Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Angelo Treml


Engenheiro Civil


Veja mais colunas de Angelo Treml

Como crescer... um desafio do RH

Segunda, 07 de abril de 2014

O desafio de aumentar a produtividade tem tirado o sono dos líderes de RH (Recursos Humanos) da construção civil, que inovam para combater a falta de mão de obra qualificada e para atrair, treinar e segurar os melhores talentos.

 

Clique para ampliar
 

Necessidade obras serem feitas é crescente, mas o que de fato acontece uma grande barreira para tal, onde o maior problema é a qualidade da mão de obra, no maior gerador de empregos do Brasil, ao lado de serviços e comércio, o setor da construção fechou o ano passado com um saldo de 107 024 novos postos de trabalho, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

São novos funcionários que precisam ser treinados, engajados e produtivos para que o setor responda à expectativa de crescimento que se mantém otimista, na casa dos 3%.

Nas mãos do RH está a missão de fazer mais em menos tempo e, muitas vezes, com menos pessoas — ou com pessoas menos gabaritadas. Entre os profissionais da área, tornou-se consenso que, para sustentar o ciclo de crescimento esperado, o setor precisa elevar sua produtividade, ou seja, utilizar de maneira mais eficiente os recursos disponíveis.

 

Fundador da Cyrela, se despede do comando

 

Clique para ampliar
 

Elie Horn, fundador da Cyrela há 50 anos, dá adeus a comando da Cyrela, o qual vai continuar no conselho de administração, o qual será sucedido pelos filhos Efraim e Raphael.

 

Lucro da Cyrela cai 26,7% no 4º trimestre de 2013

 

Clique para ampliar
 

A incorporadora Cyrela Brazil Realty teve lucro líquido de R$ 183 milhões no quarto trimestre de 2013, queda de 26,7% na comparação com o obtido nos mesmos meses de 2012, de acordo com balanço divulgado em março.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA