Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vilmar Bueno Lima - Espeto

imprensaespetolive.com

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


Veja mais colunas de Vilmar Bueno Lima - Espeto

Protesto

Terça, 15 de abril de 2014

 

A Federação Catarinense de Municípios – FECAM e as Associações de Municípios de Santa Catarina realizam, nessa sexta-feira (11 de abril) uma mobilização estadual, a partir das 10h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, em Florianópolis. Prefeitos de todas as regiões do Estado estarão participando. O ato de protesto faz parte da campanha “Viva o seu Município”, deflagrada pela Confederação Nacional de Municípios – CNM, e visa informar as dificuldades enfrentadas pelos municípios, despertando a cidadania de cada. Realmente a situação financeira dos municípios está à beira do colapso.

 

Explicações

As declarações do secretário de agricultura Roberto Albuquerque de que estuda a possibilidade de mudar o seu domicílio eleitoral para Rio Negrinho e de até sair do PMDB, não foi muito bem recebido na ante-sala do prefeito Tureck. Mas na sexta-feira pela manhã Albuquerque teve que correr para apagar o incêndio ateado por ele mesmo. “Então que peça demissão de uma vez”, disse um peemedebista de penacho nobre. Albuquerque nega as notícias que foram publicadas, mas ele não esconde de ninguém essa sua intenção de seguir sua carreira política em Rio Negrinho, onde seu pai Romeu Albuquerque reinou absoluto durante anos. Esse episódio ainda promete ter mais desdobramentos...

 

Nem aí...

O PP do senhor presidente Márcio Dreveck realizou dias desses uma “costelada” com a presença de mais de 500 pessoas, e esqueceu-se de convidar a imprensa. Não que eu precise ser comprado com um prato de comida, como diz Cezar Miranda, mas não entendo o que pretendem esconder. Dias depois uma assessora do vereador Peti (PP), queria que a PM guinchasse um carro da imprensa. Se for esse o tratamento que o PP dispensa para com a imprensa, então também acho que vou ignorá-los a partir de agora. Com exceção ao vereador Edi Salomon, que sempre tratou a imprensa com respeito e dignidade.

 

É o fim

Moradores começaram a pagar as pedras de suas ruas, exemplo disso foi o proprietário do Mercado Bom dia na Rua José Pruess no Bairro Cruzeiro, e até tubos também estão comprando.E o secretário de obras Nivaldo Bogo continua justificando sua inércia, dizendo que tem poucas máquinas e não tem dinheiro para comprar pedras. Outra “bengala” que ele usa é culpar as chuvas. Então meu povo, vamos começar a fazer rifas nas ruas para comprar pedras. As patrolas até passam nas ruas, mas deixam sem pedras, então depois da chuva vira uma pista de MotoCross.

 

Constatação

O empresário Ricardo Whoel do Recanto Água Doce, disse neste final de semana quando se realizou a pescaria do Sindicom, “que desde a gestão do ex-prefeito Fernando Mallon (PMDB) o setor de turismo não corresponde com as necessidades do setor de eventos e turismo do município”, lamenta.

 

Trânsito

O vereador Edi Salomon (PP), apresentou uma indicação solicitando estudos ao Detru para que sejam realizados estudos técnicos com vistas a instalação de redutores de velocidade ao longo das ruas 25 de Julho e Estevão Buschle, no bairro 25 de Julho.

 

Legislativo x Executivo

Na sessão da Câmara de São Bento do Sul de ontem, novamente foi palco para reclamar da prefeitura, e o vereador  César Godoy foi o protagonista. Para o presidente do legislativo as declarações da prefeitura de que existe um acordo para que somente vereadores busquem informações, e apenas junto ao prefeito Tureck, não procede. “Nunca em tempo algum houve um acordo ridículo desse, e se a prefeitura insistir que foi esse o tal acordo, então está desfeito”, reclamou Godoy. Por outro lado o prefeito contesta as declarações, dizendo que o presidente está equivocado e o acordo continua valendo. Meu Deus, Godoy só entre em polêmica que não ajuda em nada o município.

 

Ecologia

O  ex-prefeito Magno Bollmann (PP), novamente saiu criticando os jipeiros e mototrilheiros, por adentrar na área da APA-Rio Vermelho/Humbold. Para Bollmann o uso da área para esse tipo de esporte, prejudica o meio ambiente e estressa os animais. “La é um santuário ecológico”, ressalta.

 

Pressão

Hoje está prevista a presença de LHS e sua trupe pró Raimundo Colombo em São Bento do Sul. O todo poderoso vem fazer uma pressãozinha básica nos delegados ligados ao deputado federal Mauro Mariani.

 

“Trovão do norte”

O apelido dado por Luiz Henrique ao Deputado Mauro Mariani continua ecoando não somente no Norte e Planalto Norte, mas também em todo o estado. Tanto é que o todo poderoso LHS teve que por o pé na estrada, para tentar desfazer o estrago que Mariani fez em todo o estado, nas pretensões da reeleição de Colombo.

 

Na estrada

Mariani não se entrega e segue sua cruzada percorrendo o estado e pregando a candidatura própria do PMDB em outubro. O roteiro mais recente foi no Sul, em Criciúma e Araranguá. Em São Francisco do Sul, prestigiou evento de filiação de 600 pessoas ao PMDB, inclusive os ex-prefeitos Rogerinho e Godofredo. Mariani avalia que nada está decidido quando o assunto é o rumo do partido. Decisão mesmo lembra ele, só no dia 26 de abril, quando os 522 delegados do partido votarão na pré-convenção.

 

Decidido

O presidente do PMDB de Mafra, Luiz Augusto dos Santos Lopes declarou hoje que não vai à reunião do Luiz Henrique da Silveira, que será realizada na próxima sexta-feira, em São Bento do Sul. “Nós apoiamos a tese do Mauro Mariani pela candidatura própria do partido, e também vamos apoiar o Abel Schroeder para deputado estadual” ressaltou.

 

Complicou

A pesquisa eleitoral encomendada pela RBS e que aponta o governador Raimundo Colombo (PSD), com 45%, das intenções de votos se a eleição fosse hoje, vai deixar os delegados os quais Mauro Mariani conta no dia 26 de abril, com a pulga atrás da orelha.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA