Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vilmar Bueno Lima - Espeto

imprensaespetolive.com

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


Veja mais colunas de Vilmar Bueno Lima - Espeto

“Barraqueiros”

Terça, 29 de abril de 2014


A prefeitura de Rio Negrinho novamente não consegue receber as Certidões Negativas de Débitos junto ao Governo Federal. Com isso também não poder receber recursos e ou assinar convênios. O motivo: sumiram parte das 49 barracas destinadas a agricultores, vindas através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, e por não aprovação da prestação de contas. Mais uma herança deixada pelo ex-prefeito Osni Shoroeder (PSD).  Em São Bento do Sul na gestão do ex-prefeito Magno Bollmann (PP), também foram destinadas 75 dessas barracas, mas cerca de 20 também sumiram. Segundo o secretário de agricultura Roberto Albuquerque, ele registrou um boletim de ocorrência em 2013. “Uma delas nós resgatamos, servia de garagem na casa de uma pessoa da cidade e outras foram até vendidas”, relatou.

 

Pede pra sair!

Na rádio corredor na prefeitura de São Bento do Sul, a notícia que corre é de que aqueles malakabados nomeados em cargo comissionado, e que não tiverem desempenhando suas funções dentro do razoável, pelo menos, “ devem pedir para sair”.  A tropa de elite de Tureck não pode estar falando sério, ninguém em sã consciência vai sair. Pois como eles irão pagar as 48 prestações dos carros novos. E o contrato de gestão ninguém mais fala!

 

Atirando

O presidente da Câmara de SBS César Godoy (DEM), demitiu o seu assessor de imprensa e correligionário, Aristeu Kaszbowsky. Ele por sua vez saiu atirando contra o presidente, dizendo que supostamente durante todo o tempo que esteve no cargo teria sido submetido à pressão psicológica. É o que dá contratar pessoas sem qualificação específica para ser assessor de imprensa. Mas no fundo acho que a demissão foi mesmo por que Aristeu é do grupo do Dr. Tomazini.

 

Federal

José Aluísio Vieira (PSD), o doutor Xuxo, encontrou Kennedy Nunes (PSD) na Assembleia. Agradeceu as manifestações do deputado estadual, que vem declarando que o médico será seu candidato à Câmara Federal. “Com um cabo eleitoral desse, dá para arriscar”, declarou Xuxo. Darci de Matos (PSD) e o ex-deputado José Carlos Vieira também estão trabalhando para pavimentar o projeto. Xuxo também esteve esta semana em São Bento do Sul, onde foi recepcionado pelo presidente do PSD Flávio Shuhmacher.

 

O Deputado Federal Mauro Mariani, disse esta semana que acredita na vitória amanhã da sua tese da candidatura própria do PMDB. “E não vai ser apertada”, ressalta. Agora é só esperar o dia 26 de abril, pra conferir! Devem votar 522 delegados do partido.

 

Pressão

Amanhã,   dia 26 acontece a pré convenção do PMDB para escolher entre continuar apoiando a reeleição do governador Raimundo Colombo (PSD), ou seguir com candidatura própria, defendida pelo deputado federal Mauro Mariani. No mesmo dia é dedicado a Prevenção e Combate à Hipertensão. Que vai haver muita pressão até lá, isso vai...

 

Guerra é guerra

Na disputa do deputado federal Mauro Mariani contra Luiz Henrique da Silveira e o Governador Colombo, Mariani tem como trunfo apenas o discurso e de outro lado está a caneta cheia, os 700 cargos do PMDB e a chave do cofre. Não vai ser fácil para o “trovão do Norte”.

 

Disputa

O PT de São Bento do Sul continua insistindo na pré candidatura de Maurício Maia para concorrer a deputado estadual. Do outro lado o grupo liderado pelo vice-prefeito Arildo Gesser, aposta no nome de Mister Jota. Agora é esperar quem vence esse quebra braço. Gesser afirma que Jota vai sim ser o candidato do partido.

 

Sem explicação

O caso do prédio do Fórum que foi doado pelo Tribunal de Justiça para a prefeitura em 2011, o qual teria dois anos para reformar o local, para ser utilizado pela secretaria de saúde, corre o risco de reverter. O motivo é ainda não estar pronto o projeto para a reforma, e isso que o dinheiro já existe. Na gestão do PP se passaram dois anos e nada, agora na administração do PMDB também nada aconteceu. Esse é o poder público, ineficiente e moroso.

 

Não pode!

Neste feriado uma caçamba da prefeitura de São Bento do Sul, supostamente esteve prestando serviço num terreno particular na Serra Alta. Se isso for confirmado, a coisa vai feder. E para piorar o beneficiado é servidor público.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA