Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vilmar Bueno Lima - Espeto

imprensaespetolive.com

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


Veja mais colunas de Vilmar Bueno Lima - Espeto

15% de reajuste

Quarta, 19 de março de 2014


Ficou definido pelo sindicato dos servidores públicos municipais, que devem constar da pauta de reivindicações da categoria, entre outros pedidos, um reajuste de pelo menos 15%, levando em consideração a soma dos atrasados de 2013, 7,25% mais  a inflação estimada de 5,4 e 2,4 de ganho real. Outro item é o aumento de R$ 200 para R$ 300 do vale alimentação. Os servidores neste ano esperam atitudes mais enérgicas do sindicato. Alguns já defendem greve se o reajuste não for considerado satisfatório.

 

O que alega Tureck

Segundo o prefeito Tureck ele vai esperar chegar às suas mãos a pauta de reivindicação do sindicato, para então discutir sobre o índice do reajuste dos servidores. Tureck explica que hoje o gasto com a folha está em 52,6%, já o Tribunal de Contas diz ser de 50,84%, e o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal é de 54%. Então se isso for confirmado existe uma folga de pelo menos 3,2%.

 

As explicações de Maia

“...Já na segunda feira dia 10 devido estar em cima da hora, não daria para avisar a todos que não haveria eleição, conversando com outros apoiadores decidimos manter a reunião e transforma-la em reunião de apoio a minha pré candidatura com um documento assinado pelos presentes que apoiam meu nome, o que aconteceu de fato com 51 filiados que assinaram a meu favor...”. Então o Arildo e o Jota novamente estão certos, não houve nenhuma escolha oficial do partido dos trabalhadores de nenhum pré candidato a deputado. Portanto, os três continuam pré-candidatos. Agora, o presidente do PT tinha que mostrar quem manda e convocar oficialmente uma reunião da executiva municipal e decidir no voto esse chove-não-molha. Até por que não houve consenso sobre apenas um nome. Ou vai ficar evidenciado a preferência da executiva pelo nome de Maurício Maia.

 

Acusando

Ainda sobre a quebra de braço entre Maurício Maia, Arildo Gesser e Mister Jota, Maia postou o seguinte comentário no facebook.. “Não precisava tanto desgaste e brigas para uma simples escolha de um nome a pré candidato a Dep Estadual, sendo que a escolha final se dará na convenção estadual, e digo mais pela primeira vez na história do PT de São Bento do Sul, a maioria de forma democrática não foram ouvidos. Com toda a certeza a culpa de todos os acontecimentos foram dos que não aceitaram por duas vezes o que a maioria absoluta decidiu!”

 

De camarote

Nessa disputa entre Arildo e Maurício Maia o PP torce mesmo que o candidato a deputado seja o vice-prefeito Arildo Gesser. “Nós queremos saber quantos votos ele tem, e qual é a força de Tureck para eleger o seu vice, e também servirá de termômetro sobre a aprovação do governo do PMDB no município”, disse um cardeal de alta plumagem do PP de Magno Bollmann.

 

Vai se incomodar

Nos próximos dias se for confirmado o que corre nos bastidores, o prefeito Fernando Tureck terá que dar muitas explicações sobre a nomeação de servidores que estão com a “ficha suja”.

 

O dia “D”

O Deputado Federal Mauro Mariani, defensor da tese de candidatura própria do PMDB ao governo do Estado, vai colocar o pé na estrada ainda este mês. Já agendou reuniões políticas nos dias 21, em Canoinhas, no Planalto Norte, e em Guaramirim ou Araquari, no dia 28. Em relação à nossa região, agora vai ser o teste de fidelidade dos prefeitos e vice-prefeitos do Planalto Norte que irão enfrentar o poderia de Luiz Henrique da Silveira, Raimundo Colombo e do dono da casa, Deputado Antonio Aguiar colocando a cara na foto oficial durante a reunião em Canoinhas. Isso inclui os prefeitos de Rio Negrinho Alcides Grohskopf e de São Bento do Sul Fernando Tureck. Sem esquecer que os contratos de obras do Fundam será assinados somente depois do dia 26 de abril, quando acontecerá a consulta no PMDB para saber se o partido sai mesmo de chapa pura.

 

Resíduos sólidos

Para apresentação da versão preliminar do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) realiza audiência pública na quarta-feira, 19, a partir das 19 horas, no auditório do Centro Administrativo Leopoldo Weiss. Podem participar, representantes da sociedade civil e de instituições públicas e privadas. Quem tiver interesse, já pode baixar a versão preliminar do plano, disponível no site do Samae e da Prefeitura Municipal de São Bento do Sul.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA