Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Angelo Treml


Engenheiro Civil


Veja mais colunas de Angelo Treml

Engenheiros + Arquitetos = Rock and Roll

Terça, 11 de fevereiro de 2014

Tradicionalmente contratados por empreiteiras ou incorporadoras, os engenheiros, das mais diversas áreas, e os arquitetos estão fazendo parte das equipes de empresas coordenadoras de eventos e promoções que atuam no disputado calendário nacional de espetáculos.

 

Clique para ampliar
 

Ano passado, além do Rock in Rio, o Brasil recebeu megafestivais como Skol Sensations, Lollapalooza e Monsters of Rock entre outros deixando o mercado aquecido para este novo nicho de atuação, ainda com previsões de eventos relacionados a Copa do Mundo e as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.

Que o Brasil é o país da festa, não era novidade, mas que de qualquer modo as festas precisam ser seguras e bonitas isto realmente não se pode abrir mão.

 

Vive-se de Vento na Espanha

A Rede Elétrica da Espanha (REE), a distribuidora de energia do país, revelou que, em 2013, pela primeira vez, a energia eólica foi a fonte energética que mais contribuiu para a geração de eletricidade espanhola.

De acordo com o relatório da REE, as fazendas eólicas da Espanha atingiram 21,1% da demanda total de eletricidade do país, um pouco mais do que a energia nuclear, que atingiu 21% da demanda, seguida pelo carvão (14,6%), grandes hidrelétricas (14,4%), solar fotovoltaica (3,1%) e solar térmica (1,8%).

 

Clique para ampliar
 

A Espanha, que possui vários subsídios para as energias renováveis, é pioneira dentro do setor eólico, figurando como o quarto país do mundo em se tratando de potência eólica instalada.

Com tudo isso, a REE acredita que as emissões de gases do efeito estufa (GEEs) do setor de eletricidade da Espanha tenham diminuído 61,4 milhões de toneladas, ou 23,1%, em 2013, principalmente devido ao aumento da geração da energia eólica e hidrelétrica.

 

 Clique para ampliar
 “ A sabedoria consiste em compreender que o tempo dedicado ao trabalho nunca é perdido”.

Ralph Waldo Emerson (1803-1882)



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA