Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vilmar Bueno Lima - Espeto

imprensaespetolive.com

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


Veja mais colunas de Vilmar Bueno Lima - Espeto

Faltam poucos meses...

Terça, 15 de outubro de 2013


As regras eleitorais para a administração pública começam a valer no dia 1º de janeiro de 2014. O governo fica proibido de distribuir bens, valores e benefícios, exceto em casos de calamidade pública e de programas sociais previstos em lei. A partir do dia 4 de abril, será proibido aumentar salários de servidores públicos, bem como repor perdas causadas pela inflação. Os prefeitos terão que correr contra o tempo, se quiserem pelo menos por em dia o reajuste dos servidores.

 

Correndo atrás

O secretário de saúde Deodato Hurschka se reuniu na terça-feira com o secretário de saúde de Jaraguá do Sul. Na pauta acerto dos detalhes para o início do tratamento de quimioterapia em São Bento do Sul. Mas como ele mesmo disse, ‘essa autorização depende sim de Jaraguá’. Hoje entre São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre, são cerca de 115 pacientes oncológicos.

 

Na veia

O secretário de obras Nivaldo Bogo disse essa semana que pelas obras já realizadas até o momento, ‘até parece que na gestão passada não tinha secretaria de obras’. Segundo Bogo, até setembro foram instalados 9.500 metros lineares de tubulação de esgoto fluvial, sendo isso 50% a mais que a gestão passada durante todo o primeiro daquele governo. Além de reformadas 24 pontes de um total de 70 existentes no município.

 

Planejamento, zero...

Por outro lado, não sei se por negligência ou incompetência, a secretaria de obras de São Bento do Sul deixou de solicitar as licenças ambientais para extração de pedras, antes dos vencimentos. Por isso o secretário Nivaldo Bogo espera que a Fatma liberasse essas licenças nos próximos dias. Planejamento é tudo...

 

Mel

Segundo o secretário de agricultura e também apicultor, ele não entende o porquê do entreposto do mel não conseguir alcançar a meta de 50 toneladas de mel processado para 2013. “Até agora foram apenas 5 mil toneladas, e isso que nossa região produz em torno de 85 toneladas/ano.

 

Independente

Depois de tomar posse como suplente do DEM Josías Terres, votou contra a emenda do vereador Márcio Dreveck (PP), que não concordava com a venda de uma patrola velha, sem motor, sem pneu e sem a parte elétrica. Com isso Josias furou os pneus do rolo compressor do PP.

 

Vai atrás

Como era de se esperar o vereador Josias Terres (DEM), promete ir na semana que vem para Florianópolis, em busca de uma solução para a conclusão do Mini Centro de Eventos, do Colégio Roberto Grant. Realmente, aquilo é uma vergonha para o governo Colombo.

 

Será!?

Os fofoqueiros de plantão votaram contra a emenda do vereador Márcio Dreveck (PP), estão dizendo que ele se lembrou do velho MDB de guerra. Alguns pé-vermelhos já querem que Josias seja convidado para um ‘churrasquito’ do partido.

 

Meio ambiente

O ambientalista Arnaldo de Conto participa do programa de sábado pela manhã entre 10 e 12 horas, na Rádio Liberdade, com o radialista Forteski. Na pauta a questão dos 30 metros ao longo dos cursos d’água, tubulados ou não. “Será uma boa oportunidade para mostrar que o problema não foi à ação civil movida, mas sim o não cumprimento da legislação vigente”, ressaltou Arnaldo.

 

Quer saber

Líder do PMDB, Carlos Chiodini, vai sugerir ao Diretório Estadual que faça pesquisas qualitativas em todo o Estado para saber o que a maioria da população acha das eleições de 2014. Quer termômetro se a melhor opção é continuar apoiando Colombo ou o lançamento de chapa próprio ao governo.

 

Vergonha

Que País é esse que mantém o sistema bancário em paralisação por mais de 20 dias? Os profissionais estão buscando seus direitos com legitimidade, enquanto os banqueiros transferem o ônus para os clientes com contas a pagar, filas intermináveis, riscos em caixas eletrônicos. E o governo não se posiciona. Dane-se o trabalhador...

 

Será...

“Eu vou com o Colombo...” garantiu o deputado/secretário Paulo Bornhausen (PSB) sobre onde estará em 2014. Mas pelo visto trabalha compor a chapa majoritária. Preferência: para Senado. Mas e se Colombo for com a Dilma, ele vai contra Eduardo Campos ou Marina Silva... O tempo vai dizer...

 

Recursos para Três Barras

O deputado Silvio Dreveck (PP), anunciou ontem que através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, foram liberados R$ 2,2 milhões para investimentos no município de Três Barras. O valor será destinado para a construção de um Centro de Referência de Assistência Social (Cras), um Centro de Referência Especializado de Referência Social (Creas) e um Centro para Idosos. O município também irá receber dois veículos. Os recursos são do programa Pacto por Santa Catarina. Participaram da reunião o Secretário João José Cândido da Silva, o prefeito Dr. Elói Quege, do vice-prefeito Alinor Lescovitz e a secretária de Saúde de Três Barras Ana Cláudia Quege. E para São Bento do Sul, quando vem?

 

Politicagem

De um lado o deputado Antonio Aguiar criticando o secretário regional Wellington Bielecki (PSD), afirmando que ele não está fazendo o esforço necessário para que o tratamento de quimioterapia aconteça em São Bento do Sul. De outro Bielecki rebatendo Aguiar, dizendo que o deputado quer apenas enfraquecê-lo politicamente. Enfim, o paciente com câncer longe de ser lembrado. Isso tudo dá um nojo...



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA