Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vilmar Bueno Lima - Espeto

imprensaespetolive.com

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


Veja mais colunas de Vilmar Bueno Lima - Espeto

Abandonados...

Quarta, 20 de novembro de 2013

 

Com o deputado Joarez Ponticelli assumindo interinamente o Governo do Estado, eu  tinha algumas esperanças que ele viesse para nossa região, trazer alguns trocos. Mas já perdi as esperanças, pois não consta nada em sua agenda. E vamos terminar mais um ano sem a presença do governo de Colombo na mais prejudicada região do Estado, no que se refere a investimentos públicos.

 

Vignatti vence em SC

O ex-deputado federal e candidato ao Senado, Cláudio Vignatti venceu a eleição para a presidência do PT em Santa Catarina. O petista comemora duas importantes vitórias, uma delas foi derrotar o grupo de Ideli Salvatti e do deputado federal Décio Lima, que apoiava Paulo Eccel. Vignatti também fez valer seu discurso de candidatura própria e ou se aliar a quem não vai subir no palanque do governador Raimundo Colombo (PSD). Com isso o deputado federal Mauro Mariani (PMDB), poder ser o aliado mais desejado.

 

Alternativa

A maiúscula vitória de Cláudio Vignatti na eleição para o comando estadual do PT reflete-se até mesmo no PMDB. Com Vignatti de presidente, o PT vai se afastar ainda mais de Raimundo Colombo (PSD) e pregar a necessidade de candidatura própria, o que fortalece a posição do deputado federal Mauro Mariani, que defende uma aproximação entre os dois partidos com vistas ao pleito majoritário do ano que vem. Além disso, a exemplo do recém eleito presidente petista, Mariani representa a possibilidade de candidatura própria do PMDB, algo que soa como música na base peemedebista. A dobradinha Mariani/Vignatti também seria uma alternativa concreta, a partir de uma coligação PMDB/PT. Outra opção dentro deste contexto: Cláudio Vignatti para o Senado e uma chapa pura dos peemedebistas ao governo, encabeçada por Mauro Mariani.

 

Alternativa II

Para tentar neutralizar a clara tendência por candidatura própria, Eduardo Moreira e Mauro Mariani teriam que estar na chapa, com o deputado federal recordista de candidato ao Senado. Assim, o PMDB estaria pavimentando o caminho para 2018, voltando à cabeça de chapa da sucessão estadual, depois de um intervalo de oito anos. Na eventualidade da reeleição de Colombo, Moreira assumiria o governo ao final do mandato para que o pessedista concorresse ao Senado, e aí Mariani seria o candidato a governador.

 

E nós na enxada...

A Secretaria da Agricultura e da Pesca entregou, na terça-feira, 12, 119 implementos agrícolas a 37 prefeituras catarinenses. Os equipamentos foram adquiridos com recursos do Fundo de Desenvolvimento Rural (FDR) e somam um investimento de R$ 2 milhões de recursos próprios do Governo do Estado. Pra variar São Bento do Sul ficou de fora.

 

No pé

Por outro lado segundo um funcionário da secretaria de Agricultura de SBS, dia sim, dia também tem ligado para o secretário de Agricultura João Rodrigues. Querem saber quando irão liberar os recursos para adquirir uma máquina prometida...

 

Por que?

Perguntar não ofende, por que, na maioria da realização do projeto ‘Prefeitura nos Bairros”, os vereadores do PMDB não comparecem. Será que não acreditam no projeto ou são contra o mesmo.

 

Aplausos

Agora sim já posso aplaudir a secretaria de Obras de São Bento do Sul, pois terminaram de consertar um dos piores trechos da rua Augusto Wunderwald, nas proximidades do Lojão Topa Tudo. Mas não por isso que devem achar que acabou os buracos, os demais ‘buraquitos’ da rua esperam ansiosos por um asfaltinho...

 

Enquanto aqui...

O presidente da Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma), Gean Loureiro (PMDB), assinou a licença ambiental para instalação (LAI) da fábrica da BMW em Araquari, região Norte de Santa Catarina. A LAI é uma autorização para que a empresa possa iniciar a construção da sua fábrica. Enquanto aqui as licenças para a construção do BIG, ainda emperram na Fatma de Mafra.

 

Problemas

Falando em BIG, notícias de bastidores dão conta de que a futura construção do BIG pode ter uma parte dentro de uma área de preservação ambiental. Os defensores do meio ambiente já estão se mexendo... A princípio não posso acreditar nisso, mas também vou atrás de respostas na prefeitura...

 

Sem ressonância

Os assuntos discutidos na Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, já perderam o interesse da mídia e da comunidade. Uma confirmação de que os vereadores  devem mudar urgente de postura.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA