Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vilmar Bueno Lima - Espeto

imprensaespetolive.com

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


Veja mais colunas de Vilmar Bueno Lima - Espeto

Gourmet

Segunda, 16 de setembro de 2013

 

O chefe e empresário Alcides Rudnick com sua ajuda de R$ 40 mil para a realização da Expoama acabou confeitando melhor a ‘nega maluca’, que o vereador Peti (PP), queria que oferecesse para o povo no aniversário de sua cidade. Além de virar bolo de chocolate ainda tem chantili e morango. Agora os vereadores do PP que se contente com uma ‘nega maluca’ e a seco, sem suquinho...

 

Na história

O empresário e ex-presidente da Oxford Otair Becker que também na política foi senador, prefeito, deputado estadual, suplente de deputado federal, e presidente da Acisbs no período de 1962 a 1967. Também foi agraciado com a Medalha Mérito Anita Garibaldi. Nascido em Itaiópolis em 30 de novembro de 1934, foi empreendedor e um dos homens que mais lutou pelo desenvolvimento do Alto Vale do Rio Negro. Lembro-me de uma de suas frases mais importantes ditas no seu derradeiro discurso no senado – “O Planalto Norte Precisa ser Forte”. Pena que morreu ontem, antes de ver que isso se tornasse realidade.

 

Baixa

Na tarde de terça-feira, o gabinete do prefeito emitiu a exoneração do secretário de obras  Sebastião Kons a pedido.  O desejo de abandonar a secretaria se deu devido à saída do funcionário de confiança do ex-secretário, José Chaves Vieira. A contratação dele estava em caráter temporário, e será preenchida apenas no próximo ano quando abrir vagas para o processo seletivo da Prefeitura. A princípio, não haverá contratação de um substituto pois há a preocupação com custos. Respondem pela secretaria o diretor Alaércio Cordeiro, chefe de serviço de obras Samuel João Cubas e chefe do serviço de frota Alfredo Sa.

 

Minoria

Se no tempo do governo Magno Bollmann os vereadores do PMDB eram também de apenas três nomes – Sieves, Lírio e Adriana, e não conseguiam fazer nada para impedir o rolo compressor do DEM, PSD e PP. Agora, apesar de ter o governo PMDB, novamente possui só três vereadores, Mallon, Lírio e Malinowski, e continuam com as mãos amarradas.

 

Sugestão

Eu se fosse o prefeito Tureck procurava resolver a implantação de projetos sem precisar muito dos vereadores. Festas só terceirizadas, investimentos somente através do orçamento existente e dava um basta na oposição.

 

Pré-candidatos

Segundo o presidente do DEM Dr. Tomazini, o partido terá sim candidato a deputado estadual. Os nomes mesmo não revelado por ele, deve ser sim o do presidente da Câmara, César Godoy. Se o PMDB lançar Vilmar Grosskof e o PP Silvio Dreveck, a disputa pelos votos de SBS e região vai ser difícil.

 

Pré-candidatos II

O PSD de São Bento do Sul, também pensa em lançar candidato a deputado estadual. Entre os nomes estão Flávio Schuhmacher e Marco Viliczinski. Ou então irão apoiar o secretário regional Wellington Bielecki de Mafra. O problema é defender o Colombo, isso não vai ser tarefa fácil, somente com muita grana...

 

Zero

Antes de embarcar para a China, o governador Raimundo Colombo deixou uma missão especial para a assessoria. Quer um levantamento das SDRs das obras em andamento e as contratadas na atual gestão. Já que a partir do dia 18 vai visitar essas secretarias. Adianto ao nobre governador, que na SDR de Mafra não precisa aparecer, pois de lá nossa região não teve praticamente nada.

 

Paraquedistas

Já começou o assédio de pré-candidatos de fora da região. Um deles, tucano como pude apurar, já deu uns voos por aqui. Pra mim acho que temos que dar um basta nesses ‘malacabados’. Pois levam os votos e depois nunca mais aparecem. E quando aparecem trazem apenas migalhas para associação de moradores, grandes obras ficam só na conversa fiada.

 

Se, se, se...

Acaso o prefeito Fernando Tureck consiga implantar através do Consórcio Quiriri, a agilização das licenças ambientais e uma usina de asfalto, com certeza o eleitor logo, logo, começará a aprovar seu governo. Agora, em relação à saúde, ainda precisa por em prática muitas promessas de campanha. E para isso o jovem Tureck ainda tem três anos, três meses e vinte e um dias.

 

Quer saber

Requerimento de Informação apresentado pelo Vereador Edimar Geraldo Salomon (PP), aprovado de forma unânime, solicita ao prefeito Fernando Tureck “Listagem completa com os nomes dos Diretores, Diretores adjuntos e Coordenadores Pedagógicos com as respectivas Unidades Educacionais da rede municipal de ensino em que atuam”.

 

Proposta

Por proposição do Vereador Márcio Dreveck (PP), sua Moção mereceu aprovação da parte de todos os Edis, apelando ao prefeito Fernando Tureck, a construção de um novo posto de saúde no bairro Cruzeiro. A presente proposição visa melhorar a qualidade de vida, melhorando o atendimento daquela população, disse Márcio. O problema é a contratação de mais um médico, por que, no posto existente a dificuldade de manter um médico,  tem tirado o sono do secretário de saúde.

 

Começou

Empresário Nilso Berlanda selou pacto político com o vice-prefeito de Blumenau, Jovino Cardoso, ambos do DEM, em relação as eleições de 2014. Berlanda concorrerá outra vez a Assembleia Legislativa e Jovino disputará cadeira na Câmara Federal. Reuniram-se em Curitibanos para definir projetos comuns.

 

Começou II

Assediado pelos principais dirigentes do PSD catarinense, o secretário adjunto da Saúde, Acélio Casagrande, examina a possibilidade de desembarcar do PMDB. Poderia concorrer à Assembleia, pela nova sigla. Já o presidente da Assembleia Joarez Ponticelli e presidente do PP, deve concorrer ao senad



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA