Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vilmar Bueno Lima - Espeto

imprensaespetolive.com

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


Veja mais colunas de Vilmar Bueno Lima - Espeto

Sentimental

Terça, 11 de fevereiro de 2014

 

Pra mim o vice-prefeito Arildo Gesser é o único romântico do governo do Tureck. Ele sempre tem nas ideias, no caráter e ou no temperamento a nobreza o lirismo, que o eleva a defender a amizade e o bom relacionamento, e sempre preservando e defendendo o ser humano.

 

Visão

O assessor e primo do prefeito Tureck, Paulo Rogério Tureck, mais conhecido como PRT, acredita que a administração do PMDB ainda vai surpreender com obras e serviços. “Mas a marca que vai deixar sem dúvida vai ser a honestidade”, destaca.

 

Com o povo

O vereador e presidente da Câmara de SBS, César Augusto Godoy (DEM), lançou ontem o   projeto “Vereador no Bairro”, com o objetivo de aproximar ainda mais o seu trabalho de vereador com a população. Nas reuniões que realizará nos bairros, Godoy, pretende ouvir os moradores, que poderão apresentar solicitações, reclamações e propostas para seu bairro, além de obter informações sobre a atuação do vereador, sobre os serviços públicos e tudo aquilo que realmente importa para sua localidade. O primeiro encontro desse novo projeto, acontece amanhã no Bairro Alpino, às 19:30 no Salão da Igreja Católica, Capela Santa Terezinha. Esse projeto me parece que diz respeito somente ao seu mandato, não incluindo os demais vereadores.

 

Debates

Na primeira sessão da Câmara de São Bento do Sul as discussões mais acaloradas continuam sendo entre o vereador e presidente César Godoy e o vereador Fernando Mallon. Como dois bons advogados os dois sempre querem ficar com a última palavra.

 

Sugestão

O radialista Jairson Sabino sugeriu que os vereadores de São Bento do Sul para contribuírem liberem seus assessores para trabalhar na delegacia de polícia civil, onde está com o quadro desfalcado. Já que a maioria não cumpre expediente no legislativo. Ressaltando, porém, que o horário de cada assessor é controlado pelos próprios vereadores, que também indicam e nomeiam os mesmos.

 

Rebatendo

O diretor do Detru rebateu ontem as criticas recebidas do presidente da Câmara, César Godoy. Disse Arno Heillmann que em momento algum prometeu respostas aos seus questionamentos para o outro dia após conversarem. Mas esclareceu que a proibição da circulação de caminhões pesados pelo centro e a normas para carga e descarga também no centro da cidade, estão sendo discutidas, Já que necessitam de estudos e planejamentos, bem como, consulta aos comerciantes. Sobre a intenção de Godoy de criar lei para isso, explicou Arno, que já existe lei que disciplina tudo isso. E pode ser feito através de decreto do prefeito. “Ele tem que ter mais calma”, ressaltou. Os dois tinham agenda para o final da tarde de quarta-feira, para aparar as arestas.

 

Tréplica

O Presidente da Câmara César Godoy depois das colocações do diretor do Detru resolveu voltar ao assunto como forma da tréplica. Senão vejamos: “O Diretor do Detru, rebatendo minha manifestação na Câmara de Vereadores de São Bento do Sul sobre o trânsito da cidade, além de dizer que nunca prometeu nenhuma informação para mim para o dia seguinte à reunião (o que é mentira), disse também que “sobre a intenção de Godoy de criar lei para isso, explicou Arno, que já existe lei que disciplina tudo isso. E pode ser feito através de decreto do prefeito”.  Se isso é verdade, indago ao Diretor do Detru: Porque não me disse isso, oficialmente, em 11 de novembro de 2013 quando, em resposta ao pedido de informações que formulei questionamento justamente sobre isso? A resposta do Diretor do Detru foi que “NÃO HÁ LEGISLAÇÃO QUE REGULAMENTE OS HORÁRIOS”. Ou seja, para cada momento uma resposta conveniente, e eu sou o que mente?

 

Que beleza!

Ontem o governador Raimundo Colombo no seu discurso no retorno dos trabalhos da Assembleia Legislativa fez um discurso dizendo que o Estado é um dos melhores do Brasil em tudo. E todos os deputados presentes aplaudiram e vibraram. E nós os abandonados do Planalto Norte não fazemos parte desse Estado, só pode.

 

Confiante

O gerente da SDR de Mafra Marco Viliczinski (PSD), aposta numa grande vitória do governador Colombo, na maioria das regiões do Estado. “No Oeste vence fácil em Mafra então será de 70%”, garante. Preciso avisar o Mauro Mariani urgente...

 

Pano pra manga!

Notícias de bastidores dão conta de que o candidato de preferência do prefeito Fernando Tureck (PMDB), para disputar uma vaga para deputado estadual é o atual super secretário Daniel Lutz.  Se isso for confirmado vai jogar água fria nas pretensões de Vilmar Grosskopf, Fernando Mallon e Abel Schroeder. Mas como em política tudo é possível, é esperar pra conferir!

 

Desafio

É grande a expectativa dos moradores das 4 ruas que esperam a pavimentação comunitária, entre elas estão: Inácio Zaleski – bairro Brasília, Itaiópolis – bairro Cruzeiro, Jacob Koch – bairro Progresso e Barbara Grossl – bairro Rio Negro. Dos moradores destas ruas houve adesão de 100%. O secretário de obras Nivaldo Bogo vai ter que se virar para aprontar a base dessas ruas, sem falar que ele tem apenas 2 patrolas para cerca de 900 ruas sem pavimentação.

 

Reconhecimento

Uma coisa eu posso afirmar sem medo de errar, o atendimento na maioria dos postos de saúde de São Bento do Sul é feita de maneira gentil pelos seus funcionários. Acerca das poucas fichas para consultas eles não têm culpa, pois são poucos médicos. Outra coisa queria reconhecer publicamente o excelente atendimento dos dentistas do postinho da Vila Centenário e do posto central. Mas aproveito para voltar a cobrar mais assentos para as pessoas que aguardam nas filas dos postos. Inclusive atrás do posto central existem alguns bancos abandonados que podem acumular água...

 

Desenvoltura

Uma coisa não se pode negar, a facilidade de comunicação do presidente da Câmara de vereadores de São Bento do Sul é impar. E provou isso na entrevista ao jornalista Jairson Sabino esta semana na Liberdade FM.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA