Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vilmar Bueno Lima - Espeto

imprensaespetolive.com

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


Veja mais colunas de Vilmar Bueno Lima - Espeto

Cultura

Terça, 01 de abril de 2014

 

Encerram nesta sexta-feira, 28, as inscrições de projetos no Edital de Apoio à Cultura. Podem concorrer pessoas jurídicas, sem fins lucrativos, declaradas de utilidade pública municipal, e pessoas físicas, responsáveis por projetos de caráter estritamente cultural. Em ambos os casos, os interessados devem comprovar que residem em São Bento do Sul.

 

Circulando

Na última semana, o deputado Silvio Dreveck (PP) realizou um roteiro na região do Planalto Norte de Santa Catarina. Nos dias 20 e 21, o deputado percorreu os municípios de Bela Vista do Toldo, Irineópolis, Major Vieira, Matos Costa, Porto União, Canoinhas, Mafra, Rio Negrinho e Três Barras. Além de levar informações sobre sua atividade parlamentar, o deputado ouviu as reivindicações sobre as necessidades da região. Um dos temas mais debatidos nos encontros foram as eleições deste ano. As lideranças locais e o deputado debateram sobre as tendências de coligação e o futuro do Partido Progressista no cenário eleitoral.

 

Sem noção!

O deputado Antonio Aguiar (PMDB), aquele mesmo que defende a reeleição do governador Raimundo Colombo (PSD), simplesmente foi na reunião do Mauro Mariani em Camoinhas, e discursou para os mais de mil peemedebistas pedindo apoio à reeleição de Colombo. Bom, não deu outra levou uma sonora vaia. É para acabar, não sei se chamo ele de corajoso ou fora da casinha.

 

Ecos de Canoinhas

“Eu nunca imaginei que o partido teria que fazer campanha para poder participar das eleições como cabeça de chapa. Nós somos muito mais fortes do que imaginamos e teremos candidato em outubro”, assinalou Paulo Afonso Vieira durante reunião em Canoinhas na sexta-feira.

 

O dilema do PMDB

Se a pré-convenção do PMDB decidir pela candidatura própria, Eduardo Pinho Moreira anunciou em Joaçaba que entregará uma carta no dia seguinte ao governador Colombo pedindo para que exonere todos os peemedebistas que ocupam cargos comissionados. Hoje o PMDB tem mais de 700 cargos no governo. – É uma questão ética – disse o vice-governador, durante encontro com lideranças do Vale do Rio do Peixe. Também estavam  presentes os senadores Luiz Henrique, Casildo Maldaner e deputados Valdir Cobalchini e Moacir Sopelsa. “Se serviu até agora, não adianta mudar agora”, acrescentou Casildo Maldaner, que também defende a continuidade da tríplice aliança. Já Luiz Henrique foi mais contundente: “Candidatura própria não é para mandar flores ao governador; ou para elogiá-lo”. E ele não vai ficar chorando. Vai buscar alternativas para outra composição. E nós vamos ficar isolados e levar uma surra, como em 1998. Nós vamos ressuscitar o único ser que consegue essa façanha: o político. E ele é o Amin. Ele vai ressuscitar porque vão dizer: “O PMDB comeu, comeu e virou o gamelão”.

 

Explicando

O vereador Wotroba (PP)  me informou ontem após a sessão da Câmara que realmente foi até a prefeitura solicitar a realização de um acesso a um depósito de móveis na Serra Alta, afirmando “que em momento algum pediu para construir casas em terreno público”. Então o vereador deveria ter se manifestado na própria sessão. Pois assim deixou todos os vereadores de oposição com a pulga atrás da orelha.

 

Apoio

Notícias de bastidores dão conta que o presidente da Câmara, vereador César Godoy (DEM), deve anunciar na sexta-feira, que apoia o presidente do partido DR. Tomazini, como pré candidato a deputado estadual. O anuncio deve acontecer quando da presença do presidente estadual do partido Paulo Gouvêa que vai participar de reunião em São Bento do Sul com a executiva do partido. E agora José...

 

Emoção

Os alunos da Escola Especial Girassol – APAE de São Bento do Sul Marion Elza Röepke e Djonei Schapiewsky, emocionaram os presentes na sessão da Câmara, após falarem sobre as dificuldades que enfrentam no dia a dia na escola, bem como sobre o Dia Internacional da Síndrome de Down.

 

O fim do novelo

Pelo que apurei hoje o caso do precatório pago pela prefeitura de São Bento do Sul  a um advogado, no valor de R$ 125 mil,  sem ao menos passar pela Câmara de Vereadores em 2010, e ainda por cima burlando a lista de espera, e ainda de não ter sido dado baixa no financeiro, é só o começo do grande novelo que será desenrolado nos próximos dias. Vai sobrar pra muita gente grande do governo passado. E a  justiça já deu o tom do que vem por ai...



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA