Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Angelo Treml


Engenheiro Civil


Veja mais colunas de Angelo Treml

O aço ressurgindo!

Segunda, 14 de outubro de 2013

Pode-se dizer que o aço é um dos materiais mais importantes do mundo, pelo menos ao que toca aos setores industriais. Nada mais é concebido sem este material, ou então ele é utilizado como forma, abrigo ou estrutura. Em tudo veremos aço ou passou pelo aço.

 

Clique para ampliar
 

No setor residencial nota-se também a crescente demanda, principalmente pela questão técnica que vem sendo vencida, que era o seu conforto interno tanto no aspecto térmico como sonoro. Um bom exemplo é o uso do gesso acartonado, que é sustentado por peças metálicas já usado largamente na construção civil.

 

Clique para ampliar
 

Métodos novos de utilização do aço com revestimentos aconchegantes vem garantindo sua presença em edifícios residências e casas onde o grande salto sobre a tradicional estrutura de concreto armado (com aço, claro), seria sua leveza, podendo alcançar vãos maiores numa estrutura esbelta, conferindo um grau de ousadia muito maior.

 

Aço como símbolo da inteligência humana

 

Clique para ampliar
 

A torre Eiffel, que é o monumento pago mais visitado do mundo, foi concebido para a Exposição Universal de 1889 em Paris,  que era a festa da modernidade, marco sobre a inteligência humana, provando a tecnologia que era capaz de se alcançar na época e que até hoje causa grande impacto sobre quem a vê de perto, seja pela sua beleza, sua complexidade ou pela simplesmente pela sua fama.

Aí podemos dizer que o aço exerce grandes efeitos psicológicos mais diversos nas pessoas.

 

O aço desaparecendo!

Algumas vigas do Elevado da Avenida Perimetral no Rio de Janeiro, que é um dos principais pontos de entroncamento das rodovias no local, foram surrupiadas do local. O local sofria mudanças estratégicas para revitalizações, onde foram surrupiadas 6 vigas com 40m, 20t cada, que estavam depositadas num terreno sem vigilância.

 

Clique para ampliar
 

O material foi produzido nos anos 70, mas foi feito para durar quatrocentos anos e valem pelo menos R$ 14 milhões, segundo o CREA-RJ que avaliou o prejuízo.

 

Para pensar...

“O trabalho espanta os três grandes males: o vício, a pobreza e o tédio”.

François Marie Arouet Voltaire (1694-1778)

 

Clique para ampliar
 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA