Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vilmar Bueno Lima - Espeto

imprensaespetolive.com

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


Veja mais colunas de Vilmar Bueno Lima - Espeto

Com a presidente

Sexta, 27 de setembro de 2013


O presidente da Associação Brasileira do Mobiliário – Abimóvel e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel Lutz esteve esta semana em Brasília a convite da presidente Dilma Rousseff (PT), onde participou da avaliação do Programa Minha Casa Minha Vida, no que diz respeito à compra de móveis a longo prazo e a baixo custo.Na mesma oportunidade Daniel defendeu a ampliação da compra de móveis para cozinha, sustentando que empresas de São Bento do Sul e região podem produzir móveis de madeira macia a preços competitivos.

 

Tudo pronto - O diretor de Turismo Jota Perin informou que está tudo conforme o planejamento para a realização da 20ª Expoama que inicia amanhã com exposição de animais de São Bento do Sul, Rio Negrinho, Campo Alegre, Mafra e Papanduva. Entre outras atrações shows, bailes, e várias atrações e tudo com entrada gratuita. Agora vamos torcer que o tempo ajude.

 

Controlado - O diretor do Samae Abel Volinger, explicou esta semana que o problema das bolhas de ar da lagoa de decantação, que poderia vir a contaminar o lençol freático, informou que isso não vai acontecer e que está tudo dentro da normalidade.

 

Aprovado - Depois de muita discussão entre situação e oposição, os vereadores de São Bento do Sul aprovaram por unanimidade o reajuste dos servidores em 1,21 %. Sobre o restante do índice, o prefeito informa que ainda depende do aumento da arrecadação.

 

Sugestão - O Vereador Geraldo Weihermann, (PSDB), através da Moção, aprovada na sessão desta segunda-feira, obteve aprovação dos demais vereadores, sugerindo ao prefeito Fernando Tureck, a cessão de uso do prédio da antiga Escola Ladir dos Santos, Estrada Dona Francisca, para a Associação de Moradores daquele bairro, onde se comprometem a restaurar e fazer do local além de sua sede, também futuramente um museu que pretendem resgatar a história daquela antiga e histórica região.

 

Convite - Durante o encontro de Daniel Lutz com a presidente Dilma ele fez um convite para que ela venha a São Bento do Sul para a inauguração do Instituto Federal de Educação. “Quem sabe eu possa ir”, respondeu Dilma.

 

Só sucessos - Neste final de semana a Expoama tem como contratado o grupo de pagode Karametade. E para o desespero do vereador e tradicionalista Lírio Volpi, em 2014 o show será com a ‘Galinha Pintadinha’, em 2015 “Patati Patata’ e em 2016, ‘Vai Lacraia, vai Lacraia...Brincadeirinha.

 

Para meu! - O ministro do Trabalho, Manoel Dias, telefonou ao ex=senador Jorge Bornhausen, pedindo desculpas pela referência que fez em entrevista publicada pelo jornal “O Globo”. Quando anunciou que iria fazer uma investigação profunda no Ministério e “investigar todo mundo”, o repórter indagou “quem?” – Vai pegar FH, Aécio, Jorge Bornhausen, todos os governadores e prefeitos…Maneca disse que ligava para se retratar. Pra mim não tinha que pedir desculpas, tem mesmo que investigar todo mundo. Bom, na realidade não adianta investigar, pois depois o STF não prende ninguém....Nem sem mais o que pensar...

 

Reprise - Em Campo Alegre está cada vez mais acirrada a briga entre a Câmara de Vereadores e o prefeito Rubens Blaszkowki (DEM). Se ninguém der uma trégua, a coisa tende a piorar nos próximos dias. Eu já vi este filme na gestão passada.

 

Lotéricas - A Caixa Econômica Federal publicou no dia 06 de setembro, o edital para a abertura de mais duas casas lotéricas na cidade, uma no centro e outra no Cruzeiro ou Oxford, devido ao fechamento das lotéricas no centro e Bairro Oxford. A apresentação das propostas se encerra no dia 09 de outubro, com o preço mínimo de R$ 10 mil.

 

PT esclarece - Não houve nenhuma manifestação da presidenta Dilma Rousseff ao PT/SC ou a qualquer um de seus filiados com relação às eleições de 2014 em Santa Catarina; Conforme deliberado nas 36 plenárias regionais realizadas nos meses de março e abril, o partido está construindo o seu projeto para governar Santa Catarina com chapa própria ao Governo do Estado e ao Senado; O PT está preparado para ser protagonista da transformação que irá colocar Santa Catarina no caminho do crescimento e desenvolvimento do Brasil, com participação popular e com políticas públicas de proteção e promoção social; Nossos quadros estão prontos para governar Santa Catarina de forma democrática, participativa, com inclusão social e respeito aos catarinenses.”

 

Constatação - Senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS) levou mais de três horas para fazer ontem o trajeto entre Florianópolis e Joinville, onde proferiu palestra a convite da Ajorpeme. Ao final da viagem declarou-se “apavorada”. – Temos mais caminhões do que estradas- declarou. E não vemos projetos para reduzir esta calamidade rodoviária em Santa Catarina.

 

APAEs - Enfim o governo federal teve um momento de lucidez ao recuar na decisão em retirar o apoio às APAES. A previsão do término dos repasses não vai constar no texto final do Plano Nacional de educação, o que foi comemorado pelo senador Paulo Bauer, que havia enviado uma emenda para garantir recursos as APAES de todo o Brasil.

 

Futuro - O Prefeito de Rio Negrinho Alcides Grohskopf (PMDB), apresentou ontem o Projeto “Rio Negrinho do Futuro”, a realizar-se às 19:30 no Centro de Excelência Evaristo Stoeberl no bairro Bela Vista.

 

Mudança - Uma negociação está em curso para levar o secretário da SDR de Mafra, Wellington Bielecki, ao PSB... A saída do PSD seria para acompanhar o deputado federal Paulinho Bornhausen. Bielecki voltaria a concorrer a estadual, agora por outra sigla.

 

Ameaça - Cercado por denúncias, o ministro catarinense Manoel Dias (PDT) concedeu entrevista ao jornal O Globo em que mostra disposição de – se cair – cair atirando. Promete “tomar providências” e mostrar que os beneficiários dos convênios supostamente irregulares do ministério estão nos Estados. Citou até mesmo o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) e o ex-senador catarinense Jorge Bornhausen. Leia a entrevista.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA