Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vilmar Bueno Lima - Espeto

imprensaespetolive.com

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


Veja mais colunas de Vilmar Bueno Lima - Espeto

Pré-candidato

Quarta, 02 de outubro de 2013


Notícias de bastidores dão conta que o empresário de eventos Clemir Spinelli, poderá se filiar no PMN ainda esta semana. Podendo ser candidato a deputado estadual. E deverá ter o apoio do partido em todo o Estado, já que contará com um único nome. Clemir que já foi candidato a vereador e assumido como suplente, tem bom trânsito junto ao eleitorado mais jovem.

 

Nasce ou não!

Perto de chegar aos nove meses o governo do prefeito Fernando Tureck (PMDB), muitos filiados do partido esperam que aconteçam as primeiras mudanças no comando comissionado. A esperança é fazer cumprir o tal de contrato de gestão. 

 

Violetas

O PMDB de São Bento do Sul realiza no dia 27 mais uma Noite das Violetas. A organização esperam receber no Bandeirantes cerca de 1000 mulheres filiadas e simpatizante do partido.

 

Assumem

Com a licença do vereador César Godoy (DEM), assume a presidência da Câmara o vice Edimar Salomon (PP), provavelmente a partir do dia 07 de o outubro, se não houver mudança no calendário das sessões. No lugar de Godoy assume o primeiro suplente Josias Terres e se acaso Dr. Tirso também se licenciar, assume então o segundo suplente Helio Alves. Já no lugar do vereador Geraldo Weihermann (PSDB) deve assumir o segundo suplente Luiz Ivan Ferreira de Lima.

 

Processo

A justiça aceitou denuncia do Ministério Público contra o então procurador do município de São Bento do Sul e hoje presidente da Câmara de Vereadores, César Godoy (DEM). Segundo a promotora Godoy se utilizou de fax, celular e veículo para fins particulares. O vereador e advogado tem afirmado que tem provas suficientes para derrubar essas denúncias.

 

Preocupação

O município de Corupá tem a intenção de incorporar uma parte do território de São Bento do Sul localizado em Rio Natal. “O assunto esta voltando a tona por lá e precisamos discutir com calma a respeito, pois interfere diretamente na vida de mais de 1.000 pessoas daquela região”, ressaltou o presidente do Legislativo são-bentense, vereador César Godoy (DEM).

 

Com febre!

Na secretaria de Saúde de São Bento do Sul a coisa esquentou, parece que nos próximos dias haverá mudanças nas diretorias. Com sempre digo, é só dar o poder para conhecer as pessoas.

 

Avaliação

Mesmo com as fortes chuvas do final de semana o diretor de Turismo Mister Jota, afirmou que o público de aproximadamente 10 mil pessoas, que compareceu na Expoama ‘superou as expectativas’.

 

Será

O Governador Raimundo Colombo (PSD) garante que até o final de outubro o projeto para a revitalização da Rodovia dos Móveis, de 10 km, que liga o trevo do Matro Preto até a divisa com o município de Piên, no Paraná, ficara pronto. Mas depois com certeza mais uns seis meses para licitar. Um governo inteiro para asfaltar 10 km. Será que o eficiente governo conseguirá.

 

Obras importantes...

Duas obras que deveriam sair do papel em São Bento do Sul poderia beneficiar muito o trânsito urbano. Uma delas seria a conclusão do acesso norte, e outra o prolongamento da Avenida Gustavo Eichendorf, até as proximidades do ginásio Annes Gualberto. Mas tudo depende de muito recurso, que a prefeitura não tem. Por isso, continuamos sonhando que um dia o governo federal mande a grana.

 

Raul X Rubens

E continua a briga entre o presidente da Câmara de Campo Alegre Raul Johanson e o prefeito Rubens Blaszkowski, só não se sabe exatamente onde querem chegar. Com isso quem ganha é o PMDB que assiste de camarote.

 

Brincadeira

Estado faz doação de caminhão a Prefeitura de Itaiópolis. O Alfa Romeo foi doado pelo governo do Estado de Santa Catarina a pedido do prefeito Gervásio. O caminhão já está sendo reformado e servirá para o transporte da escavadeira hidráulica. O governador Raimundo Colombo (PSD), demonstra como gosta da nossa região.

 

Piada

O ex-prefeito de Rio Negrinho Osni Schroeder (PSD), tinha apenas R$ 300,00 em sua conta corrente, quando a justiça mandou penhorar seus bens. Com certeza Osni tem um cofre muito grande em sua casa.

 

Presídio

Notícias de bastidores dão conta que um empresário de São Bento do Sul pretende doar um terreno para a construção do presídio industrial. Como o referido terreno não tem o tamanho suficiente e um outro ao lado pode ser adquirido pelo governo do Estado. Mas pelo que sei o prefeito Fernando Tureck (PMDB), não lista como prioridade trazer um presídio para a cidade.

 

Nominata

A meta neste momento do PP é concentrar energia na montagem das chapas para Câmara Federal com 16 candidaturas e Assembleia com 40. Esta semana na sede do partido o presidente da sigla João Pizzolatti e o presidente da Assembleia, Joares Ponticelli, com discurso sintonizado, reuniram as equipes para a elaboração da listagem de nomes. Enquanto isso, ambos colocaram o nome à disposição para a majoritária.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA