Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vilmar Bueno Lima - Espeto

imprensaespetolive.com

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


Veja mais colunas de Vilmar Bueno Lima - Espeto

Coitado

Terça, 25 de fevereiro de 2014

 

Depois de todos esses episódios lamentáveis envolvendo o DETRU de São Bento do Sul, o mascote do órgão, o Bilitran, deve estar decepcionado. As crianças das escolas que escolheram o seu nome também devem estar tristes.

 

E agora!

O secretário de obras de São Bento do Sul Nivaldo Bogo, na semana passada disse que estava muito difícil fazer patrolamento por causa do pó e o tempo muito seco. E agora, depois da chuva será que vai conseguir... Se vai conseguir não sei, mas a secretária de obra adquiriu o mesmo tanto de cascalho de 2013, ou seja, 15 mil m3, e não foi o suficiente. “Infelizmente é o que o orçamento possibilita”, ressaltou Bogo.

 

Empresário

A sugestão que faço ao ex-vereador e gerente de desenvolvimento Econômico da SDR de Mafra, Marco Viliczinski, é que desista de fazer política e passe a cuidar da promissora carreira de sua filha Katherine Viliczinski, com certeza teriam muito sucesso e alegria. A menina está fazendo um sucesso junto com o grupo de Hip Hop X Style, no programa de Raul Gil. No próximo sábado os jovens irão disputar a grande final.

 

Caso do aterro

O presidente do Samae de SBS Osmar Telma informou  hoje pela manhã que as obras para a colocação da manta da 3ª lagoa do aterro sanitário continuam sendo realizadas, bem como o serviço do tratamento físico químico para o controle e chorume. Outra informação é de que na sexta-feira passada foi licitada a empresa que fará um estudo geofísico do subsolo para saber se o antigo lixão está ou não contaminando o lençol freático, e consequentemente a captação da água. Sobre a ação na justiça disse que a prefeitura e o Samae, através de seus advogados estão apresentando fatos e ações concretas sobre a situação. Já em relação do que foi vinculado pela imprensa de que a justiça não permitiria mais a reabertura do aterro sanitário, “acho prematuro afirmar isso”, ressaltou Telma.

 

Faísca

Não convide o vereador Edimar Salomon (PP) para sentar na mesma mesa da ex-vereadora Clélia Roesler (PSD). Edi disse que está pensando em interpelar.

 

Se absteve

Acredito que os eleitores do vereador José Green (PSDB) devem estar envergonhados com a sua postura na Câmara. Na sessão de ontem não quis votar com o PMDB contra o projeto do vereador Edimar Salomon (PP), que altera o código de obras. Disse que se abstinha para não causar mais discussão. Meu Deus o papel do vereador é votar, ou contra ou a favor...

 

Bom senso

Uma coisa pode-se considerar positiva na sessão de ontem na Câmara de São Bento do Sul, por sugestão do presidente César Godoy os vereadores da oposição, irão votar a favor do projeto que prevê multas a quem maltratar animais, e consequentemente revogar o outro projeto de autoria de Godoy que tinha sido aprovado. Segundo Godoy, com isso a lei pode ser aplicada imediatamente.  Até por que o prefeito Tureck, prometeu recorrer na justiça alegando a inconstitucionalidade da lei do Godoy, o que levaria mais de um ano tramitando. E também sobre o projeto da contratação de médicos com 20 horas também, o Dr. Tirso defende que se o prefeito mandar outro será aprovado. Bom, assim toda a comunidade sai ganhando...

 

Unanimidade

No caso das faixas ridículas pintadas pelo Detru em frente da escola Adélia Lutz, os vereadores simplesmente resumiram como “o fim da picada”. Até o líder do prefeito Tureck, Fernando Mallon, disse que ficou muito feio.

 

Perguntar não ofende!

Se o gerente de desenvolvimento econômico da regional de Mafra - SDR Marco Viliczinski (PSB) precisou ir até Florianópolis para pedir ajuda ao deputado Darci de Matos (PSD), para resolver a falta de pessoal na delegacia regional de São Bento do Sul, principalmente para o atendimento de carteiras de habilitação, então por que cargas d’águas existe a SDR, não é para descentralizar as ações de governo. Essa é a prova de que a SDR é apenas um cabide de emprego.

 

E o nosso!

“O governador Raimundo Colombo acompanhado do secretário da Casa Civil, Nelson Serpa, assinou nesta terça-feira, 18, em Florianópolis, convênios do Fundo de Apoio aos Municípios – Fundam, com os prefeitos de Ponte Alta, Presidente Nereu, Rodeio, Ermo e Timbé do Sul. O total de investimentos nestas cidades é de R$ 3,4 milhões.” E o dinheiro de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre, quando chega... Pois assinar papel qualquer um pode fazer...

 

Estatística

Segundo alguns cálculos que fiz o vereador Márcio Dreveck (PP) visita todos os dias pelo menos duas residências na comunidade.  Em quatro anos de mandato ele deve atingir praticamente todos os domicílios do município. E para quem tem vontade de ser candidato a prefeito, tenho que concordar que ele está no caminho certo.

 

Reajuste

Andando pelos corredores da prefeitura é grande a expectativa sobre o valor do reajuste a ser concedido aos servidores públicos da prefeitura de Papanduva. E o que corre entre os servidores é que será de pelo menos 10%. Mas por enquanto é só expectativa, nada de oficial existe. A primeira reunião entre o sindicato e a prefeitura para discutir o reajuste deverá acontecer no início de março.

 

Recado

Com essas colocações o vice governador com aval de Luiz Henrique da Silveira, mandou um recado aos peemedebistas que defendem candidatura própria (leia-se Mauro Mariani) “Nós, do PMDB, respondemos por 60% dos cargos de chefia do Governo. O que mostra nossa força e o quanto somos importantes para a gestão de Santa Catarina”, relatou. Eduardo Pinho Moreira.

 

Urgência

A minha sugestão é de que o prefeito Tureck coloque uma pessoa para atuar no dia a dia no relacionamento entre o executivo e o legislativo. Pois do jeito que está, o seu líder Fernando Mallon não vai aguentar o repuxo.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA