Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vilmar Bueno Lima - Espeto

imprensaespetolive.com

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


Veja mais colunas de Vilmar Bueno Lima - Espeto

Pequeno discurso

Quarta, 05 de fevereiro de 2014

 

O deputado Mauro Mariani fez um pequeno discurso na hora do sepultamento do ex-vereador Guido Pollum, o leitão. Disse que “ele sempre foi um peemedebista autêntico e nunca abandonou os companheiros”. Guido foi vereador entre os anos 1997 e 2000.

 

A degola

Segundo notícias de bastidores a lista dos possíveis cortados do prefeito Tureck é de 30 nomes. E a dor de barriga continua...

 

Dilacerando

Os servidores da prefeitura de São Bento do Sul já não se acanham mais nas críticas que vem fazendo contra o governo de Tureck. E para estancar isso só custa 7,25%...

 

Zero

Não sei se foi ouvido o vice prefeito Arildo Gesser, mesmo assim Mauricio Maia foi para a degola. Já tem petista questionando qual é à força do Arildo na coligação...

 

Negativo

O prefeito Tureck com o rebaixamento do Maurício Maia, um líder evangélico ligado ao COMAD e que participou da proposta do programa orçamento participativo, com certeza terá perda política significativa no futuro.

 

Confirmado

O chefe de gabinete do prefeito Tureck, Pedro Ivo Diener, confirmou ontem à noite que realmente Maurício Maia vai sim ser demitido do cargo de assessor de gabinete no dia 31 e vai ser renomeado na Secretaria de Assistência Social, num cargo menor. Uma reunião entre Maia e o prefeito aconteceu na segunda-feira, onde ficou tudo acertado. Mas se ele próprio não reclamou de ser rebaixado, então não há o que se discutir. Manda quem pode, obedece quem precisa...

 

Polêmica

A repercussão do caso dos vasos dos túmulos do cemitério municipal que foram virados de boca para baixo pela vigilância sanitária, para evitar que se formem depósito de água parada e consequentemente que se crie foco do mosquito da dengue, acabou sendo criticado por familiares dos entes queridos ali sepultadas. Mas convenhamos, isso é necessário, pois vai evitar a proliferação da doença. Se não tomam providências, o povo reclama se tomam reclamam também. Claro que também não era necessário fazer um serviço porco e até quebrar alguns vasos e sepulturas.

 

Por nós

O próximo governador de Santa Catarina deve fazer um “Pacto pelo Planalto Norte”, pois somente desta maneira nossa região poderia recuperar os mais de 50 anos de esquecimento...

 

Difícil

Não acredito que este ano estarão no mesmo palanque Raimundo Colombo (PSD), Luiz Henrique da Silveira (PMDB), Paulo Bornhausen (PSD), Esperidião Amim (PP) e Cláudio Vignatti (PT).

 

Verdade

Como disse Mauro Mariani, hoje não existe mais oposição, em Brasília, dos 513 deputados, 400 apoiam Dilma e em Santa Catarina, dos 40 cerca de 32 apoiam Colombo.

 

Atenção

Alguns bairros da cidade em São Bento do Sul precisam urgente de atenção da secretaria de obras.

 

Só no discurso

O PSDB e parte do PMDB descem a lenha no governo do Raimundo Colombo (PSD), mas deixar os carguinhos, ninguém fala...

 

No mesmo tom

O ex-prefeito Magno Bollmann (PP), hoje pela manhã fez uma crítica contra o governo de Tureck. Disse que acerca do projeto nacional “Lixo Zero”, o mesmo foi abandonado e não está sendo feito nada. Na mesma manhã o presidente do Samae Osmar Telma respondeu: “E ele fez o que?”

 

Interdição

Acerca da interdição pela justiça do aterro sanitário o presidente do Samae Osmar Telma informou que nos próximos dias a procuradoria jurídica deverá enviar ao juiz e a promotoria, um relatório consistente sobre a real situação. Telma acredita que tudo será resolvido em breve. Até o final do mês o lixo vai ser levado para Rio Negrinho, e depois vai para Mafra. E isso vai custar mais caro.

 

Larápio!

Um vivente está pela cidade de São Bento do Sul visitando residências e dando um golpe. O ‘malacabado’ está oferecendo filtros de água, usando a lábia dizendo que o próprio Samae autorizou - por que a sua água (do Samae) não é de boa qualidade. O ligeirinho já está sendo procurado pelas autoridades. O presidente do Samae vai editar uma nota pública alertando a comunidade. Claro que não é proibido vender filtros, mas assim é sacanagem. E o preço do aparelho é só - R$ 700 em dez vezes...

 

Brincadeira

A Celesc informou que uma falha da Copel - Companhia de Energia Elétrica do Parana, é a culpada pela falta de energia em alguns municípios do Planalto Norte. Só falta agora dizer também que o Paraná comprou todo o asfalto existente no Brasil.

 

Tumulto

Parece que metade da população de São Bento do Sul está doente, pois as filas nos postos de saúde hoje pela manhã foram grandes. Realmente é necessário repensar muito sobre dar férias de um mês e fechar os postos de saúde dos bairros...

 

Problemão

Uma senhora que foi medicada por um médico falso contratado pela prefeitura de Papanduva, acabou falecendo. Agora a família vai processar a prefeitura.

 

‘Unha e carne’

O deputado Mauro Mariani vai prestigiar o aniversário de Cláudio Vignatti (PT), no próximo sábado. No cardápio com certeza a dobradinha Mariani/Vignatti chapa para o governo de Santa Catarina.

 

Disputa

O deputado Mauro Mariani terá um ‘briga’ de cachorro grande contra o seu mestre Luiz Henrique da Silveira - LHS. LHS defende a reeleição de Colombo e Mauro a candidatura própria do PMDB.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA