Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vilmar Bueno Lima - Espeto

imprensaespetolive.com

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


Veja mais colunas de Vilmar Bueno Lima - Espeto

Disputa de verbas

Segunda, 24 de março de 2014

Durante a abertura da Festa da Ovelha, o deputado Antonio Aguiar (PMDB), em seu discurso resolveu anunciar que trouxe recentemente para o município, R$ 150 mil. E o deputado Silvio Dreveck (PP), não se deu por vencido, também anunciou que trouxe R$ 600 mil. E que continuem essa disputa, assim todos ganham.

 

Sucesso

A XVI Festa Estadual da Ovelha superou todas as expectativas de público. Passaram pela cidade mais de 90 mil pessoas, e foram vendidas 3 toneladas da deliciosa carne de ovelha. Shows, alegria e muita gente bonita. Parabéns para o secretário de turismo Ernesto Larsen e principalmente ao prefeito Rubens Blaszkovski e sua equipe. A cada ano mais se consolida como uma das maiores festas do Estado. O comércio da cidade e o seu povo também merece aplausos por se integrar à festa e receber bem todos os visitantes. Tomara que as cidades vizinhas também aproveitem e aprendam um pouco sobre festa com acesso gratuito a tudo.

 

Negativo

Passaram quatro anos do governo de Raimundo Colombo (PSD), e ele não deu as caras na Festa da Ovelha, considerada a maior festa da região, muito menos o secretário de turismo. Um descaso, Campo Alegre merecia mais consideração. Agora, se a festa fosse em Lages ele com certeza levava a metade do governo...

 

Candidatura própria

Luiz Henrique da Silveira, Casildo Maldaner e Eduardo Pinho Moreira fizeram roteiro pelo Oeste (São Miguel do Oeste, Chapecó e Palmitos) na sexta e sábado. Secretário Valdir Cobalchini (Infraestrutura) compôs o quarteto que defende, junto às lideranças do partido e aos delegados com direito a voto, a candidatura própria do PMDB em 2018 e a renovação da aliança com Raimundo Colombo este ano. Pelas manifestações postadas por filiados peemedebistas após cada reunião, fica evidenciada a dificuldade que os quatro estão enfrentando. A base do PMDB quer candidatura própria em 2014.

 

Esclarecendo

O prefeito voltou a esclarecer as criticas que vem recebendo de alguns treinadores do esporte amador, dizendo “que o esporte não é prioridade”. Mas também esclareceu que serão investidos em mais escolinhas nos bairros, para beneficiar as crianças. Quanto a contratação de atletas de fora está proibido pela FMD.

 

Reajuste

Assessores do prefeito Fernando Tureck (PMDB) estão esperançosos de que aumente a arrecadação dos meses de março e abril, fechando o quadrimestre com um reforço no cofre, para então decidir se o reajuste poderá chegar perto dos 10%. Mas pelo que apurei diminui minhas apostas, e agora acredito que poderá ficar entre 6% e 7%.

 

Cada vez mais difícil

As propostas que constam no plano 15 do prefeito Tureck, no eixo do esporte, serão difíceis de serem cumpridas. A menos que o orçamento cresça e muito.

 

Na estrada

O deputado Silvio Dreveck (PP) cumpre roteiro esta semana por cidades do Planalto Norte. Começa no dia 20 por Matos Costa, Porto União, Major Vieira, Bela Vista do Toldo e Irineópolis. No dia 21 continua por Canoinhas, Três Barras, Mafra e termina em Rio Negrinho, às 19 horas no diretório do partido, onde recebe a imprensa.

 

Brizolistas

O coordenador regional do PDT jornalista Valmir Forteski que participou de uma reunião do partido no sábado passado, no hotel Map em Lages, com a presença do ministro do Trabalho e Emprego Manoel Dias, informou que na ocasião foram discutidos os rumos do partido nas eleições de outubro. Uma das definições foi o apoio ao pré-candidato de Mafra, o vereador, presidente da Câmara e médico Vicente Saliba para deputado estadual.

 

Salvo

Uma decisão tomada pelo PDT em Lages foi à de que a princípio não irão apoiar a reeleição de Colombo. A não ser que o PT vá com o governador. Quanto a isso o vice-prefeito de Rio Negrinho, Aldo Packer, pode ficar tranquilo, pois o prefeito Alcides Groshkopf também é do grupo do Mauro Mariani, que defende candidatura própria do PMDB. Portando, contra a reeleição de Colombo. Até por que, aquele que apoiar nomes de outros partidos poderá ser expulso. 

 

Um estranho no ninho

O presidente da Câmara de Rio Negrinho Mauro Dolla (PDT), durante a reunião do partido em Lages no sábado passado, entrou calado e saiu mudo. “Parecia que estava fora do ninho”, criticou o coordenador regional do PDT Valmir Forteski.

 

Contra

Os moradores do Bairro Schramm depois de reunião com o prefeito Fernando Tureck, se posicionaram contra a construção de uma cozinha industrial, num terreno localizado no Bairro. Para os moradores o local deve mesmo receber uma área de lazer. O projeto de autoria do executivo foi aprovado pelos vereadores sem ao menos ser consultado os moradores. A partir de agora que a prefeitura passe a consultar os moradores, que é quem vota e paga os impostos, antes de decidir tudo em gabinetes.

 

Presentes

O prefeito Rubens Blazskovski (DEM), recebeu como presente de aniversário do município na terça-feira, uma nova viatura para a polícia militar e uma ponte de concreto para o interior do município. O prefeito se diz feliz em nome da comunidade.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA