo da coragem e vida eterna, para se referir às decisões firmes tomadas pelo PMDB, por exemplo, quando enfrentou a ditadura militar para instalar as “Diretas Já” e redemocratizar o Brasil, há 30 anos. Algo que se assemelha ao momento atual, em que 180 mil peemedebistas querem voar livres, mesmo que os ventos soprem na direção contrária. E vão voar!”

 

Força

Como eu já havia preconizado o deputado estadual  Antonio Aguiar após a decisão do PMDB em continuar apoiando o governador Raimundo Colombo, se tornou uma das lideranças mais fortes do Planalto Norte. E a partir de agora os prefeitos do PMDB queiram ou não terão que aceitar essa realidade. Pois Aguiar é o “embaixador” da região junto ao governo do estado.

 

Começou

Embora o projeto majoritário estadual do PSDB venha ganhando as ruas com consistência, o senador Paulo Bauer não descarta abrir mão da pré-candidatura em favor do padrinho Luiz Henrique da Silveira. Desde, é claro, que LHS abrace a candidatura de Aécio Neves em Santa Catarina.

 

Ataque

No que depender do ex-governador Esperidião Amin, o PP também não estará na mesma chapa do PMDB. Em nota, o progressista bateu pesado em Eduardo Moreira e Luiz Henrique, referindo-se ao endividamento do Estado junto à União: “os dois são responsáveis por R$ 15 bilhões de dívida ilícita. Eles só falaram em poder pelo poder”.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA