Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vilmar Bueno Lima - Espeto

imprensaespetolive.com

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


Veja mais colunas de Vilmar Bueno Lima - Espeto

Não esquece as chuteiras...

Segunda, 16 de dezembro de 2013

 

Deputado Darci de Matos está mobilizando correligionários do PSD para a festa de encerramento de ano na região Norte. Será hoje em um sítio em Campo Alegre, a partir das 18h. Raimundo Colombo confirmou presença. Pelo menos no ano passado, segundo o vereador e presidente da Câmara de São Bento do Sul César Godoy (DEM), ele não trouxe. Já que para Colombo conseguir votos no Planalto Norte, vai precisar muito mais do que uma simples chuteiras.

 

Ele acredita

O deputado Mauro Mariani não tem a menor dúvida que uma vez convocada à convenção estadual, prevalece com folga a tese da candidatura própria ao governo, por mais que alguns líderes peemedebistas procurem dar como favas contadas a reedição da aliança com Raimundo Colombo. Para Mariani, mesmo que o PMDB abandone o PSD para se aliar ao PT, Colombo não terá mais como deixar de respaldar Dilma Rousseff, até porque o PSDB já terá consumado palanque para abrigar o presidenciável Aécio Neves.

 

Presenças

Prestigiado o encontro tucano com Aécio Neves, na Capital. Além de Paulo Bauer, presenças do ex-governador Leonel Pavan, do deputado federal Marco Tebaldi, ex-deputado e ex-presidente estadual Vicente Caropreso, deputados estaduais, prefeitos e lideranças. Da região o único presente foi o presidente tucano de Rio Negrinho ex-vereador Denilson da Cruz.

 

Aprovadas

O Tribunal de Contas de Santa Catarina – TCE-SC, aprovou na terça-feira as contas do exercício de 2012 do ex-prefeito de Campo Alegre Vilmar Grosskopf (PMDB). Para um político isso é muito positivo, principalmente para quem poderá ser candidato a deputado ou mesmo concorrer a prefeito em 2016.

 

É o fim da picada....

O prefeito de Rio Negrinho Alcides Grohskopf (PMDB), teve que se dirigir ontem a Florianópolis, para assinar um convênio, que depois deverá ser enviado a SDR de Mafra, para o secretário regional assinar também. Caramba, não era mais fácil e mais barato mandar o tal documento para Mafra.  Depois a SDR não quer receber críticas...

 

Rumo a 2014

Com palavras de agradecimento e de defesa da unidade partidária, Claudio Vignatti assumiu no sábado a presidência do PT em SC, na presença de representantes de 10 outros partidos, com destaque para o PP (João Pizzolatti), PDT (Manoel Dias), PMDB (Mauro Mariani) e PR (Filipe Mello). Mais de 800 pessoas participaram do evento na Assembleia.Diante da mesa eclética, Vignatti garantiu a construção de um projeto alternativo e diferenciado. “Se todos se unirem em torno do mesmo objetivo, vamos chegar ao governo do Estado”, assinalou. A posse contou com a presença da ministra Ideli Salvatti, que se colocou à disposição para a ofensiva petista no Estado, lembrando que a reeleição da presidente Dilma é a prioridade da sigla.

 

Recursos

A Câmara de São Bento do Sul aprovou na segunda-feira, um repasse da prefeitura para o Hospital Sagrada Família, para a manutenção da UTI, no valor de R$ 180 mil.  O vereador Dr. Tirso  (DEM), disse que esse valor é muito pouco e que não é reajustado há vários anos. Sem falar que a UTI recebe pacientes de Campo Alegre, Rio Negrinho e até de Piên, mas ajuda desses municípios, nadica de nada....

 

Reajuste

A Câmara de São Bento do Sul deve aprovar hoje um reajuste para seus servidores de 8,46%, claro que vai ser descontado os 1,21% já concedido. Já os servidores da prefeitura irão amargar apenas o reajuste de 1,21%. E no ano que vem também não existe muito otimismo para que a prefeitura consiga pagar os atrasados.

 

Não entendi

A prefeitura enviou projeto de lei para o repasse de recursos via Fundo para a Infância e Adolescência – FIA, no valor de R$ 9 mil, para a Associação São Bento de Futebol. Mas será que não era mais vantajoso repassar esse dinheiro para a Fundação Municipal de Esportes  - FMD, que vive reclamando que está sem recursos. Até por que lá já existem os profissionais para treinar esses jovens atletas.

 

 

O pior

Para o vereador Fernando Mallon (PMDB) a Fatma, órgão ambiental do governo do estado, sediada em Mafra, ‘é o pior e mais incompetente órgão do estado’. Segundo o vereador Geraldo Weilhermann (PSDB), estão parados em Mafra mais de 380 processos esperando despacho.

 

Luz no fim do túnel

Ainda sobre licenças ambientais uma coisa que pode ser considerada positivo. O prefeito Fernando Tureck (PMDB) já enviou para a Câmara uma lei que cria as taxas ambientais. E depois disso deve criar no ano que vem um órgão municipal para expedir essas licenças.

 

Voltou

O meu amigo Élcio Munhoz voltou esta semana a ocupar o cargo de chefe de gabinete do prefeito de Rio Negrinho Alcides Grohskopf (PMDN). Élcio além de ser de confiança não enrola, quando tem que dizer não, diz na mesma hora, e quando tem que ajudar, também é na hora... Bom para todos.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA