Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vilmar Bueno Lima - Espeto

imprensaespetolive.com

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


Veja mais colunas de Vilmar Bueno Lima - Espeto

Especulação

Quarta, 05 de março de 2014


Agora os colunistas de política em Florianópolis já contam como certo de que o vice-governador Pinho Moreira vai disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa, e que Mauro Mariani seria o vice de Colombo. Em política tudo pode acontecer, mas acredito que Mariani não vai desistir de tentar ser o candidato ao governo, mas se não poderá mesmo é concorrer a  deputado federal ou até a senador, mas vice...É forçar a amizade...

 

Para todos

O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Romildo Titon (PMDB) foi afastado do cargo pela justiça. Assume o vice deputado Joarez Ponticelli (PP). A justiça deveria afastar todo o político que responde processo, inclusive vereadores e prefeitos.

 

Não procede

A procuradora jurídica do município de São Bento do Sul Katherine Schreiner informou que a respeito de notícias de que iria deixar o cargo, afirmou que isso é só comentário sem fundamentos. “Quando eu for sair e se sair, eu mesma vou comunicar a imprensa”, disse.  Em relação à saída do assessor jurídico Pierre Andrade dos Santos, Katherine informou que é uma decisão tomada por ele próprio.

 

Aterro

Em relação à situação do aterro sanitário e do antigo lixão, os quais foram interditados pela justiça, a procuradora Katherine Schreiner explicou que depois de concluídas as obras da colocação da terceira manta e do tratamento físico químico, e também do resultado do estudo geoquímico que vai apontar ou não, se existe  a contaminação do solo, então será possível saber do futuro do complexo do aterro sanitário. “Antes disse é só especulação”, relatou.

 

Sexo dos anjos

O vereador e presidente do Legislativo são-bentense César Godoy apresentou um projeto de lei que deve ser discutido e votado em segunda votação, que se aprovado vai proibir a colocação da placa onde informa as sanções da lei para quem desacatar os servidores públicos. Para Godoy essa prática “inibe o cidadão a defender seus direitos”.  Pra mim essa discussão não acrescenta e nada. Existem outros assuntos de interesse do povo.

 

Posse

Na quarta-feira em solenidade realizada na  Arco, tomou posse o novo presidente do Sindicato dos Lojistas – Sindilojas, Rodrigo Schuhmacher que substituiu Herton Scherer.

 

Afinando o discurso

Lideranças de todo o Planalto Norte do partido dos trabalhadores – PT estiveram reunidos no sábado na Câmara de vereadores de São Bento do Sul. O evento comandado pelo presidente Airton Anhaia, teve a presença ilustre de dois deputados federais, Décio Lima e Pedro Uczai e o estadual Jailson de Lima. O encontro de formação política também serviu para os petistas falarem a mesma língua rumo às eleições de outubro.

 

Angústia

O prefeito Fernando Tureck durante entrevista ao jornalista Valmir Forteski na FM Liberdade, que aconteceu no sábado, falou sobre vários assuntos e respondeu perguntas dos ouvintes e reclamou da burocracia que atrasa importantes projetos para a cidade. “Nós sabemos o que precisa ser feito, sabemos como fazer, mas a demora para que as verbas federais e estaduais sejam liberadas nos angustia”, reclamou.

 

Reajuste

Eu perguntei ao prefeito Fernando Tureck sobre o reajuste dos servidores, e a resposta foi de que “vai ter sim reposição”, ele só não disse quanto, nem como, e muito menos de que forma será feito. Apenas que está sendo estudando a forma.

 

Só Love, Só Love...

O vereador Peti (PP) durante a sessão de ontem da Câmara rasgou elogios ao chefe de gabinete do Prefeito Tureck, Pedro Ivo Diener...Por ele ter prontamente atendido os seus pedidos – levantar uma placa caída e a colocação de uma lixeira no terminal rodoviário. Não é muita coisa, mas já serviu para manter o amor entre situação e oposição. Claro, até que o divórcio os separe.

 

Pra zona!

O vereador César Godoy (DEM), fez criticas ao governo de Raimundo Colombo, que pagou com recursos públicos o encontro de técnicos da copa do mundo, realizado em Floripa.  Godoy chegou a dizer que não estranha se alguns tenham ido para a “casa das mulheres de vida fácil” pagas com o dinheiro público.

 

Vespeiro

O vereador e advogado César Godoy protocolou requerimento endereçado ao Ministério Público Estadual, para saber se é legal uma promotora de justiça da Comarca de São Bento do Sul, contratar seu irmão para trabalhar em seu gabinete. O também advogado e vereador Fernando Mallon (PMDB), também apoiou o requerimento. Essa parece que deverá ser uma briga de doutores grande.

 

Recursos

Através de recursos solicitados junto ao governo do estado pelo deputado Antonio Aguiar (PMDB), a APAE de São Bento do Sul recebeu ontem mais um veículo. Desta vez foi uma Kombi. Na aquisição do ônibus novo o deputado também contribuiu.

 

Disputa

O assessor de governo Tadeu do Nascimento (PT) me falou esta semana que as discussões entre Maurício Maia e o vice-prefeito Arildo Gesser são debates políticos que existem em todos os partidos. Mesmo Tadeu querendo por panos quentes no assunto, esse entrevero ainda vai longe.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA