Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vilmar Bueno Lima - Espeto

imprensaespetolive.com

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


Veja mais colunas de Vilmar Bueno Lima - Espeto

Mariani

Segunda, 04 de novembro de 2013

 

O deputado federal Mauro Mariani (PMDB), esteve na última sexta-feira fazendo uma visita ao hospital Sagrada Família. Na ocasião informou sobre as emendas que a partir do ano que vem devem beneficiar o hospital. O total das verbas já liberadas e as para serem ainda liberadas, já ultrapassa R$ 1 milhão.

 

Mariani II

Sobre política o deputado Mariani, informou que continua percorrendo os municípios do estado, tentando convencer as lideranças do PMDB para que o partido tenha sim candidatura própria ao governo do estado em 2014. Sobre se aceitaria ser vice de Colombo, desconversou afirmando não acreditar que isso aconteça. Mas para mim acho mesmo que o deputado já está em campanha, ou para ser candidato a governador, ou a vice ou ainda ao senado.

 

Obras

O prefeito Fernando Tureck declarou esta semana que as obras que já tiveram recursos garantidos, tanto pelo governo federal como estadual, ‘devem mesmo iniciar somente no ano que vem’. Entre essas obras estão às ruas Ipê e Belém. Também falou de obras de pavimentação que vai dar acesso aos dois loteamentos que receberão casas do programa Minha Casa Minha Vida. O prefeito também está empolgado com os recursos do PAC 2  para a cidade, para pavimentação e esgoto sanitário.

 

Quer saber

Indicação do Vereador Josias Terres (DEM) endereçada ao prefeito e a secretaria de Obras, está sugerindo que seja realização uma audiência junto ao Prefeito, sobre o programa Asfalto Comunitário, entre outras, principalmente para a rua Gustavo Germano Brand, bairro Progresso. Pelo que se sabe já estão cadastradas mais de 40 ruas, para receber a tão esperada ‘pavimentação comunitária’. Mas nada de oficial foi divulgado de quando vai iniciar. Pelo jeito tudo começa no ano que vem.

 

Eleição

Corre a quatro bocas nos bastidores da política que um dos candidatos a presidente do PMDB pode ser o vereador Lírio Volpi. Resta saber se o prefeito Fernando Tureck apoia este nome. Já que o prefeito, por força do estatuto, não pode ser candidato.

 

Suplente ao senado

Notícias vindas da capital catarinense dão conta que o empresário Frank Bollmann (Grupo Tuper), foi convidado para ser candidato de suplente ao senado. Só não foi ainda definido suplente de quem. Mas aqui para meus botões, poder ser do PSD do governador Raimundo Colombo, do PT da Dilma ou até do PMDB. Mas por enquanto são apenas especulações.

 

Homenagem

Próximo dia 7, às 19:00, sessão solene da Assembleia Legislativa em homenagem aos sessenta anos de fundação do Colégio São Bento... A proposta foi apresentada pelo deputado Silvio Dreveck e aprovada em plenário. O evento acontece na Associação Recreativa da Condor - ARCO.

 

Quimioterapia

Como disse na Câmara a gerente de saúde da SDR de Mafra Joyce Cavalheiro Hanisch, “é mais fácil o município buscar um credenciamanto novo junto ao Ministério da Saúde do que conseguir via Jaraguá do Sul.” Eu também acredito que devemos esquecer as bravatas do deputado Aguiar, e reiniciar por outros caminhos. Fico triste pelos pacientes...

 

A coisa tá feia...

A Fecam apresentou na assembleia os números de como evoluiu a distribuição de todo dinheiro arrecadado pelo setor público. Em 1991, 51% ficava com a União, 29% com os Estados e 19% com os municípios. Em contraste, em 2011, 60,9% ficou nas mãos do governo federal, 24% nos governos estaduais e 16% nas prefeituras. A Fecam já defende uma greve com o fechamento das prefeituras...

 

Enquanto aqui...

As coisas aqui na região não estão muito favoráveis para o deputado Antonio Aguiar (PMDB), depois da negativa de Jaraguá do Sul, de autorizar a extensão do tratamento da quimioterapia. Aguiar chegou anunciar que já era favas contadas, mas o tiro saiu pela culatra. Já em compensação em Três Barras, ao comemorar seu 52º aniversário de instalação do Poder Legislativo, concedeu o título de cidadão honorário, ao deputado estadual Aguiar.

 

Mais quatro

Novo Supermercado Germânia já está em obras no bairro Serra Alta, em São Bento do Sul. O investimento estimado é de R$ 12 milhões. Enquanto isso, o Grupo Walmart espera por últimas licenças ambientais para erguer o primeiro Hipermercado Big na cidade. E ainda estão sendo construídos os supermercados Belém, no centro e o MIG no bairro Oxford.

 

Deficientes

Os vereadores César Godoy (DEM) e Peti (PP), participaram em Brasília do “encontro de parlamentares com atuação ou interesse na aérea das pessoas com deficiência”. “Temas da mais absoluta importância para São Bento do Sul”, ressaltou Godoy.

 

Livro

O Presidente em Exercício da Câmara Municipal, Edimar Salomon (PP), prestigiou na última sexta-feira, 25, o lançamento do livro “Pequenas Histórias de São Bento”, do escritor Donald Malschitzky. O evento foi realizado no auditório do Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper, com a presença dos que contribuíram com as passagens do livro, alunos da rede municipal de ensino, e autoridades municipais.

 

Livro II

O advogado e presidente do Sindicato dos Bancários de São Bento do Sul, Roberto Ortiz, também deve lançar nos próximos dias seu primeiro livro. Expectativa entre seus amigos e conhecidos.

 

Fumacê...

Eu gostaria de fazer uma pesquisa, para saber quantas horas por dia alguns servidores públicos fumantes perdem acabando com seus pulmões. Alguns até sentam em baixo das frondosas árvores da Praça Getúlio Vargas, para dar suas baforadas....



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA