Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Angelo Treml


Engenheiro Civil


Veja mais colunas de Angelo Treml

Vizinhança

Terça, 25 de fevereiro de 2014

Já foram elaborados artigos anteriores nesta coluna informativa, sobre a escolha do terreno.

 

Clique para ampliar
 

Na ocasião, foram elaboradas diversas diretrizes de como deveria ser o terreno ideal, contemplando suas características, seu potencial, seus valores, e também foram dadas diversas dicas de verificação sobre a documentação do possível imóvel, para que ele tivesse realmente uma posse legalizada, e que fosse possível ser financiável se caso fosse a questão.

        

Impacto de Vizinhança

Outros parâmetros estão sendo discutidos em nossa cidade, de quais seriam a reais necessidades e de quando fazer a obrigatoriedade de ter uma aprovação de um projeto passando por uma comissão aprovadora de um empreendimento de ordem particular. Até então entende-se pela boa ordem do crescimento da cidade, da ordenação do crescimento, da densidade populacional, valorizações ou desvalorizações da vizinhança e por aí vai... da sorte.

Mas o que se vê nas pessoas é uma fiscalização desnecessária quanto a vida alheia.

Mesmo nos parâmetros possíveis de serem edificadas obras, mesmo dentro das características comerciais ou residências de cada local sendo observado, toda nova obra causa um novo furor nas pessoas ao entorno da nova obra.

 

Clique para ampliar
 

Esquecem-se que o seu direito acaba justamente quando começa o direito do outro. Mas por via das dúvidas ou por via da insistência acabam querendo interferir de alguma forma na nova edificação sendo as mais ridículas como caras feias, ou até mesmo fazer uma moção por abaixo assinado expondo o seu descontentamento ao público e querendo no mínimo que o empreendedor se envergonhe do que está fazendo.

Mas vejamos: Onde estas pessoas moram? Como elas fazem para ir trabalhar? Onde elas trabalham? Isto tudo faz parte da vida. Construir muito antes de ser um fim lucrativo é abrigo humano. Que se torna fácil em seu conforto do lar, elaborar algo que venha somente atrapalhar a vida alheia.

Como dizem, é muito fácil e barato “fazer ecologia” no terreno dos outros.

Fala-se em abrir novas estradas, fala-se em novos empreendimentos, já vemos pessoas arregaçando as mangas para um “street fight”.

        

Direitos, deveres e oportunidades

Então como esta coluna se destina a esclarecimentos técnicos, vamos então convocar as pessoas a conhecerem e opinarem de forma evolutiva para nossa cidade, a retificação de nosso plano diretor que entra em debate. Vamos conhecer quais são as leis e consequentemente os direitos que seu futuro vizinho tem de lançar um novo empreendimento.

 

Clique para ampliar
 

Você vai acabar descobrindo que tem tantos direitos, deveres e até oportunidades iguais a ele.

Ou então prepare as malas para uma cidade menor que São Bento do Sul, pois esta cidade está crescendo, e os problemas com pessoas de cabeças pequenas tendem a ficar para trás, perante uma maioria que faz algo acontecer.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA