Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vilmar Bueno Lima - Espeto

imprensaespetolive.com

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


Veja mais colunas de Vilmar Bueno Lima - Espeto

Dinamite

Segunda, 07 de abril de 2014


Erro da gestão passada pode explodir nova bomba no DETRU de São Bento do Sul.

 

Amarelaram

Depois do arranca cepo entre o vereador César Godoy e o presidente do DEM Dr. Tomazini, e depois de uma reunião de conciliação, onde também discutiram sobre pré-candidato a deputado - Godoy disse “não ser o seu momento” e Tomazini falou que vai estudar. Mesmo assim o ex-vereador Josias Terres colocou seu nome à disposição. Mas pra mim foi apenas para cumprir tabela...Pra mim foi mesmo uma pressãozinha do PP de Silvio Dreveck.

 

Mais que 15

No dia 26 de abril o deputado federal Mauro Mariani espera muito mais do que diz o slogan – É 15 na cabeça - vai precisar no mínimo a metade e mais um dos 523 delegados e convencionais com direitos a voto na pré-convenção, que vai decidir se o PMDB vai ter candidatura própria ou continua apoiando a reeleição de Colombo.

 

Momento divino

Durante as homenagens aos 60 anos da  Escola de Música Donaldo Ritzmann, quando os músicos da escola tocaram alguns trechos de lindas e eternas canções, lembrei do que Aristóteles escreveu: “A música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma e a eleva acima da sua condição”.

 

Abandonados...

O governador Raimundo Colombo quando esteve em Jaraguá do Sul, assinou a nomeação de três servidores concursados para atuarem no escritório regional da Fundação do Meio Ambiente (Fatma). Já para a Fatma de Mafra, nada, continua sem servidores e numa greve branca...e a região continua relegada ao descaso das autoridades do estado...

 

Finalmente

Aconteceu em Florianópolis no Deinfra  a abertura das propostas para as obras da pavimentação da Rodovia dos Móveis – BR-280, trecho que liga o trevo do Mato Preto até Fragosos, numa extensão de 12,3 km, compreendendo os serviços de pavimentação, drenagem e realização de obras complementares. A empresa vencedora foi a Paviplan. Agora é rezar para que nenhuma outra empresa recorra do resultado, para então ser entregue a ordem de serviço.

 

Descobri!

Eu acho que já sei por que o governador Raimundo Colombo não vem para a nossa região, deve ter um mata burro na serra Dona Francisca. Brincadeirinha...

 

Pouca transparência

A prefeitura de Campo Alegre tem 23 cargos comissionados nomeados, pelo menos é o que consta no portal da transparência. Destes oito estão lotados na chefia de gabinete. Mas o que achei estranho é o prefeito Rubens Blaszkowski e o vice Sebastião Kons, também estão lotados na chefia de gabinete... Sem falar que a maioria dos dados não está no portal da transparência. Já no portal da transparência da Câmara os últimos dados são de 15 de janeiro. O tal do senhor sistema deve estar fora do ar...

 

Correndo atrás

O pessoal da Empresa Municipal de Habitação – Emhab de SBS está correndo contra o tempo para conseguir preencher 18 documentos enviados pela Cohah-SC, para se enquadrar no “Cohab Cidadã”. Mas convenhamos, o prazo se expira às 18:00 do dia 11 de abril. O projeto prevê recursos no valor de R$ 4,5 mil para reforma e ampliação para pessoas de baixa renda e que estejam cadastradas na Emhab. Ainda bem, que neste caso não trouxeram somente a maquete....

 

Homenagem

Por proposição do deputado Silvio Dreveck (PP) a Assembleia Legislativa de Santa Catarina – ALESC realiza uma sessão solene em homenagem aos 80 anos do Hospital e Maternidade Sagrada Família. O evento será realizado na Sociedade Bandeirantes.

 

Agora vai

A prefeitura de São Bento do Sul finalmente conseguir fazer a licitação das ruas Ipê e Alfredo Baron, ambas no Bairro 25 de Julho. A empresa vencedora é a Bracon, que terá o prazo de quatro meses para realizar os trabalhos. Os moradores agradecem!

 

Puxão de orelha

Na tarde de terça-feira o prefeito Fernando Tureck (PMDB), reuniu o primeiro escalão em seu gabinete. Na pauta o assunto principal foi o desleixo de alguns servidores comissionados que se jogaram nas cordas e não estão nem ai para com a administração de que fazem parte. Alguns pelo se sabe depois que foi nomeado ganhando R$ 5 mil por mês, foram até uma concessionária, compraram um carro zero bala em 48 vezes e depois sumiram do mapa. Um exemplo disso foi o que aconteceu na reunião do partido e também na pescaria da ASP, onde apenas o secretário de obras Nivaldo Bogo, deu as caras. Nem um vereador do partido apareceu, e isso que tinha lá cerca de mil servidores e seus familiares.

 

Pré-candidatos

O atual secretário regional de Mafra Welington Bielecki deve deixar o cargo até dia 05 de abril, já que será o prazo fatal para quem vai concorrer às eleições de outubro e detém cargo público. Sobre quem poderá assumir em seu lugar, explicou Bielecki, que “por enquanto vai ficar vago”. Mas nos bastidores as notícias dão conta que os nomes mais cotados estão entre o ex-prefeito Osni Schroeder e o ex-vereador Marco Viliczinski. Mas por enquanto são apenas especulações. Em Mafra Bielecki ainda tem mais dois concorrentes, Herbert Weka (PR) e Vicente Saliba (PDT).

 

Pré-candidatos II

Já pelos lados do PMDB estão no páreo Vilmar Grosskopf, Abel Schroeder, Erikson Wantowski e Fernando Mallon. No PT foram homologados os nomes de Maurício Maia, Mister Jota e o vice-prefeito Arildo Gesser. No PSDB de São Bento do Sul o cotado é o empresário do setor de eventos Clemir Spinelli. No DEM Dr. Tomazini e Josias Terres. No PMN Alan Moreira. E no PP concorre à reeleição Silvio Dreveck.

 

Carreira solo

Fernando Viliczinski irmão do ex-vereador Marco Viliczinski foi convidado para se filiar no PMDB de Tureck e Pedro Ivo Diener. Nos próximos dias uma conversa mais de perto deve acontecer com os pé-vermelhos. Com isso vai deixar o irmão navegar sozinho no PSB de Paulinho Bornhausen e de Colombo.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA