Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Angelo Treml


Engenheiro Civil


Veja mais colunas de Angelo Treml

Rapidinha

Quarta, 23 de abril de 2014

A Construtora paranaense Tecverde construiu uma casa sustentável de 202 metros quadrados em 16:00, divididas em dois dias, na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo.

 

Clique para ampliar
 

A casa foi construída pelo sistema Wood Frame, ainda receberá o acabamento e se tornará a sede da construtora no Estado a partir de junho.

Em 2013, a construtora, que atendeu apenas a região Sul do País, registrou crescimento de 300%. Com a chegada em São Paulo, a empresa espera crescer seis vezes mais nos próximos dois anos.

A construtora afirma que uma casa de 250 metros quadrados demora cerca de uma semana para ser produzida na fábrica e leva três dias para ser montada. Com o acabamento, o imóvel é fica pronto em um prazo de cinco meses.

 

Devagar

Quer ter um aumento?

Numa conversa entre duas pessoas, o assunto era como ganhar um aumento. Neste assunto falava-se: O tempo já passou, as coisas aumentaram e eu estou precisando de dinheiro, pois quero comprar mais coisas...

Bom, ao menos se o sujeito tivesse mais noção sobre qual foi a função que ele foi contratado ele iria verificar que ele tem um acordo, que foi contratado para fazer algumas tarefas e assumir algumas responsabilidades e será pago de acordo com este acerto.

 

Clique para ampliar
 

Pelo fato do tempo ter passado é um mero detalhe. Um porteiro pode ficar 20 anos sendo porteiro, e não vai merecer aumento. Reajuste salarial sim. Isto todos tem direito, pois o sindicato que é pago pelo próprio trabalhador e vai brigar por isto.

Mas se as responsabilidades não aumentarem, as suas habilidades também não, por que ele mereceria aumento? Por ter mais despesas ou querer poder comprar mais? Nada feito.

Seria a mesma coisa que o padeiro querer trocar de carro ou viajar para o exterior e aumentar o valor do pão. Qual seria a sua reação? Seria ir procurar outra padaria, pois as contas do padeiro não lhe interessam. O que o padeiro deveria fazer neste caso seria aprimorar suas especialidades, ofertar pães e bolos mais atrativos, etc.

Com pessoas é a mesma coisa. Se ela ficar 2 anos fazendo as mesmas coisas sem mostrar nenhuma habilidade certamente não merecerá aumento.

Em resumo, que está pagando é que decide se o preço é justo ou não e se a outra parte discorda, convém prospectar outros clientes/fornecedores no mercado. Se este mesmo raciocínio vale para o patrão, vale também para o empregado. Simples.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA