Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vilmar Bueno Lima - Espeto

imprensaespetolive.com

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


Veja mais colunas de Vilmar Bueno Lima - Espeto

Que legal!

Segunda, 12 de maio de 2014

 

Um trabalhador que está realizando as medições no terreno onde a prefeitura pretende construir a tal cozinha industrial comunitária, nas imediações da antiga Intercontinental, ao ser questionado por uma moradora do local, por que iriam construir ali, onde existe uma nascente. A resposta do malakabado foi simples – “É só colocar um caminhão de terra em cima que o problema está resolvido”.

 

Se ambientando

Durante a primeira edição do Maio Amarelo - Atenção Pela Vida, realizado no sábado de manhã em São Bento do Sul, aconteceu um encontro dos três deputados – Darci de Matos (PSD), Silvio Dreveck (PP) e Antonio Aguiar (PMDB). Uma prévia do futuro palanque do governador Raimundo Colombo.

 

Não vai

Wellington Bielecki (PSD),  secretário regional da SDR de Mafra, depois de ficar licenciado por um mês, onde estava esperando a sinalização do governador, se seria ou não candidato, deve reassumir a função nesta semana. Não será candidato...

 

Positivo

Acho que agora a diretoria de turismo de São Bento do Sul está no caminho certo. Pelo menos já estão planejando das festas na cidade. Entre os dias 20 e 23 de setembro, acontecerá uma festança na mesma data- Festa da Colônia e Expoama, em comemoração ao aniversário do município. Nesses dias haverá várias atrações, entre elas, Rodeio Country, chegada do Raly do Jeep Club, final da Copa de Laço, e ainda a ser confirmada uma etapa do brasileiro ou do catarinense de Moto Cross. Além de shows. E no dia 30 de novembro, acontecerá a abertura do Natal Mágico, e novamente com uma parceria entre Diretoria de Turismo e Associação Empresarial – ACISBS. Este ano será tudo diferente e também a comunidade terá o acesso livre a tudo gratuitamente, frisou o diretor de turismo Mister Jota. 

 

Será!

O advogado contratado pelo ex-secretário de finanças do prefeito Magno Bollmann (PP), Uwe Stortz, que teve seus bens bloqueados pela justiça, garante que livra seu cliente em 30 dias de todas as acusações. Quanto ao outro réu advogado Giancarlo Grossl, acredita que também vai se safar. Só me falta a defesa de Uwe jogar a culpa toda nos servidores do departamento de tributação!

 

Pré candidato

O empresário Alan Moreira que preside o PMN confirmou hoje que é pré candidato a deputado estadual, e também firmou compromisso hoje em Florianópolis de apoio ao presidente do PSB e deputado federal Paulinho Bornhausen, que vai concorrer á reeleição.

 

Mudança

Notícias de bastidores dão conta que a vereadora de Campo Alegre Suzana Beatriz Kotovicz, estuda trocar o PMN pelo PSD do governador Raimundo Colombo. É esperar pra conferir!

 

Reajuste

Até amanhã a Secretaria de Fazenda em São Bento do Sul deve fechar os números do quadrimestre de 2014. Então já podem a partir da próxima semana saber qual o índice de reajuste para os servidores públicos municipal. Pelo que andei escutando nos corredores da prefeitura esta semana, vai ser difícil o prefeito conseguir pagar os atrasados, que giram em torno de 7,25% e ainda os 5,5% de abril de 2013 a abril de 2014. Acredito que a proposta a ser apresentada ao sindicato dos servidores, deve ser de um índice entre 5% e 6,5% e o restante um parcelamento. Mas ainda é muito cedo para saber o que realmente vai acontecer. Seja lá que índice seja, terá que contentar os servidores, senão poderá vir uma paralisação por ai.

 

Realezas

O vereador Edimar Salomon (PP), fez criticas ao senador Luiz Henrique da Silveira, dizendo que ele através de suas ordens é o “Dom Luiz 15 o Imperador do PMDB. Mas o vereador esquece que no PP também tem o “Rei Amin”, que há anos manda e desmanda no PP.

 

Traíras

O deputado federal Mauro Mariani (PMDB), principal responsável pela eleição do prefeito Fernando Tureck, deve contabilizar várias traições nessas eleições. Já tem peemedebista apoiando outros nomes para deputado federal, entre eles Valdir Cobalchini. E o pior é que vários desses traíras possuem cargos comissionados nomeados pelo prefeito. E não é só e São Bento do Sul.

 

Apostas

Nos bastidores da política sem São Bento do Sul, o que se discute é de que o PP não vai para o palanque de Raimundo Colombo (PSD) e de LHS (PMDB). E sim vai mesmo o PSDB de Leonel Pavan e Paulo Bauer, com chances de Pavan concorrer ao senado. É esperar pra conferir!

 

Tarefa difícil

Será que o PMDB terá força suficiente de excluir o PP da aliança com Colombo? Para colocar o PSDB no lugar, além disso terá que romper o compromisso de Colombo com Dilma Rousseff...

 

Petezada

Os companheiros de Dilma Rousseff se reuniram está semana em São Bento do Sul. Na pauta a discussão dos projetos que irão constar no plano de governo de Cláudio Vignatti. Orçamento participativo, atenção as classes menos favorecidas, etc, etc, etc...

 

Por que não fizeram

O vereador Edi (PP), apresentou requerimento solicitando a duplicação da Avenida dos Imigrantes. A via foi idealizada pelo ex-prefeito Osvaldo Zipperer e construída pelo também ex-prefeito Silvio Dreveck (PP). A pergunta que fica por que nos governos de Fernando Mallon (PMDB) e de Magno Bollmann (PP), não foi realizada a duplicação.

 

Prejuízos

O prefeito de São Bento do Sul, além de seus problemas de caixa, ainda terá que pagar R$ 380 mil até o final do mês,  oriundos de precatórios, e mais R$ 150 mil até o final do ano. E tudo por irregularidades cometidas pela procuradoria da gestão passada. E uma coisa Tureck tem razão, alguém deveria ser punido por esse fato, que acaba prejudicando o contribuinte e as finanças da prefeitura.

 

Tenha dó!

Alguns lideres do PMDB do Planalto Norte agora resolveram criticar a SDR de Mafra, dizendo que é um cabide de emprego. Só que esquecem de um pequeno detalhe, pois indicaram cinco secretários regionais, entre eles Deodato Hruschka, Lourenço Schreiner, Abel Schroeder, Alceu Gaio e Osmar Telma, sem contar os restolho.

 

Parabéns!

Esta semana fui recebido na chácara do meu amigo Arnold Harms. Na oportunidade ele relatou sua trajetória de seus 55 anos dedicados à empresa Fiação São Bento, completados no dia 4 de maio. Uma marca difícil de acontecer nos dias de hoje.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA